sábado, 25 de janeiro de 2014

Imprensa golpista: Estadão adere ao “não vai ter Copa”

Estadão adere ao “não vai ter Copa”

Por Altamiro Borges

O oligárquico jornal Estadão, historicamente um dos veículos mais raivosos contra qualquer tipo de manifestação popular, parece que resolveu aderir ao movimento “Não vai ter Copa” – desencadeado nas redes sociais por uma série de movimentos, alguns com propósitos diametralmente opostos. Em editorial nesta sexta-feira (24), o jornalão pede “cautela” ao governo no enfrentamento dos protestos já agendados. Ele reconhece que as manifestações podem prejudicar a imagem da presidenta Dilma Rousseff, inclusive nas eleições de outubro próximo, mas “teoriza” candidamente que isto faz parte da democracia. Haja cinismo! A mídia golpista é, realmente, muito ardilosa!

No editorial intitulado “O governo, a Copa e a rua”, o Estadão já começa fustigando o governo. "Para blindar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff - e tão somente por isso - o Planalto, com o PT a tiracolo, busca um plano que detenha o eventual alastramento pelo País dos prováveis protestos contra a realização da Copa. Teme-se um clima de crispação social capaz de contaminar as urnas de 3 de outubro, nada menos de 115 dias depois da final de 13 de julho. A extensão desse período parece indicar que os receios palacianos são exagerados: é tempo demais para que os presumíveis protestos continuem crepitando a ponto de abrasar a conquista de um segundo mandato por Dilma”.

Para o jornalão, o temor do governo com um possível “replay dos dias de junho” é exagerado. O jornal até observa que “foi a absurda a repressão policial a uma marcha de protesto em São Paulo contra, entre outras coisas, o aumento das passagens de ônibus, que propagou as passeatas pelo País inteiro”. Ele só deixa de mencionar que no dia em que Geraldo Alckmin acionou a PM contra os manifestantes, com cenas de selvageria e truculência, o próprio Estadão havia publicado um editorial exigindo maior repressão. O governador tucano apenas atendeu ao pedido da mídia!

O jornal afirma que o primeiro ensaio desta jornada, “sob a hashtag #naovaitercopa”, ocorrerá neste sábado, 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. E, de forma bastante estranha, até elogia a convocação do protesto. “Diferentemente dos primeiros ativistas de junho que, antes de tudo, queriam era falar, ou melhor, exclamar - daí a mistura desencontrada de demandas que levavam consigo e a inexistência de comando único que as enfileirasse -, os anti-Copa têm uma agenda focada nos direitos dos grupos sociais que teriam sido ou poderão ser ignorados em razão do campeonato. Por exemplo, famílias desalojadas, ambulantes e moradores de rua removidos”.

Ao final, o jornalão serrista – o mesmo que apoiou a violenta expulsão dos moradores do Pinheirinho e que justificou a recente ação da polícia contra os moradores da Cracolândia – dá seus conselhos. "Se o Estado recorrer à mão pesada para garantir a paz pública e a realização dos jogos, Dilma poderá se reeleger do mesmo modo - afinal, a massa dos seus eleitores quer é participar da festa da Copa -, mas a imagem da presidente e do País sofrerá no exterior. O caminho mais sensato para o governo é o da cautela. Isso significa achar o ponto de equilíbrio entre preservar a ordem e deixar aberta a válvula do protesto para prevenir uma reação em cadeia”. Que lindo!

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/01/estadao-adere-ao-nao-vai-ter-copa.html

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Após crime, Beto Richa (PSDB) diz: "Não foi má fé"

INQUÉRITO 2474: LEWANDOWSKI DESNUDA BARBOSA

O BARBOSA FICA PELADO

INQUÉRITO 2474: LEWANDOWSKI
DESNUDA BARBOSA

Decisão de Lewandowski expõe o Golpe do Mensalão do PT: MPF + Ministro relator (JB).
Do Blog do Fajardo 

