quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Itaú distribui agenda assinalando o dia 31 de Março como “aniversário da Revolução de 1964″

agenda-itau-revolucao-2014
 Do site Diário do Centro do Mundo
O Itaú vem sendo criticado nas redes sociais por causa de uma agenda que distribuiu aos correntistas.O dia 31 de março está assinalado como “aniversário da revolução de 1964”.
O banco se defendeu em nota oficial: “O Itaú Unibanco informa que a agenda distribuída aos clientes conta com informações sobre datas relevantes ao longo do ano. O banco é apartidário e, em hipótese alguma, pretende defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas”.
No Twitter, uma correntista fez piada: “Se o Itaú acha que houve revolução em 64, ele pode estar enganado sobre muitas outras coisas, como meu saldo, por exemplo”.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/itau-distribui-agenda-assinalando-o-dia-31-de-marco-como-aniversario-da-revolucao-de-1964/

Advogado afirma que jovens são pagos para participar de protestos


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1411107-advogado-de-suspeitos-diz-que-jovens-sao-pagos-para-tumultuar-protestos.shtmlhttp://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1411107-advogado-de-suspeitos-diz-que-jovens-sao-pagos-para-tumultuar-protestos.shtml
Caio da Silva Souza admitiu ter acendido o artefato que matou o cinegrafista da Band durante protestoFolha de SP (PIG) - O advogado Jonas Tadeu, que defende Caio da Silva Souza, disse que o seu cliente e outros jovens recebem dinheiro para promover "quebra-quebra" durante as manifestações. "Então, ele [Caio Souza] foi aliciado a participar de manifestações e, para cada manifestação que ele participava, com o intuito de 'vamos fazer um quebra-quebra', você ganha R$ 150", afirmou o advogado em entrevista à Globo News.

Caio Souza foi preso na madrugada de hoje na Bahia. Em entrevista também à Globo News, ele admitiu ter acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Band. À polícia, porém, ele disse que só iria falar em juízo.

Na entrevista, o advogado enfatizou que o rapaz preso vive numa "situação miserável, não no sentido de ser um monstro, um criminoso, mas no sentido de sua situação financeira,
no sentido da pobreza extrema em que ele vive." O advogado, porém, não disse quem teria aliciado Caio ou outros jovens. Sugeriu, porém, que a entrevistadora investigasse partidos políticos(Seriam PSDB,DEMo, PSOL-PSTU), deputados e vereadores que teriam participação no aliciamento dos jovens para participar dos protestos. Ainda segundo o advogado, os rojões, máscaras e o dinheiro são entregues por quem alicia esses jovens.


Segundo o advogado, Souza e o tatuador Fábio Raposo, que também está preso por participação no caso, "tiveram a liberdade tomada por quem fomenta o terrorismo social". Preso na madrugada, Souza já foi encaminhado para uma penitenciária no Rio. Segundo a polícia, ele pretendia fugir para o Ceará onde ficaria na casa do avô.

Tadeu afirmou que desconhece o nome de quem é responsável por aliciar os jovens e que seus clientes sabem apenas os apelidos deles.

Ele também negou que Souza e Raposo sejam adeptos à tática Black Bloc.

Ainda segundo o advogado, Souza e Raposo não têm condições financeiras de pagar um advogado, mas optou em ajudá-los porque já conhecia Raposo.

Souza admitiu, em entrevista à Rede Globo, que acendeu o rojão que atingiu o cinegrafista no protesto realizado na quinta-feira (6) no centro do Rio. Ele afirmou, no entanto, que não tinha a intenção de atingir ninguém e que pensou que o artefato era um "cabeção de nego" [um artefato que funciona como uma bomba e que não é projetado com um rojão].

