sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aécio é diplomado... numa clínica!


Por Altamiro Borges

O cambaleante Aécio Neves está com algum problema sério. Nem o bafômetro consegue identificar o transtorno. O senador mineiro-carioca até agora não engoliu a derrota na eleição presidencial – nem a surra que levou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Ele já pediu recontagem dos votos, deu apoio aos malucos que gritam pelo impeachment da presidenta e pelo retorno da ditadura e pressionou pela rejeição das contas de campanha do PT. Sua última investida, porém, foi a mais patética. Seu partido solicitou que ele fosse diplomado no lugar de Dilma Rousseff. Não é piada! Aécio Neves poderia até ser "diplomado", mas numa clínica... psiquiátrica!

Poucos horas antes do Tribunal Superior Eleitoral diplomar a presidenta, na tarde desta quinta-feira (18), o PSDB ingressou no órgão com o pedido de cassação do seu registro e de posse do derrotado tucano. Alegou "abuso do poder econômico" – como se a sua campanha não tivesse recebido milhões dos banqueiros e das empreiteiras – e uso indevido da tevê para pronunciamentos da presidenta – como se os tucanos não tivessem 24 horas diárias de "horário eleitoral gratuito" na mídia golpista. 

Na sua parte mais risível, o documento do PSDB afirma: "Cabe assinalar, contudo, que a despeito de tudo, os requeridos [Dilma Rousseff e Michel Temer] obtiveram pífia vitória nas urnas. A diferença entre as duas chapas em disputa no segundo turno foi de apenas 2,28%, num universo de 105.542.273 votos válidos". Derrotada, a sigla solicita a cassação do registro da dupla vencedora e reivindica que sejam empossados os tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira nos cargos de presidente e vice-presidente da República. É, realmente, caso de internação... com direito a "diploma" de desrespeito à soberania do voto e à democracia.

*****
Leia também:







quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Movimentos sociais propõem unidade para enfrentar a direita


Diversos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda se reuniram nesta quarta-feira (17) na capital paulista para debater a conjuntura politica nacional e propor mobilizações coletivas em defesa das reformas populares, de mais direitos e contra retrocessos.


Mídia Ninja
Os movimentos sociais apostam na unidade para combater as investidas reacionárias da direitaOs movimentos sociais apostam na unidade para combater as investidas reacionárias da direita
De acordo com Edson França, presidente nacional da Unegro, a ideia é que os movimentos sociais desenvolvam uma agenda propositiva para contrapor a direita reacionária e para garantir uma pauta cada vez mais à esquerda no próximo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

“Os movimentos sociais caminham para a tentativa de uma articulação mais ampla para enfrentar a direita”, afirma Edson. Segundo ele, as entidades vão buscar os pontos comuns para fomentar grandes mobilizações de rua com bandeiras unificadas.

As reformas democráticas são consenso entre os partidos e entidades presentes. Além da reforma politica, onde todos concordam com o fim do financiamento privado de campanha, os movimentos de massa também vão lutar pelas reformas urbana e agrária e pela democratização dos meios de comunicação.

“Foi uma reunião importante, os movimentos sociais identificaram que a polarização do cenário político pode unificar ainda mais os movimentos sociais que estão preocupados com o crescimento da mobilização da direita para impor a pauta derrotada nas eleições”, avalia Edson.

As ruas sempre pertenceram ao povo e sempre serviram de palco para manifestações justas em busca de conquistas populares, porém, o que se vê nas últimas semanas é a direita reacionária se utilizando de um mecanismo popular para pautar retrocessos. Como é o caso das manifestações realizadas em São Paulo que pediram a volta da ditadura militar.

De acordo com Edson, os movimentos sociais estão preocupados com esta forma de agir da direita. “Essa polarização, e o fato de a direita usar as massas é preocupante”, diz.

Além das reformas democráticas, que de certa forma unificam as bandeiras de luta, outras pautas transversais também foram colocadas em evidência. O fim do genocídio contra a juventude negra não é uma preocupação só dos movimentos juvenis ou do movimento negro, mas de todas as frentes de luta.

Assim como a luta por garantia de mais direitos para as mulheres e jovens também integra várias frentes de atuação. Edson explica que a ideia é tentar instalar um espaço de articulação que considere a autonomia dos movimentos sociais e dê espaço aos partidos políticos de esquerda.