A pedido do réu Henrique Pizzolatto e com base na Súmula Vinculante #14 -  que dá aos réus acesso aos autos, para que se defendam – o Ministro Ricardo Lewandowski, no exercício da Presidência do Supremo, manteve nesta quinta-feira 23 o caráter de “segredo de Justiça”, mas deu acesso a oito réus ao Inquérito 2474, desdobramento do Inquérito 2245, que se tornou a Ação 470, o mensalão (o do PT).
Os réus beneficiados são:
- Pizzolato
- Daniel Dantas (herói também de “Operação Banqueiro”, que entrou com um agravo no processo para transferir a ação bermudianamente para o Rio de Janeiro)
- Marcio Alaor
- Bruno de Mianda Ribeiro
- Luiz Carlos Garcia
- Daniel Bonifácio
- Romero Niquini
- e José do Carmo Porto Fernandes

 

Navalha
Essa decisão de Lewandowski é histórica.
Ele vai desmontar a tese central do mensalão (o do PT).
Tudo começou lá em Minas Gerais, onde agia o Marcos Valeriodantas: fala, Valério, fala !
Aí, os Procuradores Antonio Fernandes (que depois se tornou advogado de Dantas), Roberto Gurgel (imortalizado pelo Senador Fernando Collor como prevaricador) e o relator Joaquim Barbosa realizaram uma proeza.
Para ferrar o PT e suas lideranças.
Meteram o facão no 2245, criaram o 2247 e daí nasceu a AP-470, a que ferrou o Dirceu, o Genoino e o Delúbio.
Para que ?
Para engavetar o original e criar uma nova ação, a 470.
Para que ?
Para dissimular o fato de o dinheiro que pagou as dívidas de campanha do PT não foi da Visanet.
Mas, de Daniel Dantas.
E por que essa pirueta ?
Porque um relatório da Polícia – que vazou para o Cafezinho – desmonstra de forma cabal que o dinheiro da Visanet foi usado, também, para pagar despesas com a empresa TomBrasil, onde trabalhava um filho de Joaquim Barbosa.
Talvez por isso, desde 2009 – 2009 ! -, Barbosa não dava aos réus acesso aos autos !!!
A decisão de Lewandowski vai transformar “o maior julgamento da História” na “maior Farsa da História !”
Já era tempo !
Por falar em farsa: acompanhe aqui, passo a passo o que o Ministro Fux vai fazer com a legitimação da Satiagraha.
esculhambação começa a esvaziar-se.
Bendita viagem a Paris …

