sábado, 18 de outubro de 2014

Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT



A mídia e o PSDB não sabem o que estão fazendo com São Paulo… Ou, o que é muito pior, sabem direitinho. E o que estão fazendo com o Estado mais desenvolvido? Estão criando hordas de fascistas de todas as idades, classes sociais, níveis de escolaridade e de ambos os sexos.
Não são (apenas) os skinheads ou neonazistas que, nas “jornadas de junho”, agrediam todo aquele que usava uma camisa vermelha, mesmo sem símbolos do PT. São estudantes, donas-de-casa, homens maduros e engravatados e até pobres oprimidos por uma elite fascista, golpista, racista e pela mídia que a representa.
Ao final da noite de ontem, uma história escabrosa se somou a vários relatos de pessoas que estão sendo agredidas em São Paulo por usarem símbolos do PT e, em alguns casos, por usarem uma mísera camisa vermelha. Antes do relato, porém, algumas considerações.
No dia 5 de outubro, a mulher deste que escreve vestiu-se toda de vermelho e foi dar seu voto a Dilma Rousseff. Sua manifestação foi silenciosa e legal. Porém, dentro da universidade em que vota, foi insultada por outra mulher, que se julgou no direito de reprimir a minha por sua ousadia de se vestir com a cor que bem quis.
Em São Paulo, adesivos de Aécio Neves ou do PSDB ou com “fora Dilma” são comuns, estão em toda parte, principalmente nas indefectíveis SUV’s importadas e outros carrões de luxo. Mas ninguém vê adesivos do PT ou de Dilma em carros, apesar de cerca de 1/3 dos paulistanos votar em Dilma.
Eleitores do PT que ousaram pôr adesivos do partido ou de sua candidata a presidente nos próprios carros relatam que estes foram depredados – em maior ou menor grau. Pode ser um simples risco com prego ou chave na lataria ou uma depredação maior.
Foi nesse quadro que o blogueiro Enio Barroso Filho sofreu uma agressão covarde ao impensável na última terça-feira (14).
Enio, vale dizer, faz parte do movimento de blogueiros progressistas e é petista histórico. Na foto no alto da página, pode-se vê-lo com um amigo que tem grande apreço por si, o ex-presidente Lula.
O blogueiro em questão é cadeirante; sofre de enfermidade progressiva que está lhe deformando o corpo passo a passo. Dolorosamente. Enio, porém, não perde o bom humor. Lutando contra a doença, reserva grande parte de seu tempo à militância política na internet e ao vivo.
Já vi Enio preso em locais de debates ou atos públicos por falta de acessibilidade. Não raro, tem que ser carregado com cadeira e tudo para dentro ou para fora de locais públicos que são construídos sem pensar em quem usa cadeira-de-rodas. Mas ele não desiste. E nunca reclama da doença que o fustiga.
Leia agora, abaixo, relato que o blogueiro-cadeirante postou no Facebook.
“(…) Terça-feira saí de casa para participar do ‘Churrascão da Gente Desinformada’, na Praça Roosevelt, à noite. Vesti minha camisa vermelha, paramentei-a com adesivos pró Dilma acompanhados da minha velha estrelinha de metal do PT que ostento com orgulho e de cabeça erguida desde Fevereiro de 1980, data da fundação do PT.
Saltei na estação República do Metrô e, como não havia nenhum elevador funcionando, (muitas estações estão assim depois da eleição do 1º turno), funcionários me levaram pela escada rolante e saí pela Rua do Arouche.
Estava escuro e ermo como quase todo o centro de São Paulo nas noites de hoje. Nisso, um carro (acho que era Pajero) encostou na calçada e seus ocupantes começaram a me xingar pedindo que eu tirasse a camisa.
Respondi que não e lhes disse:
– É Dilma!!
Um deles disse:
–Te conheço da internet, petralha do caralho! Estamos de olho!
E outro anunciou:
– Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar
Mandei irem à merda e os três brutamontes carecas e bombados (menos o motorista) desceram e começaram a chacoalhar a minha cadeira tentando me derrubar. Gritavam muito e um deles me deu um tapa na cabeça.
Pareciam drogados, enfurecidos. Não tive medo, já que isso não é novidade para mim. Na ditadura militar enfrentava soldados armados por quem fui preso quatro vezes, mas NUNCA por civis.
Muitas pessoas viram, mas nada fizeram a não ser uma moça do outro lado da rua que gritou “Polícia !!!”.
Foi aí que eles me deixaram, entraram no carro e seguiram sem pressa.
Evidente que não pude anotar a placa devido as circunstâncias. Só notei adesivos no carro: “CHIC”, “AÉCIO 45″ e aquele conhecido “FORA DILMA e leve o PT junto”. Mas os rostos dos elementos enfurecidos, não esquecerei jamais.
Segui meu caminho na direção da Pça. Roosevelt e, encontrando uma dupla de PMs, contei o ocorrido. Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer. E me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’, pois isso, nestas épocas, seria ‘muito perigoso’ (…)”
Quem tem a mais tênue noção do que seja fascismo, se for paulista e, sobretudo, paulistano sabe que há uma epidemia fascista em SP. Pode até haver casos parecidos em outros Estados, mas em SP, e sobretudo na capital, o problema já saiu de controle.
A mídia corporativa, todinha alinhada ao PSDB, trata de esconder. Pouco fala dos sucessivos casos de repressão fascista ao pensamento divergente da maioria. E muito menos que esse fenômeno, em São Paulo, já está ficando generalizado.
Resta saber como o país vai sair dessa. Sobretudo se a direita tucano-midiática vencer a eleição. Em São Paulo, diante do torturante racionamento de água que sobrevirá logo após a eleição, não dá para prever o que pode acontecer.
O governador Geraldo Alckmin é bem capaz de atribuir sua incúria quanto ao abastecimento de água ao “demônio petista”. Seja qual for o resultado da eleição, o ódio político ameaça causar uma guerra civil no Estado mais rico da Federação. Cadáveres são questão de tempo.
http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/cadeirante-e-agredido-por-eleitores-de-aecio-por-usar-estrela-do-pt/