A articulação está apenas começando, no dia 19 de janeiro as entidades se reúnem novamente para acertar detalhes das primeiras ações. O objetivo é fazer uma grande Assembleia Nacional dos movimentos sociais e jornada de lutas em 2015. Está previsto um ato em frente ao Congresso Nacional durante a posse dos deputados e senadores, em fevereiro, para apresentar aos novos parlamentares a pauta dos movimentos sociais.

Na ocasião os movimentos sociais vão trazer à tona as palavras de ordem “Fora Bolsonaro”, e “Devolva Gilmar”. A primeira em função dos pronunciamentos machistas, preconceituosos e que incitam a violência do deputado Jair Bolsonaro, e a segunda porque foi o ministro Gilmar Mendes que adiou o fim das doações empresariais de campanha.

Participaram da reunião o PCdoB, PT, Psol e PSTU, dos movimentos sociais estiveram presentes Unegro, UJS, UBM, UNE, Ubes, Levante Popular da Juventude, MST, MTST, Fora do Eixo, CUT, CMP, Consulta Popular, Intersindical, Conlutas e outros.


Do Portal Vermelho,
Mariana Serafini

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Decisão histórica: Cuba e Estados Unidos retomam relações diplomáticas

Do Portal Vermelho


O presidente cubano, Raúl Castro, se pronunciou nesta quarta-feira (17) em rede nacional para anunciar mudanças históricas nas relações diplomáticas entre a ilha caribenha e os Estados Unidos. Desde 1962, o governo norte-americano mantém um bloqueio econômico, comercial e financeiro a Cuba. Ao mesmo tempo, Barack Obama declarou publicamente que irá começar “um novo capítulo na relação com Cuba”. 


EFE
Presidente Barack Obama e Raúl Castro se cumprimentam durante cerimônia de despedida de Nelson Mandela.Presidente Barack Obama e Raúl Castro se cumprimentam durante cerimônia de despedida de Nelson Mandela.
Segundo o chefe de Estado cubano, ele e Obama sustentaram uma “conversa telefônica do mais alto nível" na última terça-feira (16): "Concordamos com a retomada das relações diplomáticas, mas isso não significa que o principal foi resolvido, o bloqueio que causa tantos danos deve cessar", afirmou Raúl Castro.

O cerco tornou-se um problema da atual administração estadunidense e acabou recebendo duras críticas por resultar no isolamento dos EUA. O bloqueio foi amplamente rechaçado durante todo o ano de 2014, não só no âmbito da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas também nos grupos regionais de organização mundial. Até mesmo o New York Times, um dos maiores veículos de comunicação do país, dedicou seis editoriais sugerindo a suspensão das políticas de austeridade e aconselhando o governo norte-americano a promover a “aproximação diplomática” com Cuba.

Leia também:
Os três últimos heróis cubanos foram libertados
Em sua alocução, Raúl Castro afirmou que os países devem “aprender a arte de conviver com nossas diferenças”. Para isso, o chefe de Estado cubano propôs que sejam tomadas "medidas mútuas para melhorar o clima bilateral e avançar à normalização das relações entre os nossos países".

Obama, por sua vez, disse que "não podemos continuar fazendo a mesma coisa sempre e esperar o mesmo resultado. Não podemos permitir que sanções aumentem o PESO sobre cidadãos cubanos que queremos ajudar". O presidente norte-americano prometeu ainda que irá “discutir com o Congresso a possibilidade de levantar o embargo".

O emblemático gesto de aproximação

As autoridades cubanas anunciaram a libertação do prisioneiro americano Alan Gross, que cumpriu 5 de uma pena de 15 anos de prisão por "ameaças à segurança de Estado". Cuba expressou em diversas oportunidades sua disposição de discutir o caso de Gross em um contexto que incluísse a situação de três agentes antiterroristas cubanos (que formam parte do grupo conhecido como “Cinco Cubanos”) que cumpriam pesadas sentenças de prisão nos Estados Unidos. Por fim, nesta quarta-feira (17), as partes chegaram a um acordo que permitiu a troca de seus respectivos cidadãos.

O presidente de Cuba informou a chegada de Ramón Labañino, Gerardo Hernández e Antonio Guerrero. Ele recordou a promessa feita em 2001 pelo comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro, ao afirmar que os patriotas voltariam à ilha ("Volverán").