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1411107-advogado-de-suspeitos-diz-que-jovens-sao-pagos-para-tumultuar-protestos.shtml

Vídeo: Ilha das Flores - Completo - Original


Documentário premiadíssimo!
 Este documentário foi gravado em Porto Alegre em 1989. Apesar de ter sido gravado há muitos anos, o problema permanece atual.
!0 minutos de puro realismo...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sheherazade provoca Silvio Santos

Do Blog do Miro

Por Altamiro Borges

Rachel Sheherazade, a nova musa da direita nativa, não está disposta a recuar diante das críticas e garante que seguirá utilizando uma concessão pública de televisão para incitar diariamente o ódio na bancada do SBT. Em entrevista ao portal Imprensa, ela foi taxativa: “Não me arrependo de nenhum comentário que fiz”. Já no artigo publicado nesta terça-feira (11) na Folha, ela reafirmou as suas posições preconceituosas. Nesta queda-de-braço, porém, a agressiva apresentadora pode dançar. Ela virou alvo de entidades de jornalistas, não agrada seus “colegas” de trabalho e foi criticada até no Congresso Nacional. O pior: o dono do SBT, Silvio Santos, parece preocupado com o desgaste causado por sua fanática direitista.

Nesta semana, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro divulgou nota de repúdio à âncora do SBT, classificando seus comentários como “grave violação aos direitos humanos e ao Código de Ética” da categoria. Já o deputado federal Ivan Valente, líder o PSOL, apresentou representação no Ministério Público Federal e Estadual (SP) contra a apresentadora e a emissora. Nas redes sociais, Rachel Sheherazade já é motivo de galhofa – inclusive com repugnantes postagens machistas. O que deve incomodar mais a apresentadora, porém, é a rejeição à sua postura no próprio SBT. Segundo uma notinha da Folha, a equipe de jornalismo da emissora e vários dirigentes da empresa já pediram a sua retratação pública.

Um fato deve preocupá-la ainda mais. O SBT anunciou nesta semana a demissão de três comentaristas dos seus telejornais – entre eles, de José Nêumanne Pinto, também famoso por suas opiniões direitistas e hidrófobas. Segundo o portal Imprensa, as demissões visaram “reduzir o espaço opinativo” na emissora, que tem sido duramente criticada pela guinada à direita dos últimos anos. “A saída destes profissionais está ligada aos planos do canal de dar menos espaço para opinião em seus jornalísticos”. Rachel Sheherazade, que se jacta de “falar o que pensa”, não dançou desta vez, mas pode estar na mira do implacável chefão Silvio Santos, conhecido por seu faro político e seu senso de oportunidade.

Apesar dos riscos, a âncora não recua. Ela parece que gostou dos holofotes e de ser paparicada pela direita nativa – o deputado Marco Feliciano inclusive já virou seu “advogado de defesa”. Na entrevista ao portal Imprensa, a jornalista até tentou posar de vítima, dizendo ser perseguida por partidos e sindicatos. “É óbvio que querem cercear o meu direito à livre expressão... Não me arrependo de nenhum comentário que fiz”. Já no artigo à Folha, Rachel Sheherazade justificou seu comentário preconceituoso contra um jovem negro acorrentado e humilhado no Rio de Janeiro. “O menor infrator é sempre protegido por legiões de ONGs piedosas. O bandido é sempre vítima e nós somos cruéis algozes desses infelizes”.

A réplica ao seu pensamento tacanho e reacionário foi feita pelo deputado Ivan Valente, também em artigo na Folha, que reproduzo abaixo:

*****

A volta do Pelourinho

Nosso país não precisa de milícias ou grupos de extermínio, mas de educação, segurança, distribuição de renda e igualdade de direitos

A foto de um adolescente negro, deixado nu, sangrando após golpes de capacete e amarrado a um poste por uma trava de bicicleta correu o mundo. Ressuscitou-se o Pelourinho 125 anos após "o fim da escravidão", para regozijo de quem sempre está pronto para empinar o chicote e fazer justiça com as próprias mãos. Como se essa violência não gerasse mais violência e insegurança, em nome da segurança. Querem substituir o Estado pela barbárie.

Diante da gravidade do fato, em vez de negar a barbárie, a jornalista Rachel Sheherazade, no jornal do SBT, em horário nobre, não só achou justificável a ação dos 30 justiceiros, como estimulou a atitude do que ela chamou de "vingadores". Ou seja, milícias, gangues e bandos que operam à margem da lei.