Paulo Henrique Amorim

Polícia (fascista) tucana compromete programa de Haddad na Cracolândia

Polícia tucana compromete programa de Haddad na Cracolândia

cracolandia 2
Do site da UJS
Enquanto a Prefeitura de São Paulo comanda uma ação humanista e respeitosa com relação aos dependentes químicos da Cracolândia, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, que são comandados pelo governo do estado, fizeram uma operação truculenta na região nesta quinta-feira (23) com uso de balas de borracha e cassetetes. Uma pessoa ficou ferida.
ação policial cracolandia
Ação policial na Cracolândia
Um evento está sendo convocado, via Facebook, para repudiar a ação. O ato será nesta sexta-feira (24) às 15 horas em frente à Secretaria de Segurança Pública, na Rua Libero Badaró, 39, no Centro de São Paulo.
De acordo com o jornal Estadão, “por volta de 16h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes”, como relatam os repórteres Bruno Ribeiro e Laura Maia de Castro.
Em coletiva, o prefeito Fernando Haddad (PT), classificou a ação como “lamentável”. “Todas as ações têm sido pactuadas. Essa ação não foi pactuada com o governo municipal. Se tivéssemos tomado conhecimento, não concordaríamos com a maneira como foi procedido”, afirmou. “Os agentes do município estão sendo convocados, porque estão em choque com o que aconteceu”, disse Haddad. O prefeito ainda disse que ligou para o governador Geraldo Alckmin para expor a situação.
Em nota, a Prefeitura considerou que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicado e terá dificuldades para prosseguir. “Repudiamos esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química. A ‘Operação de Braços Abertos’ é uma política pública municipal pactuada com o governo estadual, que preconiza a não-violência e na qual a prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força.”
Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. “Que hotel que nada, eles querem é matar a gente”, disse uma mulher grávida que corria da polícia.
A reportagem relata ainda que um casal que preferiu não se identificar disse que a polícia entrou no hotel da operação Braços Abertos na Rua Triunfo. “Eu estava dentro do banheiro coletivo no corredor e, quando saí, eles pediram identidade. Pedi para pegar meu bebê recém-nascido e tive que esperar eles levantarem se eu era fichada do lado de fora antes de amamentar o ‘neném’. O bebê tem apenas 2 meses”. “Nós estamos reconstruindo a vida com esse programa. Não vimos as bombas porque estávamos no curso.”
cracolandia
Outro lado
O Denarc nega operação surpresa e o uso de balas de borracha. Segundo o departamento, policiais foram à Cracolândia por volta das 12h com o intuito de prender um traficante de 27 anos. Ao chegar lá, com uma viatura, os três policiais afirmam ter sido agredidos por traficantes e moradores. Por isso, o Denarc diz ter voltado ao local com mais 10 viaturas, quando começou o confronto.
Operação Braços Abertos
A primeira fase da operação consistiu na desmontagem dos barracos usados como moradia nas ruas Dino Bueno e Helvétia, no centro da capital paulista. Em seguida, os moradores foram encaminhados a hotéis alugados pela prefeitura naquela região.
O projeto prevê ainda a oferta de três refeições gratuitas por dia e a contratação para serviço de varrição e zeladoria com carga de 4 horas diárias, mais duas de qualificação e salário de R$ 15 por dia de trabalho. A operação era bem avaliada pela gestão Haddad, que esperava mais dificuldades do que as surgidas até agora, e diariamente os secretários responsáveis pelo trabalho têm feito vistorias.
Operação Sufoco
Em 2012, em parceria com o então prefeito Gilberto Kassab (PSD), Alckmin encabeçou a Operação Sufoco, que tentou afastar os dependentes químicos da região, rebatizada de Nova Luz, e que seria privatizada pela administração municipal. A retirada dos moradores de rua foi à base de repressão, violência e resultou na difusão dos dependentes químicos por várias regiões do centro.
Veja o vídeo da TV Estadão:
Fonte: Portal Vermelho com agências
http://ujs.org.br/index.php/noticias/policia-tucana-compromete-programa-de-haddad-na-cracolandia/

Neurocientistas dizem que livre-arbítrio não existe



Saber se os homens são capazes de fazer escolhas e eleger o seu caminho, ou se não passam de joguetes de alguma força misteriosa, tem sido há séculos um dos grandes temas da filosofia e da religião. De certa maneira, a primeira tese saiu vencedora no mundo moderno. Vivemos no mundo de Cássio, um dos personagens da tragédia Júlio César, de William Shakespeare.

No começo da peça, o nobre Brutus teme que o povo aceite César como rei, o que poria fim à República, o regime adotado por Roma desde tempos imemoriais. Ele hesita, não sabe o que fazer.

É quando Cássio procura induzi-lo à ação. Seu discurso contém a mais célebre defesa do livre-arbítrio encontrada nos livros. "Há momentos", diz ele, "em que os homens são donos de seu fado. Não é dos astros, caro Brutus, a culpa, mas de nós mesmos, se nos rebaixamos ao papel de instrumentos."
Como nem sempre é o caso com os temas filosóficos, a crença no livre-arbítrio tem reflexos bastante concretos no "mundo real". A maneira como a lei atribui responsabilidade às pessoas ou pune criminosos, por exemplo, depende da ideia de que somos livres para tomar decisões, e portanto devemos responder por elas. Mas a vitória do livre-arbítrio nunca foi completa.
Nunca deixaram de existir aqueles que acreditam que o destino está escrito nas estrelas, é ditado por Deus, pelos instintos, ou pelos condicionamentos sociais. Recentemente, o exército dos deterministas – para usar uma palavra que os engloba – ganhou um reforço de peso: o dos neurocientistas.

