sábado, 17 de março de 2012

Manifesto sobre a saga dos comunistas



Do Portal Vermelho


A comemoração dos 90 anos do PC do B, como está sendo feita, é um passo à frente na nossa construção partidária. 

Por Haroldo Lima*


Sempre afirmamos que nosso partido foi “fundado em 1922 e reorganizado em 1962”. Mas, o contexto histórico dos anos seguintes a 1962 - aparência de partidos comunistas em disputa - dava lugar a dúvidas. Adversários sustentavam que não havia continuidade. Defendíamos que sim, mas, mesmo entre nós, havia certo distanciamento em face desse passado, pouco conhecimento dele, algum desmerecimento do seu mérito. 
O contexto de hoje é diferente. O tempo se incumbiu de deixar bem claro a correção da reorganização de 1962 e hoje não cabe dúvida sobre quem é o Partido Comunista do Brasil. 

Nessa situação, a CPN viu a oportunidade de comemorar os 90 anos do Partido resgatando, de forma consistente, a sua história como um todo, a do “Partido fundado em 1922 e reorganizado em 1962”, que não tergiversa sobre os problemas internos ocorridos, mas que salienta a linha dorsal com que tem cumprido sua missão, desde a fundação, que levou a classe operária a fazer política, numa época em que isto não acontecia; que levantou a bandeira do socialismo – pouco depois da Revolução de 1917 na Rússia; que lançou o primeiro candidato operário, sindicalista e negro à presidência da República, em 1930, Minervino de Oliveira; que esteve na Aliança Nacional Libertadora, nas campanhas contra o nazi-fascismo, em defesa do desenvolvimento nacional, na constituinte de 46, nas jornadas de “o petróleo é nosso”, contra o envio de tropas à Coréia; que se reorganizou, em 1962, repelindo a ruptura com o socialismo comandada por Kruchev; que foi ao Araguaia, às “diretas já”; que respaldou a eleição de Tancredo para por fim à ditadura de 1964; que foi à Constituinte de 1987/88; que bradou “o socialismo vive”, quando uma muitos diziam que ele acabara; que esteve desde o início, em 1989, no esforço por levar o operário Lula à presidência e integra os governos deste novo ciclo da história do Brasil, com Lula e Dilma; e que pagou elevado preço por tudo isso, tendo seu candidato a presidente Minervino de Oliveira preso quando fazia campanha, seu dirigente Luis Carlos Prestes nove anos em cadeia, a companheira Olga Prestes entregue grávida à Gestapo nazista que a assassinou, camaradas numerosos presos, seviciados e mortos na ditadura do Estado Novo, nas câmaras de tortura, nos “tiroteios” e “atropelamentos” dos vinte e um anos da ditadura de 1964-85, no feito heróico do Araguaia, nas chacinas como a da Lapa. 

O Manifesto da Comissão Política Nacional, recém publicado, retrata essa vitória. Mostra como, na história do Partido, “em fases distintas, três personalidades vincaram seus nomes à saga dos comunistas no Brasil: Astrojildo Pereira, Luiz Carlos Prestes e João Amazonas.” E assume que uma quarta geração, liderada por Renato Rabelo, dirige hoje um partido grande e vibrante, que responde pela tradição do partido “fundado em 1922 e reorganizado em 1962”. 
Será muito importante trabalharmos com a concepção que este Manifesto apresenta, divulgando-o e explicando seu significado. Somos os herdeiros de uma tradição gloriosa. 

Honremo-la.

Haroldo Lima

Comissão Política Nacional do PCdoB



www.blogdocarlos maia .blogspot.com  Carlos maia
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=178434&id_secao=1 



 

Nossa imprensa é séria(Veja e Globo):Complô comunista derruba homem bom da CBF


Humilde servo



Mais um craque que desfalca o time dos homens bons da nação graças a implacável ação dos bolchevistas

