sábado, 2 de junho de 2012

O livro Vermelho - Mao Tsé-Tung





CAP. XXVIII – OS COMUNISTAS

“Em nenhum momento e em nenhuma circunstância um comunista deve colocar seus interesses pessoais em primeiro plano; pelo contrário, ele deve subordiná-los sempre aos interesses da nação e das massas populares. É por isso que o egoísmo, o relaxamento no trabalho, a corrupção, o exibicionismo, etc. merecem o maior dos desprezos; enquanto a entrega desinteressada, o ardor no trabalho, a devoção à causa pública, o esforço intenso e tenaz merecem todo o respeito.” – p. 189


Citações do Presidente Mao Tsé-Tung Livro Vermelho como é mais conhecido no Ocidente, conforme sugere o próprio nome é uma coletânea de citações do Ex- presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung . Foi organizado por Lin Piao, Ministro da Defesa de Mao.O livro possuí 33 capítulos e fala do processo e do pensamento Comunista de Mao Tsé-Tung. Seus tópicos abordam a ideologia de Mao, conhecido no Ocidente como Maoísmo ou oficialmente como "Pensamento de Mao Tsé-Tung". Inicialmente publicado na China, teve distribuição internacional após Abril de 1964.

O Livro Vermelho é o segundo livro mais vendido na história, atrás apenas da Bíblia Sagrada, teve aproximadamente 900 milhões de cópias imprimidas. A popularidade fenomenal do livro pode estar ligado ao fato que era essencialmente uma exigência não oficial para todo cidadão chinês possuir o livro, especialmente durante a Revolução Cultural.

Durante a Revolução Cultural,na China o livro passou á ser estudado não só nas escolas mas também sua leitura era exigida no mercado de trabalho. Todas os setores da sociedade, industria, comércio, agrícola, administração civil, e nos setores militares, era organizado sessões de leitura do livro durante várias horas por dia no trabalho.

Durante os anos 60, o livro era um ícone importante na cultura da China, tão visto quanto a imagem de Mao. Em cartazes e quadros criados pelos artistas de propaganda do PCC, Mao era muitas vezes visto com uma cópia do livro na mão dele. Depois do fim da Revolução Cultural em 1976 e a subida ao poder de Deng Xiaoping em 1978, a importância do livro diminuiu consideravelmente.

O livro é uma impórtânte forma teórica do Comunismo, que na China foi posta em pratica pelo próprio Mao Tsé-Tung, Na China o Livro Vermelho foi considerado mais importante que o próprio Manifesto do Partido Comunista de Karl Marx e Engels. Esse livro faz parte da literatura comunista e vale a pena ler essa obra.

*Obs: Procure o livro, em qualquer livraria vc o encontra, abaixo, apenas algumas citações...