Raúl Castro afirmou que a decisão de Obama de libertar os três antiterroristas merece respeito e reconhecimento do povo cubano. “Decidiram libertar os cidadãos de origem cubana e, por razões humanitárias, libertamos também o cidadão americano Alan Gross”, afirmou.

Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho

Socialista Obama joga os Estados Unidos nos braços de Cuba


Apesar das ações diversionistas, Obama, o filho do socialismo moreno, não tardou a trair os americanos e os homens bons do mundo todo ao abraçar os irmãos Castros, acabando com o salutar isolamento democrático a que foi submetido aquela ilha comunista das fantasias, num ato lamentável em um dia que viverá na infâmia para o resto da história.
Obama telefonou para Raul Castro e pediu o envio de 400 caixas de charutos para a Casa Branca via porto de Mariel, financiado pelo BNDES, conforme Aécio denunciou
Isso que dá entregar o comando do mundo para esse tipo de gente, é só desgostos para aqueles que lutam pela defesa do mundo livre e contra o comunismo satânico; com um telefonema maldito Obama jogou fora todo o esforço que fizemos para renegar os bolchevistas caribenhos por décadas, dando um verdadeiro tapa na cara daqueles homens de bem que condenaram qualquer envolvimento com Fidel Castro e sua trupe, algo inimaginável e inaceitável para qualquer democrata caucasiano defensor da família e da propriedade, lamentável.
Será que Obama não acompanhou as denúncias de Aécio Neves em relação ao envolvimento indevido de Lula e Dilma com Cuba, inclusive financiado criminosamente lá um porto com o dinheiro do BNDES? Será que a CIA, o NSA e o FBI não relataram isso para ele? Se não, foi uma falha grotesca e imperdoável, assim como imperdoável é também alguns jornais brasileiros que se venderam para o bolchevismo publicando reportagens favoráveis ao envio de dinheiro brasileiro para a construção do porto naquela ilha, negando toda a verdade já conhecida pelos homens bons brasileiros (HBBs).
Só Aécio e FHC poderá nos defender dessas traições. Hoje foi um dia negro para o ocidente.
http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/12/17/socialista-obama-joga-os-estados-unidos-nos-bracos-de-cuba/

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Tortura e assassinato: Busto de Costa e Silva é retirado de praça por prefeito do PT

Busto de Costa e Silva é retirado de praça em Taquari

General foi presidente do Brasil durante o regime militar
Busto em homenagem a Costa e Silva foi retirado de praça | Foto: Divulgação / Prefeitura Taquari / CP
Busto em homenagem a Costa e Silva foi retirado de praça | Foto: Divulgação / Prefeitura Taquari / CP

  • 0
    Comentários
  •  
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba
A Prefeitura de Taquari retirou nesta quarta-feira da Praça Lagoa Armênio, principal ponto turístico do município, o busto em homenagem ao general Arthur da Costa e Silva, que foi presidente do País durante o regime militar. “Não tem por que ficar exaltando”, disse o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT).

Maneco ainda explicou que o equipamento vai ser levado a um museu na casa onde nasceu o militar. “Museu é PARA contar história. Vamos colocar lá também uma cópia do relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV)”, explicou o chefe do Executivo.

O busto e a estrutura que o sustenta medem mais de dois metros de altura. Foi preciso uma máquina PARA remover o conjunto. O prefeito Maneco disse que a decisão ocorreu depois de a CNV citar Costa e Silva como um dos responsáveis por graves violações de direitos humanos durante o regime antidemocrático. O chefe do Executivo disse ainda que a obra fica na parte central da praça, que está sendo adequada para receber um número maior de pessoas. “Estamos reorganizando espaço e busto ficava bem na frente do palco”, completou. 

Além de Costa e Silva, os também presidentes Humberto Castello Branco (1964-1967), Emílio Garrastazu Médici (1969-1974), Ernesto Geisel (1974-1979) e João Figueiredo (1979-1985) foram enquadrados em uma de três listas elaboradas pela CNV apontando os responsáveis pelas violações de direitos ocorridas durante o regime militar.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/544190/Busto-de-Costa-e-Silva-e-retirado-de-praca-em-Taquari

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Líder de partido antigay é gay!