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dimitrov - o arquiteto da frente popular




Artigo publicado no Portal Vermelho em 13 de outubro de 2004
"A roda da história não pára (...) Essa roda, posta em movimento pelo proletariado, não poderá ser paralisada pelos extermínios, pelos assassinatos, nem pelas condenações capitais. Ela se move e se moverá até a vitória final do comunismo" Dimitrov
A defesa acusa
O tribunal estava lotado, composto, em sua grande maioria, por adeptos da cruz gamada, as legiões pardas e negras das SA e SS nazistas. Lentamente levantou-se o acusado, um homem magro, pálido, trazendo nas mãos e nas pernas as marcas das pesadas correntes que fora obrigado a carregar por cinco longos meses. Ali estava o dirigente da Internacional Comunista, o operário revolucionário búlgaro Jorge Dimitrov. Um homem aparentemente solitário. No entanto sobre ele estavam depositadas as esperanças de milhões de outros homens e mulheres que nas fábricas, nas escolas e nos bairros operários lutavam para barrar a onda nazi-fascista que se espalhava rapidamente pelo mundo.
O acusado recusou o defensor nomeado pelo Estado e preferiu realizar a sua própria defesa. No primeiro dia do seu julgamento diante da pergunta do juiz: "Por que razão o senhor imagina ter sido trazido até aqui?", ele respondeu sem pestanejar: "Para defender o comunismo e defender-me!". Estava decidido em transformar o banco dos réus em uma tribuna da qual pudesse lançar suas acusações contra os criminosos nazistas. Por sua postura altiva diante dos acusadores seria censurado pelo juiz e expulso por cinco vezes do Tribunal.
Diante da infundada acusação de ser ele um perigoso TERRORISTA, responsável pelo incêndio do Reichstag — o parlamento alemão —, Dimitrov afirmou: "sou um revolucionário socialista por convicção (...) Sou membro do Comitê Central do Partido Comunista Búlgaro e do Comitê Executivo da Internacional Comunista (...) Esta é a razão por que não posso ser considerado um simples aventureiro terrorista".
Durante o seu tumultuado julgamento duas das principais figuras do novo governo nazista vieram ao Tribunal para acusá-lo: Hermann Göring — ministro do interior e presidente do Reichstag; e Goebbels — ministro da Propaganda.
No seu depoimento Göring falou durante horas a fio. Esbravejou contra a conspiração judaico-bolchevista. Conclamou a destruição do comunismo, considerando-o uma "doutrina criminosa". A intervenção do ministro de Hitler não deixou dúvida de que se tratava de um processo inquisicional contra o movimento comunista em geral. Usando a prerrogativa que lhe cabia Dimitrov levantou-se e dirigiu-se ao superministro de Hitler e questionou-o: "Sabe o senhor ministro que o partido que se inspira nessa doutrina criminosa governa triunfalmente uma sexta parte do mundo? Sabe o senhor ministro que a Alemanha mantém relação comercial com este país e que por meio de suas encomendas a União Soviética proporciona trabalho e pão para centenas de milhares de operários alemães?". Göring perdeu completamente a compostura, ficou transtornado e ofegante. Calmamente Dimitrov encerrou o assunto.
Diante da acusação de fazer propaganda comunista no tribunal ele, ironicamente, afirmou: "Em se falando de propaganda, temos de reconhecer que muitas das intervenções feitas neste tribunal tem tido este caráter. Também as intervenções de Goebbels e de Göring exerceram uma ação indireta de propaganda a favor do comunismo, porém não podemos fazê-lo responsável por isso".