Eles são enfáticos: o livre-arbítrio não é mais que uma ilusão. E dizem isso munidos de um vasto arsenal de dados, colhidos por meio de testes que monitoram o cérebro em tempo real. O que muda se de fato for assim?
Mais rápido que o pensamentoExperimentos que vêm sendo realizados por cientistas há anos conseguiram mapear a existência de atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Ou seja, o cérebro já sabia o que seria feito, mas a pessoa ainda não. Seríamos como computadores de carne - e nossa consciência, não mais do que a tela do monitor.

http://www.primeirahora.com.br/noticia/48622/neurocientistas-dizem-que-livre-arbitrio-nao-existe

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A IMAGEM DE BARBOSA EM PARIS: O DIABO VESTE PRADA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Luiza (Magazine Luiza) humilha fascista da Veja, agora na Globo


Do blog O Cafezinho


O histórico sabão de Luiza Trajano em Diogo Mainardi


Deixo com voces, abaixo, duas notícias para levantar o astral de qualquer brasileiro. A primeira é o histórico sabão de Luíza Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, em Diogo Mainardi. O vídeo fez sucesso e então eu o resumi para deixar só a parte do sabão, que se dá, em verdade, primeiro contra Caio Blinder, editor do Manhattan Connection, e depois contra Diogo Mainardi.
O vídeo tem só 4 minutos e vale a apena assistir. Repare que Mainardi tenta rebater Luíza com supostos números do Serasa. A segunda notícia, mais abaixo, mostrará que Luíza estava certa e Mainardi, como sempre, errado.
(PS: O meu vídeo, apesar de editado para ter apenas 4 minutos, foi censurado pela Globo…  Tente neste outro link, o vídeo com 15 minutos).
Publiquei o vídeo no Vimeo:
A segunda notícia foi publicada há pouco pela Serasa Experian, empresa que monitora a inadimplência no Brasil. Segundo a Serasa, a inadimplência caiu e o valor médio das dívidas também caiu.
Eu recortei os trechos e tabelas principais publicados no site da companhia.
*
Inadimplência anual do consumidor registra a primeira queda em 14 anos, revela Serasa Experian
O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor encerrou o ano de 2013 com queda de 2,0%, na comparação com o ano anterior. É o primeiro declínio no acumulado anual registrado pelo indicador desde o início da sua série histórica, em 2000 (veja quadro abaixo).
Na variação anual – dezembro de 2013 contra o mesmo mês de 2012 – o indicador também caiu 6,5%, sendo esta a sétima queda mensal consecutiva na comparação interanual.
210120141
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a manutenção de baixas taxas de desemprego ao longo de 2013, o maior rigor na concessão de crédito por parte das instituições financeiras e a maior preocupação dos consumidores em quitar suas dívidas em vez de assumirem novos financiamentos, impulsionaram o recuo da inadimplência durante o ano passado.
A queda de 2,0% na inadimplência dos consumidores em 2013 foi puxada pelo recuo de 9,4% no volume de cheques devolvidos (2ª devolução por falta de fundos) e pela queda de 4,8% na inadimplência das dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água, etc.). Já junto aos bancos, a inadimplência em 2013 subiu 0,6%, ao passo que o ano passado também presenciou uma alta de 5,8% no volume de títulos protestados.
(…)
Valor médio dos títulos protestados encerra 2013 em queda
O valor médio dos títulos protestados fechou 2013 com queda de 4,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. As dívidas não bancárias também caíram 2,3%. Já os cheques sem fundos encerraram 2013 com alta de 7,9%. As dívidas com os bancos não apresentaram variação. Confira mais informações na tabela abaixo:
ScreenHunter_3198 Jan. 21 11.26

size_590_luiza-trajano
http://www.ocafezinho.com/2014/01/21/o-historico-sabao-de-luiza-trajano-em-diogo-mainardi/?fb_action_ids=672863749428532&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B659579510771938%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Caos no Paraná:Sem viatura, policiais pedem carona para conduzir preso

Um vídeo publicado no Youtube mostra a revolta da população após o atropelamento de uma criança na cidade de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (29). O motorista estava para ser linchado pela população quando os policiais realizavam a abordagem e contiveram os revoltosos. Porém, um detalhe chama atenção: os policiais não tinham viatura para conduzir o acusado. 

O caso aconteceu na Rua Miguel Filos, por volta das 20h. O motorista da Kombi atropelou um menino de dois anos que ficou em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Evangélico, segundo a Polícia Militar. A população se revoltou e começou a espancar o homem, mas o grupo foi contido pelos dois policiais que estavam na cidade. 