O que é isso senão apologia ao crime, à tortura, ao linchamento, ao justiçamento? Em seu editorial, em busca de audiência e navegando no senso comum e no desespero da população com a violência, a âncora conseguiu violar a Constituição, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), todas as convenções de defesa dos direitos humanos, o código de ética dos jornalistas brasileiros, o Código Penal e o Código Brasileiro de Telecomunicações e ainda debochou: quem se apiedou do "marginalzinho" que adote um "bandido".

Por isso representamos a jornalista e o SBT junto ao Ministério Público Federal e Estadual (SP). O SBT afirmou que não se responsabiliza pelas declarações de seus âncoras, já de olho nas consequências legais. A jornalista afirmou que as críticas representavam censura. Refugiam-se covardemente na liberdade de imprensa e de opinião, mas sabem que as leis não amparam apologia ao crime, à tortura e ao linchamento.

Por outro lado, o SBT sabe que rádio e TV operam por meio de outorgas concedidas pelo Ministério das Comunicações e aval do Congresso Nacional. Não é mera propriedade privada, como querem que acreditemos. A emissora tem sim responsabilidade sobre o que apresenta e o Ministério das Comunicações e o Congresso Nacional não podem se omitir em exercer sua prerrogativa de fiscalizar as concessionárias.

Na Alemanha de Hitler, muito antes da guerra, os nazistas formaram grupos paramilitares, milícias aterrorizadoras (os Freikorps) que massacravam "inimigos" (judeus, comunistas, minorias), detonaram o monopólio da força pelo Estado e levaram o ditador ao poder. E deu no que deu. Aqui, o inimigo dos Freikorps do bairro do Flamengo são os jovens, negros e pobres, infratores ou não. Negam o Estado democrático de Direito e pretendem, com a criação de força paralela, com tortura e eliminação física, enfrentar a delinquência esquecendo o sistema que a gera. As históricas desigualdades e injustiças não podem ser resolvidas pela barbárie, mas pelo acolhimento do Estado.

Defendemos a total liberdade de opinião. Mas, é um retrocesso entender que incitação ao crime está resguardada pela liberdade de expressão. O compromisso constitucional brasileiro é com a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária. Nosso país não precisa de milícias ou grupos de extermínio. O que precisamos é de mais educação, política social, segurança pública, distribuição de renda e igualdade de direitos. Única maneira de se conseguir a paz.

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/02/sheherazade-provoca-silvio-santos.html#more

Mídia agora posa de vítima


Do Blog do Miro

Por Altamiro Borges

Os barões da mídia têm muita flexibilidade tática. Eles são hábeis e rápidos. No início da “jornada de junho”, no ano passado, a mídia exigiu dura repressão contra os “vândalos” em luta pela redução da tarifa do transporte – no que foi prontamente atendida pelo tucano Geraldo Alckmin. Na sequência, diante da ampliação do movimento e da ausência de pautas bem definidas, ela tentou pegar carona nos protestos, impondo a sua agenda oposicionista. A expressão mais grotesca desta manobra se deu com Arnaldo Jabor. À noite, na TV Globo, ele disse que os jovens “não valem nem 20 centavos” e merecem porrada! Depois, na rádio CBN, do mesmo grupo, afirmou que os protestos eram “lindos”, mas orientou que eles deveriam ter eixo – contra o governo Dilma! Agora, diante da trágica morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Band, a velha mídia usa a mesma tática marota!

Há várias semanas, os colunistas de aluguel dos telejornais, rádios, jornalões e revistonas pregam a volta das manifestações de rua. Nunca se viu tantos “revolucionários” por metro quadrado nas redações. Em editoriais, alguns jornais – como o Estadão – até aderiram ao movimento do “não vai ter Copa”. O noticiário diário é sempre negativo e joga na escandalização da política. Mesmo sabendo que muitos destes protestos de rua são acéfalos, sem direção ou bandeiras concretas, a mídia oposicionista faz alarde, dá roteiros, aposta na radicalização e prega o ódio aos partidos e aos movimentos sociais tradicionais. Num destes protestos, porém, um cinegrafista é morto barbaramente e covardemente! Os barões da mídia nem sequer fazem autocrítica da sua postura irresponsável. Tentam, novamente, tirar proveito do episódio, explorando um cadáver!