No dia 23 de dezembro de 1933 o Tribunal de Leipzig foi obrigado a inocentar os acusados por falta de provas. Dimitrov não aceitou passivamente o resultado, exigiu ser considerado oficialmente inocente, que os nazistas fossem acusados formalmente pelo incêndio ao Reichstag e, por fim, que os detidos fossem indenizados pelos meses de prisão, pelas privações e tormentos que sofreram. Diante da recusa do presidente do tribunal em aceitar os seus pedidos, Dimitrov afirmou: "Chegará o dia em que meus pedidos se cumprirão e em que um tribunal popular julgará os verdadeiros incendiários do Reichstag". O juiz-presidente enfurecido mandou tirá-lo da sala do tribunal. No entanto, antes que os guardas cumprissem a ordem, ele lançou a sua própria sentença: "A roda da história não pára (...) Essa roda, posta em movimento pelo proletariado, não poderá ser paralisada pelos extermínios, pelos assassinatos, nem pelas condenações capitais. Ela se move e se moverá até a vitória final do comunismo". Essas foram as suas últimas palavras no julgamento de Leipzig. Dimitrov saiu-se vencedor.
No entanto, mesmo depois de inocentados, permaneceram presos por quase dois meses. Por fim, a URSS concedeu asilo aos revolucionários búlgaros e ofereceu-lhes a cidadania soviética. Dimitrov e seus companheiros de infortúnio foram recebidos como heróis pelo povo.
Um filho da classe operária Búlgara
Dimitrov nasceu na Bulgária em 18 de junho de 1882. Filho de operário, com apenas doze anos começou a trabalhar como aprendiz de tipógrafo e aos quinze já era um profissional. O jovem operário lia tudo o que lhe caía nas mãos e amava a sua profissão. Um dia afirmou: "Nosso ofício é o mais belo de todos, nós fabricamos livros".
Tornou-se, acima de tudo, um defensor intransigente de sua classe e por isso mesmo foi eleito diretor do sindicato. Tinha apenas 18 anos. Quatro anos depois, em 1904, participou da fundação da União Geral dos Sindicatos Operários da Bulgária da qual se tornou um dos principais dirigentes. O jovem líder sindical revolucionário ajudou a dirigir as mais importantes greves do proletariado de seu país.
Aos vinte anos Dimitrov ingressou no Partido Operário Social-Democrata Búlgaro, passando a atuar na sua ala esquerda. A exemplo do que ocorria na Rússia, o partido búlgaro se dividiu em duas correntes — uma reformista e outra revolucionária. A ruptura definitiva entre estas duas tendências ocorreu em 1903 e, em 1909, foi eleito para o Comitê Central desta nova organização.
Em 1913, Dimitrov elegeu-se deputado pela esquerda socialista. No ano seguinte eclodiu a Primeira Guerra Mundial e ele passou a COMBATER a guerra imperialista e a lutar pela neutralidade de seu país. As classes dominantes estavam por demais dependentes da burguesia alemã e acabaram levando a Bulgária a entrar no conflito ao lado do imperialismo alemão. Dimitrov, do alto da tribuna parlamentar, protestou e por isso foi condenado à prisão onde permaneceu por cerca de 11 meses. Eclodiram diversas manifestações em defesa dos presos políticos e o governo foi obrigado a libertá-los.
Mal saiu da prisão compareceu a um comício organizado pelos mineiros de Pernik e novamente discursou contra a guerra imperialista e por isso foi preso e em seguida libertado pelo povo quando desembarcou em Sofia. As prisões se sucederiam. A Revolução Russa de outubro de 1917 teve enorme influência sobre Dimitrov. Em 1919 foi fundado o Partido Comunista da Bulgária e ele foi enviado para a URSS onde manteve contato com o principal dirigente do Estado Soviético, Vladimir Lênin.
Em 1923 o ministério encabeçado pelo Partido Agrário — democrático — foi derrubado e substituído por uma coligação monárquico-reacionária. Concretizou-se um golpe de Estado fascista. Em setembro, diante da ofensiva conservadora, os comunistas em aliança com os agrários tentaram derrubar o governo através da luta armada. A insurreição foi derrotada e parte dos combatentes foi obrigada a se refugiar na vizinha Iugoslávia e depois a seguir para o exílio. Dimitrov foi condenado à morte em dois processos realizados sem a sua presença. No exílio passou a atuar junto ao Comitê Executivo da internacional Comunista em Moscou e Berlim.
Em janeiro de 1933 os nazistas tomaram o poder na Alemanha e um mês depois ocorreu o incêndio criminoso ao Reichstag. Este incidente foi amplamente utilizado pelos nazistas para ampliar a sua ofensiva contra os comunistas e social-democratas e impor definitivamente a sua ditadura TERRORISTA. Deste crime foram acusados, além do holandês Van der Lubbe, comprovadamente insano — e verdadeiro autor do incêndio —; um deputado comunista, Torgler; e três comunistas búlgaros, entre eles Dimitrov. Estava assim armada a farsa.
