sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chico Buarque dedica noite de estréia no Rio a Oscar Niemeyer



Uma homenagem surpresa marcou a volta de Chico Buarque aos palcos cariocas na noite desta quinta-feira (5), no Vivo Rio, casa  de espetáculos da Zona Sul da cidade. Próximo ao fim do show, o primeiro noRio de Janeiro desde 2007, o músico desviou a atenção do público (e consequentemente os holofotes) para uma presença especial na plateia.

"Gostaria de dedicar esta noite ao meu querido amigo Oscar Niemeyer", disse Chico, puxando palmas para o arquiteto de 104 anos, recém-completados em dezembro último. A carinhosa saudação do músico, ele mesmo um ex-estudante de arquitetura, tomou uma rápida proporção de delírio coletivo e fez com que Niemeyer, que assistiu ao show na primeira fila, acabasse sendo aplaudido de pé por pessoas acomodadas em todos os setores da casa.




Errei a letra", entrega-se Chico durante "Sinhá", parceria com João Bosco, que encerra seu último álbum. Aplausos. Até um deslize vira atração aos olhos e ouvidos da plateia carioca.
Os momentos mais divertidos e descontraídos da noite são os duetos com o aplaudidíssimo baterista e sambista Wilson das Neves, que canta "Sou eu" e "Tereza da praia" (Jobim mais uma vez) junto do dono da festa — é a hora em que Das Neves reverencia o amigo tirando o chapéu, literalmente, para cantar com o autor de "A banda".
A temporada carioca de Chico Buarque prossegue até o dia 12 de fevereiro. Depois, o músico segue para São Paulo, com shows entre 1º e 25 de março. Se trilhar o mesmo caminho de suas duas últimas turnês, é provável que o público possa levar o espetáculo para casa em CD e DVD ainda este ano.
www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=102519

Nenhum comentário:

Postar um comentário