13/03/2012
By  

inveja corrói, a inveja cega e a inveja dói no peito dos incompetentes e dos fracassados diante do sucesso e da riqueza daqueles que trabalharam arduamente a vida inteira para construir a paz e a prosperidade para si e para os seus entes queridos no mais honesto e digno trabalho que se possa encontrar. Os comunistas, na ânsia de derrubar mais um pilar da dignidade nacional(Ricardo Teixeira),  lançaram mãos de todos os subterfúgios contra uma pessoa digna, para assim, com calúnias e difamações derrotar um cidadão acima de qualquer suspeita, alguém que sempre trabalhou para o bem do país e para a glória do esporte nacional, com todo afinco, sem esperar nada em troca, e as vezes até com sacrifício da própria saúde. A nação deve muito a este homem, o mundo deve muito a ele, e mesmo com toda a enxurrada de mentiras que lançam contra aquele que tem o coração de leão, é preciso que saibamos saudá-lo como o maior benfeitor do futebol brasileiro de todos os tempos. Alvíssaras!


www.b logdocarlosmaia.blogspot.com
http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/03/13/complo-comunista-derruba-homem-bom-da-cbf/ 

41 Responses to Complô comunista derruba homem bom da CBF

  1. Marcos Freitas on 15/03/2012 at 9:34 pm
    Nunca tinha lido tanta MERDA como esta postada aqui! Aliás como fui um idiota perdendo meu tempo com um baba-ovo como este?
    Se não tem o que fazer, vai CAGAR QUE PASSA!!!!!
    Se está carente e deseja chamar a atenção. Vai pintar, encher o saco de sua querida mãezinha que nos deu a infelicidade de te por no mundo. Ou vá procurar outra coisa que te faça ganhar mais atenção. Pois escrevendo você é um fiasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • Vlad Cerra on 16/03/2012 at 10:21 pm
      Lave sua boca, incauto Marcos Fabrício, precisas ser atingido pela luz da sabedoria suprema que impera neste sitio, para compreender que a castas dos homens bons e de benz deste país esta sendo usurpada pelos vermelhuscos à nove longos anos. Antes de proferir tais blasfêmias, deves ler as condições de uso do site, lá encontrarás a advertência que certamente você merece e ai, quem sabe, talvez consigas enxergar a a Luz.
    • Sr. Malequíades Alcântara on 16/03/2012 at 9:27 am
      cruzes em credo,
      não tenho nem palavras, para comentar uma blasfêmia tão grande! o comunismo perdeu totalmente a decência!
  2. Doge Joseph Fernando Salafraia on 15/03/2012 at 12:26 am
    Ciao opulentos!
    Mas ele não está só!
    O imortal Merval Pereira escreveu, em seu blog, palavras reconfortantes ao injustiçado homem bom.
    “As angústias de Ricardo Teixeira”
    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/03/12/as-angustias-de-ricardo-teixeira-435670.asp
    • Sr. Malequíades Alcântara on 15/03/2012 at 12:22 pm
      snif,..
      O imortal Merval levou-me ás lágrimas. Lindo, lindo. E o principal, provou por W + y, que o Senhor Ricardo Teixeira, sofria diante da incopetência do Governo Petista, e teve como única saída, abandonar o barco.
  3. Ricardo on 14/03/2012 at 10:23 am
    Quanta “baboseira” deste blogueiro(sic) Hariovaldo. Que cara de pau. Por acaso, quem acessa ao seu blog(sic) e ter a insatisfação NUNCA MAIS VOLTA.
    • Vlad Cerra on 14/03/2012 at 3:16 pm
      Querido Ricardo Fabrício, como se atreves a adentrar neste tabernáculo do saber Serapiônico e falar tal despaltério de nosso venerado mestre Hari. Recolha-se a sua insignificância Fabriciana e como você mesmo disse “NUNCA MAIS VOLTE”
      Tenho dito… Já foi tarde… Que São Serapião tenha piedade de sua alma.
    • Sr. Malequíades Alcântara on 14/03/2012 at 3:14 pm
      Pagarás caro por esta blasfêmia ao maior sábio da sociedade dos homens de bem de todos os tempos! Que São Serapião tenha misericórdia de vossa rubra alma!
  4. Dom Pérignon on 13/03/2012 at 10:42 pm
    Um santo homem que aceitou impropinas, digo impropérios pelo bem de sua glória e do esporte nacional. Um injustiçado! E antes que lhe fizessem novos ataques covardes, e lhe caçassem o passaporte, já goza de merecido repouso em Miami. Pobre rapaz!
    • Lincoln on 13/03/2012 at 11:50 pm
      Será se ele não teve a devida paciência para esperar um HC preventivo concedido por M.A de Mello ou de G.Dantas, dois Grandes homens Bons. Que o diga o homem Bom Cacciola!
  5. Comendador Phyntias on 13/03/2012 at 9:55 pm
    Mestre e confrades: em tempo em que agregar valores virou moda nazelites por aí, Ricardo Teixeira agregou valores ao falido futebol brasileiro que só depois de sua estada na Presidência virou algo de importante no mundo das coisas. Antes haviam alguns craques meia-boca tipo Pelé, Arthur Friderach (não sei se é assim que se escreve), Leonidas, Tostão, Gerson, Zizinho, Ademir (os dois), Nilton Santos, Gilmar, e outros e outros. Só depois deles encontramos um futebol miraculoso digno dos ronaldos, dos bigorrilhos, do Vanderkleison e outros verdadeiros craques. É pena o que fazem com um homem de tanta visão e tanta integridade, humilde e simples que chegou até a ser queridinho da Vênus hoje não tão Platina. Essa corja tá merecendo chicote. Por Serapião!!!
  6. emerson57 on 13/03/2012 at 9:46 pm
    tio hari,
    já está na hora de por os pesquisadores do premiado “dataprado” para trabalhar.
    vão mostrar são çerra45 em primeirão na disputa da prefeitura.
    çerra45, alcaide!
    • Professor Hariovaldo on 13/03/2012 at 10:42 pm
      Segunda-feira sairá a pesquisa de rejeição Dataprado para a cidade de São Paulo. Sem novidades.
      • emerson57 on 14/03/2012 at 10:13 am
        grande tio hari,
        emocionado com sua pronta resposta afirmo:
        tio hari, não tarda e não falha.
        alvissaras.
        ps. são çerra, burgomestre é 45!
  7. Cachorrinho pulguento on 13/03/2012 at 8:00 pm
    Nobre Confrades
    Um novo tempo chegou!
    Não fiquem tristes com a partida daquele que já foi tarde!
    Voz envio uma bela charge engrandecendo o grande filho da pátria:

