sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rússia constrói abrigos e prepara-se para "terceira guerra mundial"








Conflito na Síria

acesse o site se a matéria estiver com problemas de leitura:  http://www.jn.pt/mundo/interior/russia-constroi-abrigos-e-prepara-se-para-terceira-guerra-mundial-5439443.html

Rússia constrói abrigos e prepara-se para "terceira guerra mundial"






A menos de 48 horas das negociações sobre o cessar-fogo na Síria e em plena crise diplomática entre Paris e Moscovo, a agência France Presse refere que o apresentador do Rússia 24 - o principal canal de televisão de notícias do país - afirmou que as baterias antiaéreas russas na Síria vão "abater" aviões de guerra norte-americanos.
Na mesma emissão, o canal de informação estatal difundiu uma reportagem sobre a preparação de abrigos antinucleares em Moscovo.
Por outro lado, em S. Petersburgo, o jornal Fontanka, através da internet, indica que o governo russo se prepara para racionar o pão "por causa de uma futura guerra", apesar de as autoridades afirmarem que pretendem apenas proceder à regulação do preço da farinha.
Segundo a France Presse, as estações de rádio russas lançaram, esta semana, o debate sobre os "exercícios de defesa civil e mobilização" que fazem parte dos programas do Ministério das Situações de Emergência e que prevê também planos de evacuação e de combate a incêndios.
Em Moscovo, sublinha a agência de notícias francesa, são inúmeras as pinturas murais "patrióticas" e de apoio ao Presidente Vladimir Putin e que são difundidas através de imagens de televisão.
De acordo com a redação da France Presse em Moscovo, a "febre" patriótica e as referências sobre a " iminente terceira guerra mundial" têm como causa a rutura verificada nas negociações entre Washington e Moscovo, no dia 3 de outubro, sobre o conflito na Síria, após o fim do cessar-fogo alcançado em Genebra no passado mês de setembro.
De acordo com as Nações Unidas, os bombardeamentos da aviação da Rússia e das forças de Damasco transformaram a cidade de Alepo num "inferno na Terra" assim como provocaram críticas por parte dos países ocidentais, nomeadamente da França.
A Armada russa desembarcou nos últimos dias no porto sírio de Tartous várias baterias antiaéreas S-300 com capacidade para atingir aviões de combate.
No mesmo porto encontram-se várias corvetas da Marinha de Guerra de Moscovo armadas com mísseis.
Segundo a análise da France Presse, trata-se de armamento que pretende demonstrar força contra as forças militares dos Estados Unidos.
Em Moscovo, a escalada da tensão diplomática é "amplificada" através dos meios de comunicação social que publicam os "inúmeros" comunicados do Ministério da Defesa russo, e nomeadamente as declarações do general Igor Konachenkov, porta-voz do Exército da Rússia que tem dirigido críticas diretas contra a Casa Branca e ao Pentágono.
"Eu quero recordar aos "estrategas" americanos que os mísseis antiaéreos S-300 e S-400 que asseguram a defesa das bases russas em Hmeimim e Tartous, na Síria, têm um raio de ação que pode vir a surpreender qualquer aeronave não identificada", disse o responsável militar russo no dia 6 de outubro.
Na cadeia de televisão estatal Rússia 1, o apresentador Dmitri Kissilev e diretor da agência de notícias Ria Novosti resumiu as declarações do general Konachenkov para que as "pessoas simples as possam entender", explicando que a ameaça é dirigida diretamente aos aviões norte-americanos.
Kissilev disse também que existe um "Plano B" dos Estados Unidos para a Síria e que consiste no "uso da força" contra o presidente Bashar al-Assad e a aviação da Rússia e "avisou" igualmente os países ocidentais de que os mísseis instalados no enclave russo em Kaliningrad, próximo da Polónia, "podem" estar armados com ogivas nucleares.
"Atualmente, a Rússia está mais do que preparada, sobretudo do ponto de vista psicológico, para uma espiral de confrontação com o Ocidente", afirmou, por seu lado, o politólogo Gueorgui Bovt no site de notícias Gazeta.ru.
Na semana passada, o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchev - que iniciou há 30 anos o fim da Guerra Fria - disse à agência Ria Novosti que o mundo avança "perigosamente para a zona de alerta vermelho" referindo-se ao conflito na Síria.
Mesmo assim, na quarta-feira, num primeiro sinal de alívio, após vários dias de acusações, Moscovo anunciou uma reunião internacional sobre a Síria, agendada para sábado na Suíça, entre o secretário de Estado norte-americano John Kerry e o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

URGENTE: Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento

lula

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn
Do Blog da Cidadania


Por Eduardo Guimarães
Este é um dia de muita tristeza para este blogueiro. Chegaram ao meu conhecimento informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento em um verdadeiro show que está sendo armado pela Globo em consórcio com a Lava Jato.
Toda grande imprensa já tem os detalhes da operação. Não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira.
A prisão terá sido antecedida por sucessivos indiciamentos do ex-presidente, engendrados para “ir preparando o espírito” da população.
Após a prisão, o juiz Sergio Moro sentenciará Lula rapidamente – talvez até neste ano – e até meados do ano que vem ele será condenado em segunda instância. Os acertos todos já foram feitos.
Os golpistas consideram que haverá uma comoção pública com as medidas de supressão de direitos e eliminação de programas sociais que vêm por aí e, nesse contexto, o recall de Lula ressurgirá com força inaudita.
Este momento está sendo considerado o ideal para prender Lula porque a maioria da sociedade ainda está com muita raiva do PT e essa raiva tende a se diluir conforme for ficando claro que o golpe foi dado para tomar do povo os benefícios dados justamente pelo PT.
Lula e companheiros mais próximos serão levados para Curitiba, onde a possibilidade de grandes movimentos populares de reação ao ato de arbítrio será menor.
Não há muito mais a dizer além de que, se este país não reagir a esse arbítrio, prisões políticas não vão se resumir a Lula. A prisão de Lula desencadeará uma caça às bruxas para encarcerar todos os principais opositores do consórcio radical de direita que tomou o poder.
A prisão de lideranças políticas de esquerda será vital para impedir grande derrota da direita em 2018.
O plano é fazer com que a urna eletrônica só tenha candidatos fortes de direita, daqui a dois anos. Os únicos candidatos de esquerda serão os bobões do PSOL e do PSTU, que não terão chance.
Com a implementação de medidas de terra arrasada como a PEC 241, a “volta por cima” do PT é dada como certa pelos golpistas, por isso querem prender Lula e quantas lideranças de esquerda puderem enquanto ainda estão fortes, pois os golpistas tucanos e peemedebês logo estarão arrasados politicamente, com suas políticas genocidas no governo federal.
Infelizmente, minha fonte é segura. E nem fui pego de surpresa. Eu tinha certeza de que isso estava para acontecer. A informação que me foi passada só me surpreendeu pelo timing; eu achava que o golpe final seria dado no ano que vem.
Contudo, faz sentido prender Lula agora. Daqui a alguns meses a PEC 241, a retirada de direitos trabalhistas, a reforma da previdência, a terceirização e o arrocho de programas sociais vão tornar inaceitável a prisão daquele para o qual o Brasil se voltará em meio à política de terra arrasada que tucanos e peemedebistas estão preparando.
Eis que exorto a cada um dos que me acompanham nesta jornada de 11 anos para que não apenas divulgue este alerta, mas para que se preparem para lutar. O Brasil está sob uma ditadura e temos que denunciar isso ao mundo. Só a pressão internacional pode nos ajudar.

KENNEDY: MORO ERRA AO DIZER O QUE FOLHA DEVE PUBLICAR