Os editoriais de todos os jornais desta terça-feira (11) afirmam que a maior vítima desta tragédia foi a “liberdade de imprensa” e aproveitam para exigir maior repressão às manifestações de rua. A TV Globo, que estava tão excitada com os protestos “espontâneos”, usa preciosos minutos da concessão pública para exigir o endurecimento contra os manifestantes. Na segunda-feira, no Jornal Nacional, Willian Bonner, num tom grave e apocalíptico, afirmou que a morte do cinegrafista “foi uma atitude autoritária, porque atacou a liberdade de expressão; e foi uma atitude suicida, porque sem os jornalistas profissionais, a nação não tem como tomar conhecimento amplo das manifestações que promove”. Haja cinismo!

Diante da comoção criada na sociedade, governistas e oposicionistas, reféns crônicos da mídia, já falam até numa lei antiterror! A mesma mídia que criou o clima para os protestos “radicalizados” e sem direção, agora tenta tirar vantagem. Se o governo ceder, será tachado de autoritário. Se não retroceder na defesa da democracia, Dilma será acusada de leniente diante da violência dos “black blocs”. Os barões da mídia são realmente muito hábeis. Pena que alguns ativistas sociais sejam tão tacanhos e não percebem as manobras da direita nativa!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/02/midia-agora-posa-de-vitima.html

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pesquisa mostra comunista Flávio Dino 41 pontos à frente de Luis Fernando (PMDB-Sarney)



Flávio Dino: PRIMEIRÍSSIMO 
Blog do John Cutrim

A TV Cidade (filiada Rede Record) divulgou, na noite desta segunda-feira (3), nova pesquisa para o governo do Maranhão. De acordo com a consulta realizada pelo Instituto Data M, o presidente da Embratur Flávio Dino (PCdoB) segue na liderança das intenções de voto com 55,3%, seguido por Luis Fernando Silva (PMDB, secretário de Infraestrutura do Estado), que obteve 13,7% das intenções. A deputada Eliziane Gama (PPS) ficou na terceira posição, registrando 6,9%. Os que declaram não votar em Nenhum dos candidatos somaram 7,7% e os que não souberam responder NS/NR representaram 16,4% dos entrevistados.

A aferição, realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2014, mostra que Dino tem 41,6 pontos percentuais à frente de Luis Fernando, candidato do grupo Sarney.

Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados ao entrevistado, Flávio Dino lidera, obtendo 29,1%, Luís Fernando 5,1%, Roseana Sarney 2% e Eliziane Gama 1,3%.
Picolé de chuchu chateado


Quando é colocado somente os dois candidatos melhores colocados, Flávio Dino desponta com 58,3%, contra 15,5% de Luis Fernando. A diferença é de 42,8 pontos percentuais.

Ou seja, Flávio Dino tem 41,6 pontos de vantagem sobre Luis Fernando no cenário com Eliziane. Sem ela, a diferença sobe para 42,8 pontos.

A pesquisa foi realizada em 58 cidades de todas as regiões do Maranhão. O Data M ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição

Luís Fernando é rejeitado por 28,7% dos eleitores, Eliziane Gama chega a 17,3%, Roberto Rocha (13,2%) e Flávio Dino (10%).

Senado

Para o Senado Federal, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) surge na frente com 25,2% das intenções de votos. A governadora Roseana Sarney (PMDB), bastante desgastada perante a opinião pública, vem logo em seguida, alcançando 20,7%. Colado na governadora, aparece o deputado federal Domingos Dutra (SDD), com 20,0%. Não votariam em nenhum deles somam 15,8% e não sabem ou não responderam somam 15,3%.