Na sequência, um carro de um morador é parado pelos policiais e o acusado é colocado algemado dentro do veículo, para seguir para a Delegacia de Campo Magro. A responsável pelo vídeo relata, durante a filmagem, que a cidade está sem viaturas e abandonada pelo estado. Confira o vídeo: 

De acordo com a PM, o suspeito foi encaminhado para o pronto socorro do município antes de ir para a delegacia. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM e aguarda um posicionamento para saber sobre a situação da falta de viaturas na cidade.

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1043-20131230

Cristiano Ronaldo doa um milhão e meio de euros (quase cinco milhões de reais) para a reconstrução de escolas na Faixa de Gaza.

Foto: O jogador fabuloso não é o seu primeiro ato de solidariedade ... (DR)


A estrela do atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo doa € 1,5 milhões de crianças em Gaza. Um forte gesto que sinaliza uma consciência admirável. Em Gaza, as crianças pagaram o preço mais alto no último bombardeio israelense, muitos deles morreram sob as bombas. 
O atacante deu a Bota de Ouro em 2011 o Real Madrid Foundation, que por sua vez o vendeu em leilão, de acordo com várias fontes. Este montante vai para as crianças da escola de pequeno porte em Gaza presos em um bloqueio cruel. 
O jogador fabuloso não é o seu primeiro ato de solidariedade. No ano passado, ele vendeu a maior parte de seus sapatos durante um leilão Fundação Real Madrid, que também se dedicou a arrecadar dinheiro para as escolas na Faixa de Gaza, de acordo com muitos meios de comunicação.
Leia isso!
- See more at: http://www.mediaterranee.com/2462012-le-geste-fort-de-cristiano-ronaldo-le-don-de-15-million-deuros-aux-enfants-de-gaza.html#.Ut59IRBTuyb

Até clientes foram proibidos de entrar no Pátio Cianê ontem


Nas portas do estabelecimento, seguranças barravam pessoas que aparentavam ser jovens e só permitiam a entrada aos que conseguiram provar com a carteira de identidade ter mais de 18 anos.

Leandro Nogueiraleandro.nogueira@jcruzeiro.com.br 

Apesar do "rolezinho" agendado pelas redes sociais não ter ocorrido ontem, no Pátio Cianê Shopping, as pessoas que aparentavam ser jovens foram proibidas de entrar, a não ser que comprovassem com documento que tinham mais de 18 anos de idade, ou estivessem acompanhadas de maior responsável. Até clientes com 18 anos de idade ou mais que não portavam documentos foram proibidos de ingressar. 

No Shopping Cidade, um pai reclama que o filho de 14 anos foi coagido, ameaçado e ridicularizado por seguranças devido à aparência, já que é skatista. A versão do shopping é que o garoto foi abordado por policiais e uma oficial de Justiça, já que teria sido identificado como um dos organizadores do "rolezinho".
O estudante Ricardo Silva, 17 anos, tinha saído da aula de natação na ACM e antes de voltar para casa resolveu entrar no Pátio para conferir se havia alguma livraria para adquirir uma publicação. Ele estava só e mesmo assim foi impedido de entrar. "Isso é uma bobagem. Acho que não vou querer entrar mais nesse shopping", declarou. 

A cabeleireira Giulia Nuno, 19 anos, também foi impedida de entrar devido à aparência jovem e falta de documento para comprovar a idade. Ela queria visitar uma loja de roupas com tema rock and roll, onde costuma comprar camisetas e shorts.
O ex-aprendiz que trabalhava nos Correios, Roger Maia, 18 anos, é do Paraná, estava visitando os primos menores de idade e resolveu ir conhecer o shopping com eles. Como não levou o documento foi proibido de entrar. "O que é rolezinho?", perguntou aos familiares quando um desconhecido que passou e o viu dando entrevista perguntou se ele ia fazer o "rolezinho". Roger declarou que pretendia passear e comer um lanche e se disse indignado com a proibição, já que em Londrina nunca enfrentou tal situação nos shoppings que frequenta. 

A estudante Brenda Santana Silva, 15 anos, mora há três dias em Sorocaba. Veio de Itabuna, na Bahia, e foi impedida de entrar no shopping em companhia de uma única amiga. Questionada sobre a impressão que ficou de Sorocaba no terceiro dia morando neste município, declarou que é uma cidade chata. Júlio Uguetto, 19 anos, que estava em frente ao shopping reclamou que viu jovens loiras e de olhos claros saindo do estabelecimento, o que o fez opinar que há discriminação com as pessoas que vivem nas periferias.