Os nazistas montaram um circo para se mostrarem ao mundo como os melhores e mais eficientes defensores da civilização ocidental, cristã e capitalista, contra as hordas comunistas. O tiro acabou saindo pela culatra. Após sua libertação, Dimitrov partiu para a URSS, onde se naturalizou como cidadão soviético e em 1937 foi eleito deputado do Conselho Supremo da União Soviética.
Dimitrov e a frente popular
Em 1935, Dimitrov foi destacado para apresentar o principal informe do VII Congresso da Internacional Comunista e acabou sendo eleito secretário-geral do Comitê Executivo da organização, cargo que manteve até a sua extinção em 1943.
Neste informe histórico Dimitrov enunciou a estratégia e a tática de luta contra o fascismo e a guerra imperialista que se aproximava. Ele representou uma "viragem" na política da Internacional Comunista e refletiu as mudanças na correlação de forças internacional com o avanço do nazi-fascismo. Nascia, assim, a política de frentes populares. O Congresso colocou no centro da ação do movimento comunista a luta contra o fascismo, especialmente o alemão.
O fascismo alemão, segundo o Informe, atuava como "tropa de choque da contra-revolução internacional, como incendiário principal da guerra imperialista, como instigador da cruzada contra a União Soviética". O documento desvendou também o caráter de classe do fascismo. Ele seria "a ditadura TERRORISTAaberta dos elementos mais reacionários, mais chauvinistas e mais imperialistas do capital financeiro".
Dimitrov combateu duramente o esquematismo das análises esquerdistas que não viam as diferenças existentes entre os regimes nazi-fascistas e os regimes democráticos burgueses, mesmo que autoritários. "A subida do fascismo ao poder, afirma ele, não é uma simples mudança de um governo burguês por outro, mas sim, a substituição de uma forma estatal de dominação de classe da burguesia — a democracia burguesa — por outra das suas formas, a ditadura terrorista declarada. Ignorar essa diferença seria um grave erro, que impediria o proletariado revolucionário de mobilizar as mais amplas camadas de trabalhadores da cidade e do campo para luta contra a ameaça de tomada do poder pelos fascistas, assim como também tirar proveito das condições existentes no seio da própria burguesia".
Dimitrov tirou importantes lições da derrota do movimento operário e socialista na Alemanha e Itália. "O fascismo chegou ao poder, antes de mais nada, porque a classe operária (...) achava-se dividida, desarmada política e organicamente". Portanto uma das condições para barrar o fascismo era a constituição da unidade da classe operária, ou seja, a construção da Frente Única proletária. Era preciso unificar o movimento sindical cindido entre social-democratas, comunistas, anarquistas e católicos. Esta era uma condição básica para a vitória sobre o fascismo e a guerra imperialista.
A Frente Única proletária deveria ser a base sobre a qual se erigiria "uma extensa frente popular antifascista". O êxito da luta contra o fascismo estava "intimamente ligado à criação da aliança do proletariado com o campesinato trabalhador e com as massas mais importantes da pequena burguesia urbana, que formam a maiorias da população."
Neste sentido os comunistas não deveriam colocar "nenhum tipo de condição para a unidade de ação com exceção de uma condição elementar, aceitável por todos os operários, ou seja, que a unidade de ação seja encaminhada contra o fascismo, contra a ofensiva do capital, contra a ameaça de guerra". No entanto, alerta Dimitrov, "neste trabalho de construção da Frente Única os comunistas não podem (...) renunciar, nem por um minuto, ao seu trabalho próprio e independente de educação comunista".
