quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Ordem Criminosa do Mundo-Documentário-Eduardo Galeano e Jean Ziegler.


Documentário exibido pela TVE espanhola, que aborda a visão de dois grandes humanistas contemporâneos sobre o mundo atual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler.
Pode se dizer que há algo de profético em seus depoimentos, pois o documentário foi feito antes da crise que assolou os países periféricos da Europa, como a Espanha.
A Ordem Criminal do Mundo, o cinismo assassino que a cada dia enriquece uma pequena oligarquia mundial em detrimento da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo. O poder se concentrando cada vez mais nas mãos de poucos, os direitos das pessoas cada vez mais restritos. As corporações controlando os governos de quase todo o planeta, dispondo também de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial para defender seus interesses. Hoje 500 empresas detém mais de 50% do PIB Mundial, muitas delas pertencentes a um mesmo grupo. (Docverdade)

Um comentário:

  1. Eis a Nova Ordem Mundial. Ela é contestada pelos dois espectros da Política: pela Direita e pela Esquerda. Isso é um sinal de que a Elite Globalista não possui nenhuma ideologia política, na verdade sua única ideologia é também sua única religião: o Poder.
    Portanto, vejo como uma verdadeira cortina de fumaça o que os partidos políticos promovem, essa guerra artificial de ideologias. Dividir para conquistar. É muito mais fácil manipular e explorar um povo dividido. Por isso é interessante conhecer também o pensamento do historiador Anthony Sutton e do jornalista Daniel Estulin.
    Não existe crise do Capitalismo, eu não acredito nisso. Penso que o Capitalismo está sendo atacado por essa elite invisível das grandes corporações e dos grandes bancos internacionais. A livre concorrência está sendo substituída pelos oligopólios e os monopólios. A burocracia governamental cresce sem parar, e quanto maior a centralização de poder na União (âmbito federal) ou num órgão confederativo como aqueles da UE sediados em Bruxelas, maior é o déficit democrático.
    Penso que ao invés de nos digladiarmos por causa de ideologias políticas deveríamos nos unir. Pois é a liberdade de todos nós que está em jogo.
    Evelin.

    ResponderExcluir