Se a disputa fosse entre os candidatos da oposição e Gastão Vieira (PMDB), a disputa pelo Senado teria Roberto Rocha na dianteira com 26,1%, Domingos Dutra com 19,7% e Gastão Vieira com 13,4%. Não votariam em nenhum deles é 17,5% e não sabem ou não responderam, 23,3%.

Somente entre dois candidatos, Roberto Rocha amplia a vantagem para 38,8%, contra 21% de Roseana Sarney. Não votariam em nenhum (20,9%) e Não sabem ou não responderam (19,3%). Entre Rocha e Gastão, o cenário ficaria com 36,4% para Rocha e 16,9% Gastão. Nenhum deles (22,2%) e não sabem ou não responderam (24,5%).

Rejeição

No quesito rejeição, quando é perguntado “De todos os pré-candidatos a senador, em qual deles o Sr.(a) NÃO votaria de jeito nenhum?”, eis o resultado: Roseana Sarney 56%; Domingos Dutra 11,7%, Roberto Rocha 6,5% e Gastão Vieira 6,5%.


Veja também:

PESQUISA VOX POPULI

Comunista Flávio Dino lidera pesquisa eleitoral para o governo do Maranhão


http://www.coroatadeverdade.com/2014/02/nova-pesquisa-mostra-que-flavio-dino.html

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Preto, pobre e com problemas mentais é amarrado a um poste por duas horas



Por Redação, com Rachel Paris - de Crato, CE
Quem tentava libertar o homem preso às cordas era agredido por aqueles que o prenderam
Quem tentava libertar o homem preso às cordas era agredido por aqueles que o prenderam
A onda de prender pretos pobres a postes não é exclusividade do Rio de Janeiro. Francisco do Nascimento, 32, sofre de distúrbios mentais e, para contê-lo, em vez de chamar o serviço público de saúde, ‘justiceiros’ de plantão optaram por amarrá-lo a um poste, onde permaneceu por mais de duas horas, para exposição pública. O fato ocorreu num sábado, às 15h, na Rua Bárbara de Alencar, centro comercial do Crato, como mostrou a jornalista Raquel Paris, em seu blog. O motivo do ataque ao cidadão foi um surto, durante o qual teria quebrado alguns vidros de uma loja.
“Francisco do Nascimento, morador do bairro São Miguel possui histórico de outros atentados, como pôr fogo no carro de um vizinho. Ele também possui diversas entradas no Hospital Psiquiátrico Santa Tereza. Segundo a sobrinha, a família não sabe mais o que fazer com Francisco do Nascimento: no hospital não há vagas e ele se torna cada vez mais violento”, relata Paris.
Francisco do Nascimento ficou amarrado a um poste com cordas por mais de duas horas
Francisco do Nascimento ficou amarrado a um poste com cordas por mais de duas horas
E continua: “Durante as duas horas em que ficou amarrado, algumas pessoas tentaram libertá-lo, ato que foi violentamente rechassado pelos dois homens que o prenderam. No mais, a multidão, estonteada, admirava estupidamente o espetáculo do homem que gritava, rugia e pedia por socorro. Diversas autoridades estiveram no local, a exemplo de soldados do Ronda”.
“Mas há um outro histórico que pesa sobre Francisco do Nascimento: nasceu negro e pobre. E pior: necessita de acompanhamento psiquiátrico. Dessa forma, por ser negro, pobre e louco, Francisco Nascimento pôde ser amarrado, exposto a ridicularização pública e violentado em sua dignidade humana , tal qual seus ancestrais. De minha parte, só não podia acreditar que, após tantos séculos, ainda iria presenciar um negro sendo imolado em praça pública“, acrescentou.
Raquel Paris é jornalista “devido a um gosto desusado de ouvir e contar histórias. Mestra em Literatura e Interculturalidade, possui graduação em Comunicação Social. O Cariri a encanta e enlouquece na mesma proporção”.http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/preto-pobre-e-com-problemas-mentais-e-amarrado-a-um-poste-por-duas-horas/683623/

Último discurso de Stálin - Legendado em português



Breve discurso que Ióssif Vissariónovitch Dzhugashvili, conhecido historicamente por Stálin (que significa "de aço", em russo), secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética (PCUS), pronunciou no XIX Congresso do Partido a 14 de outubro de 1952. O discurso saiu publicado na edição do dia seguinte do jornal oficial "Pravda".