    E aqui está a letra da musica que deve ser cantada numa ocasião destas:
    Um Novo Tempo
    Marcos Valle
    Hoje é um novo dia
    De um novo tempo que começou
    Nesses novos dias, as alegrias
    Serão de todos, é só querer
    Todos os nossos sonhos serão verdade
    O futuro já começou
    Hoje a festa é sua
    Hoje a festa é nossa
    É de quem quiser
    Quem vier
    A festa é sua
    Hoje a festa é nossa
    É de quem quiser
    Quem vier…
  8. Vivi on 13/03/2012 at 7:39 pm
    Concordo, Professor!
    A veja corrói, a veja cega e a veja dói?
    Como disse o pulguento logo cedo. Aleluia irmãos!
  9. Vlad Cerra on 13/03/2012 at 5:37 pm
    Ainda não me recompus das lágrimas, após o matéria extraordinária apresentada pala emissora da famiglia Marinho, mostrando tudo o que este homem, um verdadeiro Lord, fez pelo esporte bretão em nosso país, Infelizmente teremos que nos contentar em vê-lo em nossas viagens a Genève, onde poderemos saborear um Cherry Brandy, rir e falar mal, daqueles que injustamente o acusaram e forçaram a uma retirada antecipada.
    • Von Kasca on 13/03/2012 at 7:47 pm
      Não só atecipada más acima de tudo, prematura.
  10. Pedro Pedreiro on 13/03/2012 at 5:09 pm
    A churrascaria desse porco vende carne crua!!!
  11. Eduardo Liguori on 13/03/2012 at 4:33 pm
    O nobre parasita deixa a corte, não sem antes por a substituto um par. De Coração de Leão vivamos com Zé das Medalhas, que olímpicas jamais serão.
    O bonde segue sua trilha ladeira acima, a venus platinada de certo o protegerá e assim caminha a futibolidade!