Naquela conjuntura as reivindicações democráticas adquiriram centralidade na estratégia comunista. "Nós somos partidários da democracia soviética, da democracia dos trabalhadores, a democracia mais conseqüente do mundo. Mas, defendemos e seguiremos defendendo, nos países capitalistas, palmo a palmo, as liberdades democrático-burguesas contra as quais atentam o fascismo e a reação burguesa, pois assim o exigem os interesses da luta de classe do proletariado". Esta mudança na política dos comunistas leva-os a apoiar e, até mesmo, participar de governos frentistas, não socialistas, que lutassem contra o perigo fascista "de modo efetivo não só em palavras, mas com fatos".
O documento de Dimitrov recolocou também, com força, a necessidade de se dedicar mais atenção ao chamado problema nacional. Era preciso tirar das mãos dos fascistas as bandeiras relativas a defesa da cultura e da identidade nacional. "Os comunistas que (...) não fazem nada (...) para esclarecer ante as massas trabalhadoras o passado do seu próprio povo (...) para ligar a luta atual com as tradições revolucionárias do passado, entregam voluntariamente aos falsificadores fascistas tudo o que há de valiosos no passado histórico da nação (...) Nós somos, em princípio, inimigos irreconciliáveis do nacionalismo burguês (...) Mas, quem pensa que isto nos permite, e inclusive nos obriga a cuspir na cara de todos os sentimentos nacionais das amplas massas dos trabalhadores, está muito longe do bolchevismo (...) Camaradas, o internacionalismo proletário deve 'aclimatar-se' (...) e em cada país e lançar raízes profundas no solo natal".
O Informe de Dimitrov teve uma poderosa influência na elaboração tática e estratégia de todo movimento comunista posterior a 1935. Por isso se transformou numa obra de consulta obrigatória para todos os militantes revolucionários.
O construtor da República Popular da Bulgária
Em 1939 eclodiu a Segunda Guerra Mundial e em 1941 as tropas nazistas invadiram o território soviético. A guerra contra a besta nazi-fascista adquiriu assim uma dramaticidade toda própria. A existência do primeiro Estado socialista estava em jogo e com ele o destino do movimento emancipacionista dos trabalhadores e dos povos coloniais.
A partir de 1941 o Partido Comunista da Bulgária adotou a linha da insurreição armada conta o governo fascista pró-alemão. Em 1942 foi formada a Frente da Pátria Búlgara, que seria o centro político aglutinador das forças revolucionárias antifascistas que poriam fim à dominação alemã na Bulgária em setembro de 1944. Dimitrov teve um papel de destaque nesta Frente e na derrota do fascismo nos Bálcãs. Por suas contribuições à causa de libertação dos povos o Soviete Supremo da URSS lhe concedeu a mais alta condecoração do país: a Ordem de Lênin. Em 6 de novembro de 1945 regressou triunfalmente a seu país libertado e foi eleito primeiro ministro da recém fundada República Popular da Bulgária.
Serão ainda necessários três longos anos para que fossem estabelecidas as bases que permitiriam a transição búlgara ao socialismo. Este seria um período rico de debates sobre as formas possíveis de transição ao socialismo — um debate que acabou sendo estancado com o desenvolvimento da guerra fria e o endurecimento do regime soviético. Num discurso realizado em 1946, na Conferência Regional do Partido em Sófia, Dimitrov chegou a afirmar: "Todos os povos passarão ao socialismo, não por um via idêntica, esteriotipada, não precisamente pela via soviética, mas pela sua própria via, de acordo com as suas condições históricas, nacionais, sociais, culturais e outras".
Em 2 de julho de 1949 o velho comunista, já bastante doente, morreria em território soviético, onde estava realizando tratamento de saúde. O proletariado do mundo perderia neste dia um dos seus maiores heróis e o marxismo-leninismo um dos seus grandes expoentes.
Augusto C. Buonicore é Historiador, membro do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, Secretário Geral da Fundação Maurício Grabois e responsável pelo Centro de Documentação e Memória (CDM)