Excertos do Livro vermelho

Seleção de Eduardo Sposito
Mao Tse-Tung – O LIVRO VERMELHO – editora Martin Claret – 2002 CAP. XI – A LINHA DAS MASSAS
“Recolher as idéias das massas, concentrá-las e levá-las de novo às massas a fim de que estas as apliquem fortemente e chegar assim a elaborar justas de direção. Tal é o método fundamental de direção.” – p. 97
propósito dos métodos de direção” – 1 de junho de 1943
“Em todo o trabalho prático do nosso Partido, toda direção correta é necessariamente “das massas para as massas”. Isso significa recolher as idéias das massas (idéias dispersas, não sistemáticas), concentrá-las (transformá-las por meio do estudo em idéias sintetizadas e sistematizadas), ir de novo às massas para propagar e explicar essas idéias de maneira que as massas as tomem como suas, persistam nelas e as traduzam em ações; e ainda verificar a justeza dessas idéias no decorrer da própria ação das massas.
Depois é preciso voltar a concentrar as idéias das massas e levá-las outra vez às massas para que estas persistam nessas idéias e as apliquem firmemente. E assim por diante; repetindo-se infinitamente esse processo, as idéias vão se tornando cada vez mais concretas, mais vivas e mais ricas. Tal é a teoria marxista do conhecimento.” – ps. 97 e 98
Ibidem
CAP. XXVIII – OS COMUNISTAS
“Em nenhum momento e em nenhuma circunstância um comunista deve colocar seus interesses pessoais em primeiro plano; pelo contrário, ele deve subordiná-los sempre aos interesses da nação e das massas populares. É por isso que o egoísmo, o relaxamento no trabalho, a corrupção, o exibicionismo, etc. merecem o maior dos desprezos; enquanto a entrega desinteressada, o ardor no trabalho, a devoção à causa pública, o esforço intenso e tenaz merecem todo o respeito.” – p. 189
“O papel do Partido Comunista da China na guerra nacional” – outubro de 1938
“Os comunistas nunca devem julgar-se infalíveis nem tomar atitudes arrogantes, crendo-se bons em tudo e que os outros não servem para coisa alguma; nunca devem fechar-se em seu quarto, ser fanfarrões ou comportar-se como tiranos” – p. 192
novembro de 1941
CAP. XXXI – AS MULHERES
“Na China ( antes da revolução socialista)os homens estão geralmente sujeitos a três sistemas de autoridade (autoridade política, autoridade do clã, e autoridade religiosa) … Com respeito às mulheres, além de estarem submetidas a esses três sistemas de autoridade, elas se encontram ainda sujeitas ao homem (autoridade do marido).
Essas quatro formas de autoridade – política, clânica, religiosa e marital – encarnam o conjunto da ideologia do sistema feudal-patriarcal, e constituem as quatro cordas grossas que amarram o povo chinês, em especial os camponeses.
Mas acima descreveu-se já como os camponeses derrubaram, no campo, a autoridade política dos senhores da terra, a qual constituía a espinha dorsal de todos os outros sistemas de autoridade.
Derrubada essa autoridade, a autoridade clânica, a autoridade religiosa e a autoridade marital começam a oscilar… Entre os camponeses pobres, a autoridade marital foi sempre mais débil, pois as mulheres eram obrigadas, por necessidade econômica, a realizar mais trabalho físico do que as mulheres pertencentes às classes ricas, tendo portanto mais direito à palavra e maior poder de decisão quanto aos problemas familiares.
Nos últimos anos, com a ruína crescente da economia rural, as bases da dominação dos homens sobre as mulheres ficaram minadas. Recentemente, com o surgir do movimento camponês, em muitas localidades as mulheres começaram a organizar-se em associações rurais; chegou para elas o momento de levantarem a cabeça, e a autoridade marital oscila cada dia mais.” – p. 205
“Relatório sobre uma investigação feita em Hunam a propósito do movimento camponês” – março de 1927


Um espectro assusta os caciques da política paulistana: Netinho de Paula


Um espectro assusta os caciques da política paulistana: Netinho de Paula




TEXTO DE PAULO VINÍCIUS ANALISA A POLÍTICA PAULISTANA E DEMONSTRA QUE NETINHO É A GRANDE NOVIDADE DESSA ELEIÇÃO


Netinho matéria
O Vereador Netinho de Paula

Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.
Jean Cocteau

Netinho tem um grave problema... Ele é muito bom. Capaz, articulado, ousou ir para o Partido Comunista (ai, Jesus, aí a direita e os troscos e os socialdemocratas mooooorrrreeeeem!), e o povo adora o cara. Ele anda na rua e os mais pobres, aqueles para quem a esquerda não consegue muitas vezes falar, os trabalhadores que fazem essa locomotiva que os devora, esses lhe abraçam, querem tocá-lo. Com o povo, é um peixe dentro d´água. E o negão abre aquele sorriso cativante, e conversa, de igual pra igual. E ele estuda, ele se forma, ele abriu a cabeça e o coração para essa antológica capacidade dos comunistas formarem quadros. Foi inclusive pra sociologia. Veio do povo, mas postou-se na vanguarda, e quer levar o povo consigo.

O problema do Netinho é ele saber o que está fazendo, surpreender pela positiva. É se reinventar dia após dia e melhorar sempre. Vindo do povo mais humilde, passo a passo ele ascende e mostra que é possível ser negro, pobre, da periferia, discriminado, e vencer. E, já no alto, ele disse: quero ser comunista! E, pouco a pouco, vimos o PCdoB de São Paulo ser cada vez mais samba, estar mais perto do povo. A Leci que o diga. Não ia ser de graça. Nessa cidade tão conservadora, tem coisa que não se perdoa.