Por Altamiro Borges

Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Marco Feliciano e outros homofóbicos nativos perderam dois importantes aliados da sua causa de ódio no cenário internacional. Na sexta-feira (12), a revista francesa “Closer” revelou que Florian Philippot, um dos vice-presidentes do partido neonazista Frente Nacional (FN), que se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, é homossexual. Já no final de novembro, o estadunidense John Smid, que militou por 18 anos numa organização que pregava a “cura-gay”, oficializou a sua união com o parceiro Larry McQueen. Os dois casos talvez pudessem ajudar os homofóbicos de plantão no Brasil, sempre tão agressivos e intolerantes, a repensar as suas práticas...

No caso do dirigente da FN, ainda há controvérsias. O seu chefe do gabinete, Joffeey Bollée, afirmou que o político “provavelmente” processará a revista “por violação da vida privada”. Já Marine le Pen, líder da seita fascista, disse que a matéria é um “atentado contra a liberdade individual”. A “Closer” publicou uma reportagem especial de quatro páginas com fotos de Florian Philippot em Viena (Áustria) acompanhado de seu suposto companheiro, identificado como “um jornalista de televisão”. Em janeiro passado, a mesma revista publicou fotos que comprovariam a relação do presidente francês, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, o que provocou sua separação da então primeira-dama, Valérie Trierweiler.

Já no caso do estadunidense, o próprio John Smid anunciou a sua união com o parceiro Larry McQueen. Durante quase 20 anos, ele militou em uma organização fascistóide que considerava a homossexualidade um pecado, incentivava as pessoas a rezarem PARA que não sentissem atração por outras do mesmo sexo e acreditava que a orientação sexual de alguém poderia mudar. Entre 1990 e 2008, ele foi diretor-executivo do grupo “Love in Action”, que atuava na difusão da chamada “cura gay”. Além de assumir sua homossexualidade e de celebrar sua união homoafetiva, John Smid também fundou a organização Grace Rivers para os gays cristãos.

Em recente entrevista, John Smid pediu desculpas aos que acreditaram na sua pregação da “cura gay” e explicou os motivos das suas escolhas. “Eu tinha fé de que algo iria acontecer, mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então pensei que não, não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”. Bolsonaro, Feliciano, Malafaia e outros homofóbicos hidrófobos também deveriam repensar os seus dogmas. Ainda há tempo!

*****

Leia também:









domingo, 14 de dezembro de 2014

Datafolha: Lula é considerado o melhor presidente da história do Brasil


Lula

Pesquisa Datafolha mostra crescimento da popularidade do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado o melhor presidente do Brasil por 64% dos entrevistados pela pesquisa DataFolha, divulgada dia 8 de dezembro. O mesmo levantamento mostrou que o Partido dos Trabalhadores cresceu na preferencia dos brasileiros.
O reconhecimento pelas realizações do governo Lula é registrado em todos os segmentos e é maior entre os jovens, com 64% e, 46%, entre os mais velhos. A região com maior aprovação foi a Norte (62%), seguida por Nordeste, 68%. Entre os mais escolarizados, o petista teve o reconhecimento de 41% e, 36%, entre os mais ricos, a frente dos 32% de FHC.
Partido – Um comparativo feito pelo blog “O Cafezinho” mostra a recuperação da popularidade do PT entre os eleitores. Foi observado um crescimento de seis pontos percentuais entre a pesquisa realizada no dia 1º de setembro – um mês antes do primeiro turno das eleições – que mostrava o partido com 16% de preferencia, para 22% no levantamento feito neste mês.
Entre as mulheres, a popularidade passou de 13% para 21%; e entre os mais jovens, com até 24 anos, passou de 12% para 21%.
O PT permanece, ainda, como o partido preferido dos mais ricos e com maior escolaridade. Entre os entrevistados com ensino superior, o PT garantiu 16% de preferência, contra 14% do PSDB. E entre os que ganham mais de 10 salários-mínimos, o PT levou 17%, contra 13% do PSDB.
Até mesmo na região Sudeste, onde o PSDB conquista os melhores resultados nas urnas, a preferência pelo PT foi de 22%, a frente dos 9% para os tucanos.



Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2014/12/datafolha-lula-e-considerado-o-melhor.html#ixzz3LsG9R8qH