http://grabois.org.br/portal/cdm/noticia.php?id_sessao=30&id_noticia=592

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VOX POPULI: Dilma à frente de Aécio, 45% a 44%

TSE considera que Veja faz propaganda em favor de Aécio


Do Portal Vermelho


POR DECISÃO DO MINISTRO ADMAR GONZAGA, DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, A COLIGAÇÃO COM A FORÇA DO POVO, DA PRESIDENTA E CANDIDATA À REELEIÇÃO DILMA ROUSSEFF, CONSEGUIU UMA LIMITAR QUE OBRIGA A REVISTA VEJA A RETIRAR DO AR UMA PROPAGANDA NO RÁDIO QUE FAVORECE A CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES (PSDB). NA PEÇA, VEJA AFIRMA QUE AÉCIO VAI TIRAR A PETROBRAS DAS MÃOS DE UMA "QUADRILHA".


  
Em sua decisão, o ministro sustentou que examinou o áudio e entendeu que houve divulgação de conteúdo eleitoral na grade da programação normal do rádio, em desacordo com a regra contida no artigo 44, da Lei nº 9.504/97, segundo a qual a propaganda eleitoral nos meios eletrônicos restringe-se ao horário gratuito.

“A propaganda da Editora Abril, no trecho "Aécio Neves (...) promete tirar a Petrobrás das mãos de uma quadrilha", incorre em propalar, de forma clara, discurso empreendido pelo candidato Aécio Neves sobre tema em voga e polêmico, que vem sendo o cerne das discussões entre os dois candidatos na disputa pelo cargo de presidente da República, tudo isso sob forma de divulgação da nova edição de sua revista”, entendeu o relator.

"Entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra”, acrescentou Gonzaga.

De acordo com a representação de Dilma, Veja fez uso de expediente semelhante em 2006. Na ocasião, a revista teria pago pela publicação da capa de sua edição em diversos outdoors para promover apoio ao candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin. Naquele ano, o TSE determinou a retirada das propagandas.

A defesa de Dilma ainda conseguiu junto ao TSE a apresentação do contrato de compra do espaço da propaganda no rádio para contabilizar o tempo de veiculação ilícita favorável a Aécio. Com isso, pretende solicitar a perda do dobro do tempo na propaganda eleitoral em rádio a Aécio, como punição.