E ele tem a virtude mais difícil nesses tempos de individualismo insano: Netinho faz autocrítica. Autocrítica é coisa de comunista. É o mais difícil de fazer. Como é difícil reconhecer o erro e mudar... Qual foi o brasileiro que errou com uma mulher e se expôs ao público na autocrítica implacável contra o seu erro? Quem, senão ele, teve coragem de levar e encarar a Maria da Penha em cadeia nacional de TV e dizer: eu errei? Ele pagou pelo seu erro, e fez autocrítica. E, curiosamente, aqueles que lhe condenam e exigem para ele o magma eterno, trazem o inequívoco esgar da hipocrisia de quem não assume seus interesses ocultos ou preconceitos inconfessos. Interesse de o prejudicar eleitoralmente. Preconceito inconfesso contra esse negro, pobre e da periferia, cujo êxito incomoda, ainda que não se o diga.

Já ele, mostra que não é chegado a preconceitos. Afinal, quando já tinha vencido, quando não precisava, quando ninguém esperava, optou pelo socialismo. Ele, que não sabia fazer política, é o candidato que pode alterar o jogo eleitoral de São Paulo, presa na mediocridade de uma suposta luta binária que não representa nem a esquerda nem o povo paulistano. Netinho incomoda. Netinho dará trabalho. Netinho tem votos. Netinho é do povo. Netinho é do PCdoB.

Quem estranha que a ele se contraponham máquinas potentíssimas e ferozes? Quem duvida que a imprensa venal seguirá a trucidá-lo, por não admitir que um astro como ele tenha optado pelos encarnados? Quem negaria que ele é um obstáculo concreto ao cômodo jogo eleitoral que dura já duas décadas e que sempre beneficiou os tucanos? Quem pode ignorar a sua coragem e a de seu Partido em remar contra a maré, apenas com a esperança de que a força do povo saberá reconhecê-lo como um dos seus, como gente de sua gente?

Tantas virtudes encontraram no terno e vermelho coração dos comunistas um campo fértil. A militância o adora e está disposta a carregá-lo nos braços ante toda intempérie. Estão acostumados a enfrentar batalhas impossíveis - e a vencê-las. Estão acostumados a enfrentar da elite a cara feia, e sem temê-la. E o Netinho também, não é? Quem diria que chegaria aonde chegou?! A sua existência e garra animam as pessoas que mais precisam, e que se espelham nas coisas boas representa. Você é a voz, a cara, a força do povo que não cabe na São Paulo da Avenida Paulista. Há a classe em si, e a classe para si. Você é São Paulo para si, é o povo se a levantar e a querer participar da disputa de sua cidade.

Com Netinho de Paula, o PCdoB inscreverá com o vermelho de sua bandeira e com a negra pele desse filho da periferia uma nova página na luta política de São Paulo e do Brasil. O Brasil e a esquerda podem ousar mais. Um espectro assusta os caciques da política paulistana: Netinho de Paula, do PCdoB.

Paulo Vinícius
Sociólogo e Bancário, Secretário Nacional de Juventude Trabalhadora da CTB.




www.blogdocarlosmaia.blogspot.com  Carlos Maia
http://www.vermelho.org.br/sp/noticia.php?id_noticia=175793&id_secao=39

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gazeta do Povo e o jogo sórdido da imprensa paranaense





Gazeta do Povo e o Jogo Sórdido da Imprensa  Paranaense


                Por:      * Carlos Maia


               No Paraná, temos um jornal  ( Gazeta do Povo) que não se comporta  diferente das ações dos grandes jornalões que comandam o cenário da imprensa brasileira, de diferente mesmo, somente algumas artimanhas e malandragens para se manter , supostamente como um jornal "integro, isento e democrático..
          Seu conteúdo , tirando as notícias corriqueira e fúteis, é o mesmo que o  de qualquer jornalaleco pertencentes às  FAMÍGLIAS  que comandam os jornais Folha de São Paulo, o Estadão, Zero Hora ou o Globo.A diferença está na forma que os ataques à democracia e ao povo paranaense  se dão. Se por uma lado,  divergem na forma, o conteúdo  é sempre o mesmo: Golpista!        
             O jornal, que pertence a uma só famíglia, controla também uma rádio (CBN) e uma emissora de TV (RPC) afiliadas à Rede Globo.
            Sempre tentando encobrir suas táticas, nunca revelando suas intenções, agindo de forma dissimulada e matreira, a Gazeta do Povo mascara   seus objetivos mas deixa sempre o "rabo" aparecendo.                                                                          Durante um período de mais ou menos 6 meses o jornal dá uma de "justiceiro", de defensor da verdade e da democracia.
             Como no Paraná, e mais precisamente em Curitiba, onde a direita  comanda a capital paranaense por 24 anos ininterruptos, existe sempre  um farto  material de desvios de condutas  de políticos (quase todos destes grupos reacionários que compõem o espectro de direita)  e de empresários que se se abraçam com esses representantes  do executivo ou do parlamento, nunca é difícil encontrar algum caso ou alguém que sirvam-lhes de "bode expiatório " para seus intentos.

