sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olhar o mundo...

" A mão não serve para pegar a si mesma,mas para apanhar outras coisas,outras mãos.Igualmente o olho não foi feito para olhar-se a si mesmo,mas para olhar os outros,o mundo,as desigualdades,a pobreza, o mundo que as vezes não queremos enchergar.Assim nós,se quisermos viver só para nós mesmos,não vivemos de verdade.só poderemos ser felizes se sairmos de nós ao encontro do outro. "

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Prá refletir...


"O Ser humano poderia ser bem melhor do que ele é, isto inclui a minha pessoa"

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

“Somos uma civilização científica . Isso significa uma civilização na qual o conhecimento e sua integridade são cruciais. Ciência é apenas uma palavra latina que significa conhecimento. O conhecimento é nosso destino.”(Jacob Bronowski)

“O problema não é se "há espaço", o problema é "o que estamos fazendo para ganhar espaço?"

"Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los." (Isaac Assimov)

A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

"Para quem vive de ilusões, a verdade é um tapa na cara."

Participação Política do Povo prá Transformar!


Hoje, o povo brasileiro, enojado com a hipocrisia, corrupção e truculência políticas das classes governantes, tende a rechaçar em bloco a política e os políticos. Com o devido respeito, isto é uma tolice. O preconceito tem por certo suas explicações, porém nenhuma justificativa. No limite, ele protege e perpetua justamente a velha ordem dos políticos hipócritas, corruptos e truculentos - que alimentam o lugar-comum de que política é mesmo uma coisa suja. O caminho da emancipação, do progresso e do bem-estar passa obrigatoriamente pela política, pela politização das maiorias hoje em grande parte marginalizadas, pela conquista e transformação do regime político, pelos partidos políticos democráticos e progressistas.

domingo, 24 de maio de 2009

Desespero Midiático e popularidade de Lula (87%)


Nos últimos dias, apesar dos desmentidos veementes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de seus auxiliares diretos etc., jornais, tevês, rádios e portais de internet de grandes empresas que controlam conglomerados de mídia voltaram a ter faniquitos. E nem foi por conta da hipótese de Lula poder ser reeleito para um terceiro mandato consecutivo. Essas empresas têm feito campanha organizada e unificada para que o presidente não volte a se candidatar ao cargo que ocupa atualmente nem se a lei permitir, ou seja, a partir de 2014.

Por Eduardo Guimarães, em seu blog.