sábado, 7 de abril de 2018

"Lula não irá para o matadouro de cabeça baixa", afirma defesa

Lula não se escondeu ou fugiu. Se encontra em local certo e determinado notoriamente sabido pelos agentes e por qualquer cidadão brasileiro.


Do Portal Vermelho
Divulgação
  







Com a condenação num processo sem provas e a prisão decretada nesta quinta-feira (5), Sergio Moro e a grande mídia criaram um ambiente em que esperavam ver um homem derrotado se entregando e submetendo-se ao tribunal arbitrário.

Por Dayane Santos

“Não haverá resistência, mas ele não irá para o matadouro de cabeça baixa, por livre e espontânea vontade”, disse José Roberto Batochio, um dos advogados de defesa do ex-presidente Lula junto com Cristiano Zanin Martins.

Em seu despacho, Moro determinou a prisão do ex-presidente e determinou que ele se apresentasse à sede da Polícia Federal em Curitiba até as 17 horas. A expectativa era de que Lula se submeteria à determinação, assegurando aos holofotes das emissoras de TV, principalmente da Rede Globo, a sua rendição.

“Não é rebelião”, prossegue Batochio. “É um direito da pessoa preservar a sua liberdade e não contribuir para qualquer ato que possa suprimi-la. Sem violência, é claro”, reforçou o advogado.

O próprio Lula disse em entrevista que o “sonho de consumo” de Moro era prendê-lo, sendo este o seu objetivo político. Lula sempre denunciou os abusos e arbitrariedades do processo a qual foi submetido, demonstrando que sua condenação era resultado de uma perseguição com o objetivo de tirar o seu nome da disputa eleitoral.

Portanto, a decisão de Lula de não se entregar não se trata de resistência à lei. Lula não se escondeu ou fugiu. Se encontra em local certo e determinado notoriamente sabido pelos agentes e por qualquer cidadão brasileiro.

Por considerar ser vítima de uma decisão arbitrária, Lula se reserva ao direito de, simbolicamente, não reconhecer a decisão, o que não significa que resistirá à prisão caso os agentes da Polícia Federal o busquem no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Assim como o processo de Lula não é jurídico, mas político, sua reação também não deve ser jurídica, mas política. A vigília iniciada por centenas de pessoas em frente à sede do sindicato, onde iniciou a sua trajetória política, é também uma trincheira de resistência política contra os abusos e irregularidades desse processo e em defesa da democracia.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

PCdoB:Liberdade a Lula! Pela restauração da democracia

Resultado de imagem para bandeiras pcdob
https://renatorabelo.blog.br/2018/04/05/liberdade-a-lula-pela-restauracao-da-democracia/


Ao negar o Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), abre mão do seu papel de guardião da Constituição Federal ao tomar uma decisão que se juntará aos grandes erros históricos do Poder Judiciário em decorrência de ter atuado à mercê de interesses políticos reacionários. Um exemplo disso foi a negação, pela Corte Suprema, em 17 de junho de 1936, do Habeas Corpus em favor de Olga Benário Prestes, que teria evitado sua extradição para a Alemanha nazista, onde acabou executada numa câmara de gás.
O veredito se deu sob forte pressão do campo político e social reacionário e de setores do Ministério Público Federal, e do próprio Poder Judiciário, de campanha intensa da grande mídia, e mesmo da manifestação inconstitucional de vozes das Forças Armadas. Este veredito afronta incontestavelmente o artigo 5º da Carta Magna, inciso 57, que, com letras claras, determina que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.”.
Essa decisão ocorre depois de o ex-presidente Lula e sua comitiva em caravana pelo Sul do país terem sido alvo de agressões de natureza fascista, inclusive de tiros. Agora, Lula é vítima de uma violência jurídica, uma vez que, sem amparo na Constituição, está na iminência de ser preso.
Chega-se ao ápice de uma trama detalhadamente concebida pelas forças golpistas, desde o golpe de 2016, com o intuito de prender e excluir das eleições presidenciais o potencial candidato favorito à vitória, conforme atestam as pesquisas de intenções de voto. Trata-se, portanto, de um novo capítulo da ruptura da ordem democrática. A condenação de Lula, sem nenhuma prova, pelo juiz de primeira instância, Sérgio Moro – confirmada pela 8ª Turma do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4) no episódio conhecido como “Triplex do Guarujá” – foi uma evidente afronta ao Estado Democrático de Direito.
A condenação se deu somente com base em declarações de criminosos confessos, que se beneficiaram do desmoralizado instituto da delação premiada. Recentemente, o governador Flávio Dino, do Maranhão, jurista respeitado, divulgou uma nota na qual demonstra que as duas instâncias que condenaram Lula se valeram de verdadeiros casuísmos e aberrações jurídicas.
Diante desses dados e fatos, a negação do Habeas Corpus, que poderá resultar na prisão do ex-presidente, maior liderança política e popular do país na atualidade, deve ser firmemente repudiada.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) considera a iminente prisão de Lula, além de sua pretendida exclusão das eleições presidenciais, um fato gravíssimo. Sua detenção foi concebida e efetivada pelo Estado de exceção, que sufoca crescentemente o Estado Democrático de Direito e fará ressurgir a figura do preso político, típica de períodos ditatoriais e autoritários da República. Irá tensionar ainda mais a já instável situação política e insuflará as ações de intolerância e de naipe fascista.
O PCdoB expressa sua efetiva solidariedade ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Conclamamos as forças democráticas, os defensores do Estado Democrático de Direito em geral, a se unificarem e a se mobilizarem na defesa da democracia. Defesa que, neste momento, se pronuncia pela luta para garantir a liberdade de Lula e pela defesa de seus direitos políticos, e pela realização de eleições efetivamente livres.
Brasília, 5 de abril de 2018
Deputada Federal Luciana Santos
Presidenta do Partido Comunista do Brasil – PCdoB
Manuela D’Ávila
Pré-candidata do PCdoB à Presidência da República