               Com eleições que acontecem a cada 2 anos,o jornal concentra seus ataques  à esquerda, suas lideranças políticas, movimentos sociais  logo após as eleições .Esta fase,   começa logo  no mês de  janeiro , após  o último período eleitoral  Iniciam suas matérias jornalísticas que menosprezam o debate político, pregam o ódio à participação política da população e às suas organizações de cunho popular. Esse período dura mais ou menos 1 ano.,espaço onde tudo que seja ligado à luta  de esquerda, em Curitiba, no Paraná  e no Brasil é duramente ridicularizado, desprezado e combatido pelo jornal  Gazeta do Povo.


                                         Polícia Política

            Eis que se inicia a fase seguinte.Já quase no final do ano, dão sequência ao  seu jogo sórdido e rasteiro,  sua outra linha aparece: a de polícia política.
          Esse período, que dura algo em torno de 6 meses, reservam para ganharem "moral", buscarem apoio de  seguimentos democráticos, dos desavisados, de pessoas ingênuas,  é o momento onde  organizam campanhas pela moral e bons costumes, período de "caças às bruxas', dos corruptos que eles mesmos ajudaram a eleger e reeleger,.é o momento de colocarem na berlinda  algum corrupto, de expô-lo à exaustão, abrir suas vísceras e bradar  aos 4 ventos  que não aceitam a corrupção e os desmandos políticos..
         O jornal Gazeta do Povo, precisa de credibilidade a fim de de poder influenciar opiniões numa próxima eleição, Seus donos,  redatores, jornalistas e afins não são idiotas.Por isso, essa suposta "indignação" visa se colocar como  guardiões da ética e moral.
             Tudo isso se dá por que sabem que no Paraná,  bem ou mal existe uma divisão de idéias, bem demarcadas, de um lado os conservadores, reacionários, políticos da tradicional  direita hipócrita e corrupta, noutro lado, a esquerda, políticos progressistas representantes de segmentos dos movimenntos sociais ,intelectuais, estudantes, etc..A esquerda tem força no Paraná, Isso tem se materializado nas eleições e reeleições de grupos políticos  do campo democrático-popular,principalmente em Curitiba, onde nas últimas 4 eleições o PT, PCdoB, e demais forças políticas  chegaram próximas de ganharem as eleições a prefeitura da capital paranaense.Logo, é necessário disputar essas "cabeças pensantes" que estão distantes dos partidos  e das organizações populares..

leia também:

 * O clima de horror nas redações


            E acabam conseguindo seus intentos.Não é difícil encontrar pessoas do campo de esquerda iludidas com essa tramóia .Aqui e ali encontramos alguém que diz: "Você viu na Gazeta?", e quando indagamos que ela (Gazeta do povo) é mais uma porta voz do que de mais reacionário existe na imprensa paranaense, que faz parte do famigerado grupo Globo, eis que ouço: "Nada, eles agora mudaram, estão mais soft, light e "denunciando" as práticas ilícitas dos políticos paranaenses".
            E a coisa prossegue  :Nos 6 meses seguintes,  meses que antecedem as eleições,com a moral renovada, iniciam suas investidas contra a esquerda novamente.E assim, constróem sua "ciranda hipócrita-midiática " , onde muitos formadores de opinião caem nesse jogo sórdido e matreiro .


                             Nascidos  de suas entranhas

             Portanto, o jogo é esse: Durante 6 meses que antecedem as eleições: pau na esquerda.Logo depois das eleições, continua o pau, na sequência, dão uma de paladinos da justiça, período que dura alguns meses, onde " se limpam, se purificam" dando uma de defensores da verdade, pedindo cabeças (não todas , claro) de políticos comprovadamente  corruptos que nasceram de suas entranhas .Depois desta etapa, já  revigorados, se preparam para intercederem novamente para os políticos da direita ( PSDB-DEMo et caterva) e assim, seguem o seu sórdido e perverso círculo vicioso projetando e tentando eleger  políticos vigaristas, reacionários que depois dizem , hipócrita e demagogicamente ,combatê-los.