Complô comunista derruba homem bom da CBF



13/03/2012
By 
Humilde servo
Mais um craque que desfalca o time dos homens bons da nação graças a implacável ação dos bolchevistas
inveja corrói, a inveja cega e a inveja dói no peito dos incompetentes e dos fracassados diante do sucesso e da riqueza daqueles que trabalharam arduamente a vida inteira para construir a paz e a prosperidade para si e para os seus entes queridos no mais honesto e digno trabalho que se possa encontrar. Os comunistas, na ânsia de derrubar mais um pilar da dignidade nacional(Ricardo Teixeira),  lançaram mãos de todos os subterfúgios contra uma pessoa digna, para assim, com calúnias e difamações derrotar um cidadão acima de qualquer suspeita, alguém que sempre trabalhou para o bem do país e para a glória do esporte nacional, com todo afinco, sem esperar nada em troca, e as vezes até com sacrifício da própria saúde. A nação deve muito a este homem, o mundo deve muito a ele, e mesmo com toda a enxurrada de mentiras que lançam contra aquele que tem o coração de leão, é preciso que saibamos saudá-lo como o maior benfeitor do futebol brasileiro de todos os tempos. Alvíssaras!


www.b logdocarlosmaia.blogspot.com
http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/03/13/complo-comunista-derruba-homem-bom-da-cbf/ 

41 Responses to Complô comunista derruba homem bom da CBF

  1. Marcos Freitas on 15/03/2012 at 9:34 pm
    Nunca tinha lido tanta MERDA como esta postada aqui! Aliás como fui um idiota perdendo meu tempo com um baba-ovo como este?
    Se não tem o que fazer, vai CAGAR QUE PASSA!!!!!
    Se está carente e deseja chamar a atenção. Vai pintar, encher o saco de sua querida mãezinha que nos deu a infelicidade de te por no mundo. Ou vá procurar outra coisa que te faça ganhar mais atenção. Pois escrevendo você é um fiasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    • Vlad Cerra on 16/03/2012 at 10:21 pm
      Lave sua boca, incauto Marcos Fabrício, precisas ser atingido pela luz da sabedoria suprema que impera neste sitio, para compreender que a castas dos homens bons e de benz deste país esta sendo usurpada pelos vermelhuscos à nove longos anos. Antes de proferir tais blasfêmias, deves ler as condições de uso do site, lá encontrarás a advertência que certamente você merece e ai, quem sabe, talvez consigas enxergar a a Luz.
    • Sr. Malequíades Alcântara on 16/03/2012 at 9:27 am
      cruzes em credo,
      não tenho nem palavras, para comentar uma blasfêmia tão grande! o comunismo perdeu totalmente a decência!
  2. Doge Joseph Fernando Salafraia on 15/03/2012 at 12:26 am
    Ciao opulentos!
    Mas ele não está só!
    O imortal Merval Pereira escreveu, em seu blog, palavras reconfortantes ao injustiçado homem bom.
    “As angústias de Ricardo Teixeira”
    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/03/12/as-angustias-de-ricardo-teixeira-435670.asp
    • Sr. Malequíades Alcântara on 15/03/2012 at 12:22 pm
      snif,..
      O imortal Merval levou-me ás lágrimas. Lindo, lindo. E o principal, provou por W + y, que o Senhor Ricardo Teixeira, sofria diante da incopetência do Governo Petista, e teve como única saída, abandonar o barco.
  3. Ricardo on 14/03/2012 at 10:23 am
    Quanta “baboseira” deste blogueiro(sic) Hariovaldo. Que cara de pau. Por acaso, quem acessa ao seu blog(sic) e ter a insatisfação NUNCA MAIS VOLTA.
    • Vlad Cerra on 14/03/2012 at 3:16 pm
      Querido Ricardo Fabrício, como se atreves a adentrar neste tabernáculo do saber Serapiônico e falar tal despaltério de nosso venerado mestre Hari. Recolha-se a sua insignificância Fabriciana e como você mesmo disse “NUNCA MAIS VOLTE”
      Tenho dito… Já foi tarde… Que São Serapião tenha piedade de sua alma.
    • Sr. Malequíades Alcântara on 14/03/2012 at 3:14 pm
      Pagarás caro por esta blasfêmia ao maior sábio da sociedade dos homens de bem de todos os tempos! Que São Serapião tenha misericórdia de vossa rubra alma!
  4. Dom Pérignon on 13/03/2012 at 10:42 pm
    Um santo homem que aceitou impropinas, digo impropérios pelo bem de sua glória e do esporte nacional. Um injustiçado! E antes que lhe fizessem novos ataques covardes, e lhe caçassem o passaporte, já goza de merecido repouso em Miami. Pobre rapaz!
    • Lincoln on 13/03/2012 at 11:50 pm
      Será se ele não teve a devida paciência para esperar um HC preventivo concedido por M.A de Mello ou de G.Dantas, dois Grandes homens Bons. Que o diga o homem Bom Cacciola!
  5. Comendador Phyntias on 13/03/2012 at 9:55 pm
    Mestre e confrades: em tempo em que agregar valores virou moda nazelites por aí, Ricardo Teixeira agregou valores ao falido futebol brasileiro que só depois de sua estada na Presidência virou algo de importante no mundo das coisas. Antes haviam alguns craques meia-boca tipo Pelé, Arthur Friderach (não sei se é assim que se escreve), Leonidas, Tostão, Gerson, Zizinho, Ademir (os dois), Nilton Santos, Gilmar, e outros e outros. Só depois deles encontramos um futebol miraculoso digno dos ronaldos, dos bigorrilhos, do Vanderkleison e outros verdadeiros craques. É pena o que fazem com um homem de tanta visão e tanta integridade, humilde e simples que chegou até a ser queridinho da Vênus hoje não tão Platina. Essa corja tá merecendo chicote. Por Serapião!!!
  6. emerson57 on 13/03/2012 at 9:46 pm
    tio hari,
    já está na hora de por os pesquisadores do premiado “dataprado” para trabalhar.
    vão mostrar são çerra45 em primeirão na disputa da prefeitura.
    çerra45, alcaide!
    • Professor Hariovaldo on 13/03/2012 at 10:42 pm
      Segunda-feira sairá a pesquisa de rejeição Dataprado para a cidade de São Paulo. Sem novidades.
      • emerson57 on 14/03/2012 at 10:13 am
        grande tio hari,
        emocionado com sua pronta resposta afirmo:
        tio hari, não tarda e não falha.
        alvissaras.
        ps. são çerra, burgomestre é 45!
  7. Cachorrinho pulguento on 13/03/2012 at 8:00 pm
    Nobre Confrades
    Um novo tempo chegou!
    Não fiquem tristes com a partida daquele que já foi tarde!
    Voz envio uma bela charge engrandecendo o grande filho da pátria:

