sexta-feira, 7 de maio de 2010



É ASSIM QUE SERRA TRATA OS PROFESSORES...NO PAU!!

Professores furam cerco da polícia e tentam agredir Serra em BHProfessores furam cerco da polícia e tentam agredir Serra em BH

PUBLICIDADE

RODRIGO VIZEU
PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Um grupo de professores estaduais em greve furou o cerco da polícia e bloqueou a entrada dos pré-candidatos à Presidência da República em um debate na AMM (Associação Mineira de Municípios), em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.

O pré-candidato do PSDB, José Serra, tentou passar pelo protesto e precisou da ajuda de simpatizantes do partido para não ser agredido.

Os manifestantes entraram em confronto com a polícia, que usou bombas de gás lacrimogêneo para conter os cerca de 200 professores.

Serra foi recebido com gritos de "Aécio e Anastasia é [sic] tudo a mesma porcaria", em referência ao ex-governador mineiro Aécio Neves e ao atual governador, Antonio Anastasia, ambos tucanos. Houve confusão e os manifestantes tentaram agredir o ex-governador de São Paulo.

As pré-candidatas Marina Silva, do PV, e Dilma Rousseff, do PT, não chegaram a encontrar os professores. Dilma usou a entrada dos fundos e Marina já havia entrado quando a concentração começou.



segunda-feira, 3 de maio de 2010


1° de maio: luta e reflexão

01/05/2010

Os socialistas e todos aqueles que defendem uma perspectiva anticapitalista têm no primeiro de maio um momento de luta e reflexão. O signo do primeiro de maio, dia internacional dos trabalhadores, marca no decorrer do tempo histórico, a afirmação da classe operária e de um projeto revolucionário que busca superar o capitalismo. O ideário marxista sintetizou essa premissa na chave teórica da elevação da “classe operária de classe em si em classe para si”.

Apesar da derrota histórica do socialismo de tipo soviético e da defensiva teórica e política da esquerda, resiste ainda no imaginário de vastos setores da esquerda marxista a tentativa de retomada do projeto revolucionário – requalificado e buscando encontrar os meios e formas de lutas adequadas ao atual momento.

As lutas que travamos hoje, essencialmente de resistência e por reformas, visam a acumulação de forças, o desgaste permanente do sistema de dominação e a construção de um bloco histórico de forças sociais, hegemonizado pelos trabalhadores e intelectuais, de sentido anticapitalista, e por um modelo de estado renovado, democrático e de caráter socialista.

A recente crise do sistema capitalista emite os sinais de um impasse civilizatório, da irracionalidade de um sistema que provoca o progresso e a bárbarie, a riqueza e a exclusão, as luzes e as trevas, que coloca até mesmo em risco as condições de vida no planeta. Daí a necessidade de um novo padrão de organização social da vida, de produção e consumo, da gestão de homens e coisas através de um estado de tipo novo.

Portanto, cada luta, cada conquista parcial, deve contribuir para elevar o pensamento, a consciência, e a ação do militante e defensor de um outro mundo possível e necessário, um mundo socialista. Viva o I° de maio de luta e reflexão

Do Blog do Milton Alves