*Calos Maia -  Publicitário.

Comunista Netinho de Paula participa de culto com Apóstolo Valdemiro Santiago



Comunista Netinho de Paula participa de culto com Apóstolo  Valdemiro Santiago


O músico, apresentador e atual vereador da cidade de São Paulo, Netinho de Paula, participou nesta semana  (2 de março /2012)de um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus. Ao lado de Valdemiro Santiago, Netinho comentou sobre seu mais novo programa que será veiculado pela Rede TV e convidou o apóstolo para participar na sua estréia.
Ainda sobre o novo programa, o apresentador revelou que irá refazer o quadro “Dia da Princesa”, que ficou famoso em seu antigo programa na TV Record.
Netinho comentou sobre importância da Igreja Mundial do Poder de Deus, “Esse espaço ocupado pela Mundial é muito importante e todos nós podemos aproveitar as coisas boas que Deus tem pra nós”, “A igreja consegue atingir toda a camada da sociedade, ela consegue ir a lugares em que o poder público não chega, e com isso leva um trabalho social muito importante”, disse o vereador em entrevista à Igreja Mundial.
Netinho de Paula abordou temas sociais como o vícios em drogas e a “Cracolândia”, que é um dos grandes problemas da cidade de São Paulo e que se tornou um tema político nas últimas campanhas. O Vereador, que possivelmente será candidato a prefeito, ressaltou a importância da igreja no combate deste e de outros males presentes na sociedade.











Com exclusividade Netinho de Paula falou ao Site da IMPD e destacou a importância do trabalho social que as igrejas alcançam na periferia.

Portal IMPD: Netinho o que representa para você a IMPD para São Paulo?

Netinho: É a igreja que verdadeiramente acolhe o povo, e faz isso sem escolher o nível social, sem olhar raça e sem olhar o que a pessoa tem. A IMPD escolhe pelo coração e isso é maravilhoso.

Portal IMPD: Como você o papel da igreja na sociedade?

Netinho: a igreja consegue atingir toda a camada da sociedade, ela consegue ir a lugares em que o poder público não chega, e com isso leva um trabalho social muito importante. A igreja consegue unir as pessoas, e as atividades desenvolvidas por elas faz parte de um contexto muito importante. Igreja ajuda a população a encontrar a salvação e a se libertar de vários males que são encontradas nos grandes centros e na periferia.

Portal IMPD: Cite um destaque que você acha importante no papel das igrejas?

Netinho: São vários fatores na recuperação do ser humano, mas sem dúvida o papel mais importante da igreja e no caso da IMPD, é a libertação dos vícios das drogas. A igreja é uma forte aliada para ajudar nossos jovens e principalmente nesse momento em que vemos a luta contra a “Cracolândia”, finalizou o vereador e apresentador Netinho de Paula.

Por: Henrique Damy

Lula no Ratinho diz que sua missão é não deixar que os tucanos voltem à presidência


Lula no Ratinho diz que sua missão é não deixar que os tucanos voltem à presidência

1JUN

Do Blog do tarso
Nesta quinta-feira (31) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a ida ao “Programa do Ratinho”, do SBT, para divulgar o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Lula disse que a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem tudo para se reeleger em 2014, mas se ela não quiser, ele não deixa que um tucano volte a ser presidente do Brasil. Ratinho tirou um sarro: ”Zé Serra, cê tá ralado!”.
Lula também criticou a oposição quando conseguiram a não aprovação do CPMF, que destinaria dinheiro para a saúde e era uma ótima forma de controlar as movimentações financeiras dos ricos, e disse que o Estado acaba pagando para quem utiliza planos de saúde, pois é possível descontar do IR.
Foi a primeira entrevista em programa de TV depois que Lula se curou do câncer na garganta.
Além de Haddad, quem se aproveitou da grande audiência do Programa do ratinho foi o Ratinho Junior, deputado federal (PSC) e pré-candidato a prefeito de Curitiba, que estava na primeira fila da platéia. Com Lula o programa ganhou em audiência da Fazenda da Record e ficou em segundo. No twitter a hashtag #LulaNoRatinho chegou a ser a segunda mais tuitada do mundo.

