terça-feira, 9 de outubro de 2018

Coleção:O QUE É? /O FASCISMO E O DESPREZO PELOS DIREITOS HUMANOS


Imagem relacionada
Em uma sociedade altamente militarizada e em constante confronto, os ideais do governo FASCISTA, totalitário, são constantemente impostos de forma violenta, convencendo os cidadãos de que os direitos humanos não são prioridade. Assim, no fascismo não existe valorização da liberdade, da integridade física, da igualdade ou mesmo da vida.
Nos regimes fascistas, o desprezo pelos direitos humanos é transmitido para a população (através da mídia burguesa), que passa a ser conivente com práticas como execuções, torturas, prisões arbitrárias, etc( isso tudo com a conveniência dos poderes jurídicos também tomados pelos fascistas.

Estudante da UFPR é espancado por torcedores do Coritiba aos gritos de "AQUI É BOLSONARO"

A imagem pode conter: carro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Estudante da UFPR acaba de ser brutalmente violentado em frente à Universidade por membros de uma torcida organizada aos gritos de "Aqui é Bolsonaro!".
O estudante sofreu lesões na cabeça causadas por inúmeras garrafas de vidro quebradas pelos agressores. Além disso, houve depredação à Cada da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC), que teve vidros quebrados.
A justificativa da agressão foi o uso de um boné do MST pelo estudante.
Resistiremos à barbárie, ao fascismo e à violência. Mais do que nunca, a democracia, o diálogo e a tolerância precisam prevalecer

FONTE : DCE UFPR