Nesta alocução, Stálin reafirma a mais recente orientação do movimento comunista internacional pró-soviético de liderar os movimentos que lutavam pela paz mundial e de defender as chamadas "liberdades democrático-burguesas", as quais, segundo aí se afirma, estariam sendo esmagadas pela própria burguesia para manter sua dominação de classe.

Essa linha relativamente moderada é resultado direto da política de distensão mundial (também chamada de détente) protagonizada pelos EUA e pela URSS durante a segunda metade da década de 1950 e durante boa parte dos anos 1960, a qual tinha por objetivo estratégico uma convivência minimamente pacífica entre as duas superpotências da época para prevenir um confronto militar direto, cujo resultado poderia ser catastrófico para a humanidade, dado o enorme poder de destruição do arsenal bélico dos dois lados.

O momento também era de otimismo para o comunismo mundial, o que fica bem assinalado no documento, pois estava ocorrendo o primeiro congresso do PCUS após a Segunda Guerra Mundial e após a constituição inédita de um "bloco" mundial de países socialistas, reavivando-se, assim, a esperança de que o socialismo pudesse triunfar na maior parte do planeta, tanto nos países industrializados quanto nas novas nações que acabavam de sair do domínio colonial europeu.

Texto do original em russo: http://grachev62.narod.ru/stalin/t16/...

Речь Иосифа Виссарионовича Сталина (последняя в его жизни) на XIX съезде Коммунистической партии Советского Союза (КПСС), 14 октября 1952 г., с субтитрами на португальском языке.

GARIBALDIS E SACIS RECEBE ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA


WRITTEN BY PIRATA. POSTED IN BLOG
No próximo dia 09, o primeiro do Pré Carnaval oficial, Garibaldis e Sacis comemora os 15 anos com o tema as fantasias tradicionais –  pierrot, colombina, etc – e em vermelho e amarelo, as cores do bloco
Nos 15 anos de Garibaldis e Sacis  o bloco estreia em 2014 na Rua Marechal Deodoro e ainda recebe no dia 09 uma convidada especial que vem lá de Pernambuco: a Orquestra Contemporânea de Olinda. O Garibaldis e Sacis integra neste ano o calendário oficial do carnaval da cidade, saindo os próximos três domingos a partir das 16 horas na Arena Pré-Carnaval, estrutura montada pela Fundação Cultural de Curitiba. Para Itaercio Rocha, um dos fundadores do bloco, “a ideia de uma volta as origens do carnaval de Curitiba trazendo a festa de volta para a Marechal é muito feliz. E nós resolvemos integrar o calendário para fortalecer nosso carnaval.” 
 Por toda a cidade
 As comemorações do “début”  já começaram:  o Garibaldis e Sacis  apresentou-se no encerramento da Oficina de Música de Curitiba levando os foliões à Boca Maldita, e também saiu às ruas no último domingo,  2 de fevereiro, em homenagem à Iemanjá, transformando a Rua Saldanha Marinho e a Praça Tiradentes em uma praia com dezenas de brincantes vestidos de roupa de banho. Ainda durante o Pré Carnaval, o bloco prepara outras surpresas pela cidade.

http://www.garibaldisesacis.com.br/

O "Cidadão de Bem"



Um cartaz do dito "CIDADÃO DE BEM" confeccionado pela
 organização racista , norte-americana, KU-KLUX-KLÃ....



É um termo usado pelos direitistas pra se referirem a si próprios, um sinônimo de reacionário, 
fascista, hipócrita e/ou demagogo.....

ex: "-Tá vendo o Sr. Armando, é um boçal reaça, vota no PSDB, despreza os
 sem-terra
 e acha 
que pobre que recebe ajuda de governo tem que morrer...ele é um cidadão
 de"bem"....

Por Carlos Maia