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera


Foto: Edição/247

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera


DEPOIS DA RUSGA COM O EX-PRESIDENTE LULA, GILMAR MENDES ANUNCIA AÇÃO JUDICIAL PARA CONTESTAR PATROCÍNIOS CONCEDIDOS POR EMPRESAS ESTATAIS AOS CHAMADOS "BLOGS SUJOS"; UM DE SEUS ALVOS É O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM, CRÍTICO CONTUMAZ DA CONDUTA DO MINISTRO DO STF

01 de Junho de 2012 às 07:07
247 - Pivô da grande polêmica da semana, junto com o ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quer calar seus críticos na blogosfera e já anunciou que vai entrar com uma ação na Justiça para solicitar que empresas estatais deixem de "patrocinar ataques às instituições". Gilmar Mendes revelou a intenção ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do blog Rádio do Moreno.
Leia reportagem do blog Rádio do Moreno:
O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.
--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.
( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )
O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.
--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

PCdoB realiza Seminário Nacional de Comunicação e Mídia


PCdoB realiza Seminário Nacional de Comunicação e Mídia


As secretarias de comunicação e de mídia do PCdoB nacional realizam neste fim de semana um Seminário que contará com a presença de representantes de mais de 20 estados. Serão três dias de atividades, com o objetivo de preparar os militantes na área de comunicação para a batalha eleitoral de 2012.


Seminário acontece nos dias 01, 02 e 03 de junho, no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo
Seminário acontece nos dias 01, 02 e 03 de junho, no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo

A primeira atividade é uma grande festa para comemorar os 10 anos do Portal Vermelho. O aniversário foi no dia 25 de março, mas para não se perder nas comemorações dos 90 anos do PCdoB, optou-se por fazer a comemoração neste período. Será realizado um coquetel, precedido por um debate com o jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, José Reinaldo de Carvalho, editor do Vermelho, e Joaquim Palhares, diretor da Portal Carta Maior. 

No sábado, o tema principal será as eleições de 2012. Serão realizadas quatro mesas de debates que vão abordar as diversas partes da comunicação eleitoral. Para abrir os debates, o presidente do PCdoB nacional, Renato Rabelo e a líder da bancada na Câmara, Luciana Santos, que é ex-prefeita de Olinda. 

No domingo, o foco dos debates será a comunicação partidária e a legislação eleitoral. Debaterão a primeira pauta o secretário nacional de comunicação, José Reinaldo de Carvalho e Altamiro Borges, secretário nacional de questões de mídia. Depois será a vez do assessor jurídico do PCdoB, Paulo Guimarães, apresentar a nova resolução do TSE sobre propaganda eleitoral. 

O Seminário acontecerá no auditório do Sindicato dos Engenheiros, que fica na rua Genebra, 25, bairro Bela Vista, em São Paulo. Mais informações com Letícia ou Dani, no telefone 11 3054-1837. 

Abaixo, segue a programação completa:
 
Seminário Nacional de Comunicação e Mídia - PCdoB
Sexta-feira – 1º de Junho
19:00h - Debate comemorativo dos 10 anos do Portal Vermelho
Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada
Joaquim Palhares – Carta Maior
José Reinaldo de Carvalho - Portal VermelhoHomenagem a Bernardo Joffily e aos fundadores do Vermelho seguido de coquetel

Sábado – 2 de junho 
09:00h - O PCdoB e as eleições de 2012
Renato Rabelo - Presidente Nacional do PCdoB
11:00h - Como inovar na comunicação eleitoral 
Luciana Santos – Líder do PCdoB na Câmara e ex-prefeita de Olinda
Mauro Panzera - Publicitário

14:00h - Como se comunicar com o novo eleitor brasileiro Adriana Seixas - Antropóloga e especialista em pesquisa de opinião
Marcelo Brandão - Publicitário, Diretor da Markpol
Maurício Moura - Especialista em políticas públicas e desenvolvimento econômico 

16:30h - Redes sociais e eleição, como usar essa ferramenta de interação
Rodrigo Savazoni – Casa de cultura digital 
Bruno Roffman - Especialista em Internet e Gerenciamento Político 
Altamiro Borges - Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

Domingo – 03 de junho 
09:00h - A comunicação partidária 
José Reinaldo de Carvalho – Secretário Nacional de Comunicação
Altamiro Borges – Secretário Nacional para questões de mídia

12:00h - A nova legislação eleitoral 
Dr. Paulo Guimarães
14:00h Encerramento

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=184750



Gilmar tenta manter Abdelmassih livre, mas perde


Gilmar tenta manter Abdelmassih livre, mas perde

O beneficiado e o benfeitor
Saiu na Folha 

STF nega habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih


O pedido perdeu por 3 a 2 com votos de Ellen Gracie, Joaquim Barbosa e Ayres Britto contra Gilmar e Celso de Mello.