Moro prende Lula a tempo de sair no Jornal Nacional


E atropela o Supremo: manda enfiar as ADCs...

Por Paulo Henrique Amorim do Conversa afiada

Sem Título-14.jpg
(Reprodução)
Do G1:
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão".
Os detalhes da apresentação devem ser combinados com a defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, segundo o magistrado.
Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, conforme o despacho. "Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", disse Moro no despacho.
(...)
Leia o ofício em que os desembagrinhos do TRF-4 mandam Moro prender Lula:

Veja mais no Conversa Afiada:

quarta-feira, 4 de abril de 2018

VÍDEO BÁSICO:Mussolini e o Fascismo


Resultado de imagem para FASCISMO E VIOLENCIA
O fascismo  se alastra pelo Brasil....retomando os tempos de violência e crueldade dos anos 60 e 70...E PARA COMBATÊ-LO, saiba mais sobre o que é FASCISMO!

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Manuela cita a Bíblia para Dallagnol: “Quando jejuardes, não vos mostreis como os hipócritas…”

Manuela D’Ávilla retuitou passagem bíblica onde critica o procurador Deltan Dallagnol, que diz estar em jejum pela prisão de Lula

Resultado de imagem para COMUNISTA MANUELA

DO SITE FÓRUM
A presidenciável do PCdoB, Manuela D’Ávilla, retuitou passagem bíblica onde critica o procurador Deltan Dallagnol, que diz estar em jejum pela prisão de Lula:
“Quando jejuardes, não vos mostreis como os hipócritas… Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto” (Mt 6.16-18).

O procurador da República da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol está fazendo jejum e promoveu abaixo assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância, em sua página oficial no Twitter, neste domingo (1). Ele também reconheceu que o cenário não é favorável para a sua operação. Veja matéria aqui.
Dallagnol já havia sido criticado pela atitude pelo ex-ministro e governador Tarso Genro, que também tuitou: “Onde chegamos com a midiatização do Processo Penal e com a Justiça-Espetáculo? No fundo do Poço.”

FINALISTA DO MISS RIO GRANDE DO SUL É ALVO DE RACISMO NA INTERNET

domingo, 1 de abril de 2018

Dallagnol diz que está fazendo jejum para ver Lula preso

“O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”


A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba conta os minutos para o dia do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para quarta-feira, 4. Eles são favoráveis ao entendimento atual de prisão após condenação sem segunda instância. Para que isso ocorra, só mesmo se o Supremo negar o HC do petista.
Além das campanhas de Carlos Fernando dos Santos Lima e Roberson Pozzobon, o mais disposto a sacrifícios é Deltan Dallagnol. “O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”, escreveu em sua conta no Twitter.

4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na . Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país.