O ambientalista Jair Vieira Rodrigues, 35 anos, é o pai do menino de 14 anos, que segundo ele, foi coagido e ameaçado por seguranças do Shopping Cidade. Segundo o ambientalista, o adolescente teria recebido ameaças de tiro de munição de borracha e pagamento de multa. Diz que quando foi buscar o garoto, o encontrou em uma sala com a mulher que se apresentou como oficial de Justiça e seguranças. Declarou que vai processar o shopping com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. O shopping diz que o menino foi abordado pelos policiais dentro do shopping porque o nome dele constava na liminar como um dos organizadores do "rolezinho". O ambientalista ressalta que o garoto não cometeu qualquer crime para ter sido abordado daquela forma.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/526450/ate-clientes-foram-proibidos-de-entrar-no-patio-ciane-ontem

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em Paris, ex-participantes do "Mulheres Ricas" se dizem "apavoradas" com os rolezinhos


"Estamos apavoradas", dizem ex-participantes do 'Mulheres Ricas' sobre 'rolezinhos' em shoppings de luxo

As socialytes  Regina Manssur e Brunete Fraccaroli jantaram juntas em Paris, na França, e conversaram sobre a situação dos shoppings de luxo no Brasil


 Regina Manssur eBrunete Fraccaroli, ex-participantes do reality show Mulheres Ricas, na Band, se encontraram em Paris, na França, no último final de semana e conversaram sobre os 'rolezinhos', que têm assustado os frequentadores de shoppings de luxo de São Paulo e de todo o Brasil.
Em entrevista exclusiva para a CARAS Online, Regina contou que as duas "estão apavoradas" com os passeios programados por jovens em centros de compras e que "acabou a última opção de lazer dos paulistanos e dos que visitam a cidade".
Elas se encontraram no renomado restaurante Ambroise, na Place des Voges, que tem classificação três estrelas do guia Michelin. Elas degustaram caviar lagostins, trufas e uma sobremesa de maracujá e chocolate envolta em uma casca fina. "Realmente para quem pode e nós duas podemos nos dar este luxo", disse Manssur.
Segundo a advogada, a violência no Brasil e a situação caótica nos shoppings tomou conta da conversa. "Conversamos principalmente sobre a situação triste em que se encontra nosso pobre país com relação à violência e como estamos apavoradas com este tal 'rolezinho' nos shoppings! É um absurdo! Na minha opinião, acabou a última opção de lazer dos paulistanos e dos que visitam nossa cidade", contou Manssur.
A socialite justificou sua opinião dando como exemplo as crianças e os idosos que frequentam os shoppings da cidade. "No shopping vão pais com crianças, adolescentes, casais de idade! Um tumulto com este público seria uma tragédia! E esta situação choca mais quando você está no exterior, onde existe o respeito pela lei. A situação do Brasil perante o mundo é ridícula e vergonhosa. O turista que vier para a Copa do Mundo vai ter que ser muito corajoso! Imaginem o que pode acontecer", disse.
Durante o encontro em Paris, as duas compararam a situação dos habitantes da cidade francesa e dos brasileiros. "Realmente é uma vergonha. As pessoas que têm a oportunidade de viajar podem perceber como as pessoas de fora vivem de uma forma diferente! Andam nas ruas, usam joias e nem pensam em carro blindado! É claro que existem furtos ou batedores de carteira. Mas nada que se compare com a violência que vemos todos os dias", contou Manssur.
Regina e Brunete também conversaram sobre as férias que curtem no exterior, aproveitando o inverno do continente europeu. "Esquiamos nas estações de neve mais chiques do mundo e chegamos à conclusão de que somos ricas e felizes, pois trabalhamos e podemos ter e pagar por nosso luxo. Temos muito bom gosto, pois gostamos das mesmas coisas", afirmou Manssur.
As duas aproveitaram, ainda, para cutucar as outras participantes do Mulheres Ricas, na Band, e reafirmaram o desejo de participar da terceira edição do reality. "Concordamos que a segunda edição deixou muito a desejar, pela direção muito fraca e pelo elenco idem, pois algumas 'ricas', de ricas não tinham nada! Muito menos classe! E concordamos que mulheres chiques, dentre as quais nos incluímos, o Mulheres Ricas 3 pode ser um sucesso. Sem gente debochada, pois a vida de mulher rica é luxo e não barraco", completaram.