Como se sabe, o dr. Abdelmassih foi condenado a 278 anos por crimes sexuais de variados tipos cometidos contra pacientes anestesiadas e só está solto por deferência especial de um habeas corpus concedido por Gilmar Dantas (*).

Como se sabe, beneficiado por esse habeas corpus, Abdelmassih escafedeu-se.

E a polícia de São Paulo, sempre competente, não consegue encontrá-lo.

Clique aqui para ler: “Juíza Kenarik 10 x 0 Gilmar Mendes”.


Valdemiro Santiago...por que te odeiam?

                    
      Valdemiro Santiago...por que te odeiam?
       
          Valdomiro Santiago.... um dos poucos líderes evangélicos de massas, que arrastam multidões , senão o único, de cor negra...tem sido muito atacado....como já disse alguém:"Diga-me quem te ataca, que saberei se és culpado"..... Enquanto era apenas um seguidor, sentado nos bancos, um simples fiel , um "neguinho" , tudo bem...agora, ficar à frente da coisa, tomar o comando? Ah, isso não....os racistas não perdoariam!!!...
      
          Caindo no embalo
          Uma frase forte e impactante que nos faz refletir sobre sermos cautelosos e vigilantes diante  de certas situações diz o seguinte: "Crie corvos e eles lhe arrancarão os olhos". Pois bem , seguir idéias, ideologias, filosofias emancipadoras, estar filiado nesta ou naquela sigla partidária do campo democrático popular não serve de vacina que nos deixa imunes de sermos arrogantes ou prepotentes.....Aqueles a que tudo julgam e condenam, baseados em verdades eternas, lugares comuns ou pelo que a idéia de momento lhe induz é coisa própria dos hipócritas e embusteiros...Desta forma, ao vermos os "corvos" nos outros, devemos nos atentar se eles não estariam muito mais perto de nós do que imaginariámos ou gostaríamos ...muitas das vezes dentro de nós mesmos...."Continue criando corvos...e eles ainda arrancarão seus olhos"...


============================

Eterno retorno
( Nitsche )

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ELVIS EXPERIENCE BRASIL TRAZ MAIOR MOSTRA INTERATIVA DO REI DO ROCK E SHOW EXCLUSIVO COM ORQUESTRA AO VIVO