    E aqui está a letra da musica que deve ser cantada numa ocasião destas:
    Um Novo Tempo
    Marcos Valle
    Hoje é um novo dia
    De um novo tempo que começou
    Nesses novos dias, as alegrias
    Serão de todos, é só querer
    Todos os nossos sonhos serão verdade
    O futuro já começou
    Hoje a festa é sua
    Hoje a festa é nossa
    É de quem quiser
    Quem vier
    A festa é sua
    Hoje a festa é nossa
    É de quem quiser
    Quem vier…
  8. Vivi on 13/03/2012 at 7:39 pm
    Concordo, Professor!
    A veja corrói, a veja cega e a veja dói?
    Como disse o pulguento logo cedo. Aleluia irmãos!
  9. Vlad Cerra on 13/03/2012 at 5:37 pm
    Ainda não me recompus das lágrimas, após o matéria extraordinária apresentada pala emissora da famiglia Marinho, mostrando tudo o que este homem, um verdadeiro Lord, fez pelo esporte bretão em nosso país, Infelizmente teremos que nos contentar em vê-lo em nossas viagens a Genève, onde poderemos saborear um Cherry Brandy, rir e falar mal, daqueles que injustamente o acusaram e forçaram a uma retirada antecipada.
    • Von Kasca on 13/03/2012 at 7:47 pm
      Não só atecipada más acima de tudo, prematura.
  10. Pedro Pedreiro on 13/03/2012 at 5:09 pm
    A churrascaria desse porco vende carne crua!!!
  11. Eduardo Liguori on 13/03/2012 at 4:33 pm
    O nobre parasita deixa a corte, não sem antes por a substituto um par. De Coração de Leão vivamos com Zé das Medalhas, que olímpicas jamais serão.
    O bonde segue sua trilha ladeira acima, a venus platinada de certo o protegerá e assim caminha a futibolidade!