http://caras.uol.com.br/viagem/regina-manssur-brunete-fraccaroli-mulheres-ricas-band-rolezinhos-shoppings-luxo#.Ut2TqBBTsqt

FAGUNDES COBRA PUNIÇÃO A ENVOLVIDOS EM MENSALÃO TUCANO E CARTEL DE SP

domingo, 19 de janeiro de 2014

A mentira do livre arbítrio


Livre Arbítrio
Os crentes afirmam que somos livres em nossos atos, que nos assiste o livre-arbítrio, em escolher a prática do bem ou do mal. Pergunto:
“Deus, sendo infinitamente sábio, bondoso e poderoso como o afirmam, conhece o presente, o passado e o futuro de todos os homens e de todas as coisas, tudo pode e é o amor na mais pura forma”.
Sabe o que sucederá amanhã, comigo, com todos, etc.
Tem a onipotência para tudo fazer, de acordo com sua vontade.
E tem a bondade para amar a todos, bons ou maus.
“Os meus atos de amanhã, de aqui há dez anos, se acaso viver, ele os conhece em todos os pormenores”.
Não é assim? Se assim não é ele deixa de ser infinitamente sábio e deixa de ser Deus. Logo é.
Praticando eu, amanhã, um ato mau, de cujas característica e condições Deus já sabe, pergunto: “Sou livre? Acaso poderia eu escolher outro ato senão o que pratiquei? Poderia eu ir contra a vontade de Deus? Ir contra sua onipotência e vencer? E no seu infinito amor permitiria ele que eu praticasse um ato mau? Que me condenaria pela eternidade e causaria dor e sofrimento a meus semelhantes?
Deus sabia que o praticaria. Praticando-o tive verdadeira livre escolha? Podia acaso praticar outro, em vez do que praticara? Se acaso podia praticar outro diferente, Deus não o conhecia e, nesse caso, ele deixaria de ser Deus, por não ser absolutamente sábio.
Levando-se em conta ainda, que nada acontece sem que seja da vontade de Deus, como posso eu ser livre, eu que tudo faço pela vontade dele? Ou será que meu livre-arbítrio é mais forte que Deus?
Se for assim, Deus não é onipotente, no entanto, se não for…
…Logo eu não sou livre.
Se sou livre, Deus não é perfeito, Deus não existe.
Se não sou livre, os teístas negam sua crença!

http://mundocom.wordpress.com/teses-sobre-a-inexistencia-de-deus/a-mentira-do-livre-arbitrio/
i

BBB 14 Racista ou (só) Escroto? Você decide.

Não vamos falar sobre racismo, nem chamar o cara de racista. Vamos apenas colocar o vídeo aqui e TRANSCREVER o que ele disse. Daí vocês mesmos julgam. Combinado?
(Recomendamos um saquinho de vômito e/ou um anti-hemético antes de clicar play)
Pode pular tudo e ir direto pro minuto 31, que é onde o show começa.
Valendo!
TRANSCRIÇÃO:
- Eu sei que tu é muito baixinha. O que tu acha de um homem de verdade que tem 1m97 de altura? (...)
(Tatá,Valdirene) - Uma amiga minha veio a óbito já.
- Aconteceu comigo. Eu tô respondendo um processo. É sério, não ri, de verdade. Eu tô respondendo um processo até hoje, por assassinato, entende? Olha pra mim e não ri. Tu acha engraçado mas eu acho triste. Eu quase não entrei pra casa por causa de processo. Eu falo nega, nego, porque é a que eu atravessei... que eu... desculpa. Sério. Ela era afrodescendente. E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com? Com afrodescendentes. E eu pensei, pô, aguenta tudo. E eu atravessei. E eu até hoje sou acusado de assassinato, entende?
E aí o vídeo não mostra, mas o climão ficou forte e a Tatá Werneck levantou e foi embora, deixando o Cocôssio sozinho.
http://entretenimento.r7.com/blogs/te-dou-um-dado/bbb14-racista-ou-so-escroto-voce-decide/2014/01/17/