ELVIS EXPERIENCE BRASIL TRAZ MAIOR MOSTRA INTERATIVA DO REI DO ROCK E SHOW EXCLUSIVO COM ORQUESTRA AO VIVO

Share on facebookShare on twitterShare on linkedinShare on hotmailShare on gmailShare on igoogleShare on emailMore Sharing Services
O Rei do Rock será destaque nesse ano no Brasil.  Em celebração aos 35 anos de seu falecimento, São Paulo receberá a maior exposição de itens pessoais e raros do cantor, o “The Elvis Experience” Brasil. As comemorações serão complementadas com apresentações únicas do “Elvis Presley in Concert” que aconterá no dia 6 em Brasília, em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera no dia 8 de outubro e no dia 11 será a vez do Maracanãzinho - Rio de Janeiro  que buscará proporcionar ao público a sensação de estar presente em um verdadeiro show do astro.
Elvis Presley in Concert
Os fãs do astro poderão conferir uma experiência exclusiva: o público assistirá as melhores performances de Elvis projetadas por telões de última geração acompanhadas por orquestra e músicos.
Os cantores presentes ao palco foram devidamente selecionados para a apresentação, sendo esses ex-companheiros de banda de Elvis, que executarão melodias ao vivo juntamente a vozdo Rei do Rock. 
- Brasília
Onde: Ginásio Nilson Nelson (Setor SRPN – Eixo Monumental, Asa Norte)
Quando: 6 de outubro
Quanto: de R$ 40 (os 100 primeiros ingressos da arquibancada) a R$ 300; a mesa com 4 lugares é R$2.800. Há meia entrada
Ingressos: Ingresso Rápido
Classificação etária: 12 anos
- São Paulo
Onde: Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Paraíso)
Quando: 8 de outubro
Quanto: de R$ 40 (os 100 primeiros ingressos da cadeira superior) a R$ 600. Há meia entrada
Ingressos: Ingresso Rápido
Classificação Etária: 12 anos
- Rio de Janeiro
Onde: Ginásio do Maracanãzinho (Rua Professor Euríco Rabelo, s/nº – Maracanã)
Quando: 11 de outubro
Quanto: de R$ 40 (os 100 primeiros ingressos da arquibancada) a R$ 500. Há meia entrada
Ingressos: Ingresso Rápido
Classificação Etária: 12 anos
The Elvis Experience
O Shopping Eldorado será palco de “The Elvis Experience”, a primeira e maior mostra de itens pessoais do cantor fora dos Estados Unidos. Em cartaz de 5 de setembro a 5 de novembro, a exposição contará com mais de 500 pertences raros e de acervo pessoal de Elvis, comofotos, utensílios, roupas, objetos especiais e documentos vindos diretamente de sua casa e museu Graceland.
Logo na entrada do “The Elvis Experience”, o público se depara com o primeiro dos 16 espaços interativos divididos por ordem cronológica no shopping, em que gigantes projeções apresentam trechos de filmagens do grande astro do rock, convidando aos visitantes a adentrarem seu universo.
Na mostra interativa, o público poderá descobrir detalhes da infância de Elvis, conviver com sua primeira experiência em estúdio na Sun Records, partilhar seus desafios no exército, entrar numa sala repleta de telas penduradas ao teto com reproduções de seus filmes, viver na era Las Vegas do famoso cantor, ouvir noticiários de sua morte, compreender sua influência na sociedade atual e adentrar em um enorme closet espelhado em formato de caleidoscópio com as mais diversas vestimentas do astro.
Além de um ambiente moldado como uma lanchonete dos anos 70 onde serão servidos os pratos prediletos de Elvis Presley, a exposição apresentará também o famoso carro MG vermelho utilizado pelo cantor no filme “Feitiço Havaiano – Blue Hawaii”, sua motocicleta Harley Davidson, o telefone folhado a ouro do quarto de dormir e seu famoso figurino branco “American Eagle”, utilizado no primeiro concerto transmitido via satélite em 1973. 

Entre 5 de setembro e 5 de novembro, de segunda a segunda, das 10h às 22h
Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3.970 – Pinheiros
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Informações: 4003-1212
Preços da primeira semana (há meia entrada):
R$ 100 (horário livre) ou R$ 200 (premium express)
Preços da segunda semana (há meia entrada):
R$ 40 (segunda a sexta, entre 10h e 18h),
R$ 60 (segunda a sexta, entre 18h e 22h e sábados e domingo, das 10h às 22h)
ou R$ 200 (premium express)
Os preços dos lotes seguintes ainda serão divulgados

Marcha das Vadias mobiliza milhares e emociona o Brasil


Marcha das Vadias mobiliza milhares e emociona o Brasil


A Marcha das Vadias tomou 15 cidades brasileiras neste sábado (25), mobilizou milhares de pessoas e emociou quem quer que passasse por perto. Lembrando histórias fortes de mulheres que já sofreram violência, como a da cearense Maria da Penha ou a jovem paulista Eloá, os protestos chamaram atenção pela irreverência e o forte apelo político contra o preconceito e por mais direitos paras as mulheres.


Veja abaixo, como foi a Marcha em algumas capitais do país.

São Paulo



Santa Catarina




Belo Horizonte




Brasília



Histórico

A origem do movimento remete a abril do ano passado, quando um oficial da polícia de Toronto, no Canadá, disse que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se vestir como vadias. A revolta provocada pela declaração levou à organização da SlutWalk, expressão traduzida no Brasil como Marcha das Vadias. 

Desde então, além do Brasil, o movimento já se espalhou por países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Portugal, Israel, Índia, Argentina, México, Nicarágua e Colômbia.

Fonte: da redação, com informações do Brasil de Fato

Machista desafia feministas e se dá mal na Marcha das Vadias


Machista desafia feministas e se dá mal na Marcha das Vadias



Durante a Marcha das Vadias, realizada neste sábado (26) em 15 cidades brasileiras, um homem não identificado desafiou as feministas de Brasília e se deu mal. Primeiro ele provocou e ofendeu as manifestantes e, como se não bastasse, ousou tentar mostrar o seu órgão genital às mulheres. Porém, a multidão indignada impediu o ato trasnloucado. 



Leia mais:

Marcha das Vadias mobiliza milhares e emociona o Brasil





Fonte: Jornal O Miraculoso