Fonte: Jornal GGN

Ódio ao PT : O sujeito sem predicados

O SUJEITO SEM PREDICADOS! 
(Título original)

Por Leo Diego Sena








                 O sujeito diz que não vota no Partido dos Trabalhadores porque é contra a corrupção, aí você mostra, com bases em dados, que o PSDB é o partido mais corrupto do Brasil e possui 70CPI’s engavetadas, jamais investigadas. O que justifica, inclusive, o fato do sujeito nunca ter conhecido sobre, “privataria tucana”, “trensalão tucano”, “sanguessugas”, “vampiros da saúde”, “banco marka”, “aécioporto”, entre outros, que colocam o PSDB líder em ranking da corrupção na régua histórica da Política deste País. 


O sujeito diz que o Partido dos Trabalhadores não investe em educação e você cita que, mesmo sendo responsabilidade dos Governos Estaduais os quais recebem as verbas Federais que serão distribuídas à educação, o Governo Federal tem projetos sólidos e tangíveis para Educação, tais quais: o Prouni, as Cotas, o Pronatec, o Ciências sem fronteiras, as 18 Universidades federais e as mais de 200 Escolas Técnicas. O sujeito, então, fala que a saúde vai mal, daí você reafirma que a saúde é, também, responsabilidade de cada Estado. Pergunta à ele se existe algum Médico desempregado no Brasil? Ele dirá que não se lembra. Você reforça ao perguntar por que, então, nos Postos dos SUS não costumavam ter Médicos? Reitera que a vaidade que circunda a Medicina Brasileira faz com que muitos profissionais ( há exceções) só queiram atuar nos melhores Hospitais das grandes Capitais. E explica que, para suprir esta necessidade do SUS e da população, a Presidente trouxe Médicos estrangeiros e agregou, indiscutivelmente, com o Programa mais médico. E isto, é o que causa raiva à alguns profissionais quando entendem que se continuarem a deixar a vaidade perpassar a humanização necessária à Medicina e, desta forma, não cumprirem com seus juramentos de formatura pela assistência humanizada em prol da saúde, perderão espaços para aqueles que estão dispostos ao atendimento coletivo humanizado. Você reforça, ainda, que como parte do Plano de Governo, o programa mais médico será ampliado a partir do programa mais especialidades, o que contempla incentivo aos Estudantes recém-formados em Medicina para que atuem no SUS. O sujeito diz que é contra o “bolsa família” e que tem que "ensinar a pescar e não dar o peixe", aí você explica com toda a paciência o que é o "bolsa família", que não há relação alguma com desemprego porque beneficia diretamente uma faixa etária que não pode está inserida no mercado de trabalho, a criança. Explica, ainda, que a criança precisa estar na escola, ativamente matriculada, para que seja beneficiada pelo programa social, reitera que ninguém vive somente com 77,00 por mês e, portanto, o “bolsa família” assume-se como renda complementar e não "esmola". O sujeito dirá que conhece uma amiga da amiga da empregada da vizinha que ganha quase um salário mínimo sem fazer nada, aí você comunga da opinião de que se esta mulher existe, deve ser punida porque está burlando toda burocracia e fugindo aos pré-requisitos necessários ao programa. A verdade é: esta mulher não existe! Trata-se de mais um comentário raso, fútil e inútil daquele que quer praticar oposição pela oposição. Mas argumento fundamentado, assim como a bermuda cáqui no guarda-roupa masculino e o vestido "pretinho básico" no guarda-roupa feminino, é peça coringa e necessária à qualquer debate consciente. O sujeito insiste, diz que o Partido dos Trabalhadores quer transformar o Brasil em Cuba, aí você explica que vivemos em uma democracia plena, tanto que “batem” no Partido dos Trabalhadores, diariamente, nos telejornais e nunca mandaram prender um Colunista caluniador da Veja. O sujeito então diz que o Partido dos Trabalhadores quer calar a mídia, e você diz que o Partido dos Trabalhadores não se preocupa com os interesses da mídia, mas com os interesses do povo pobre e da classe média trabalhadora deste País, e reforça que quem mandou recolher computadores na casa dos Jornalistas, tentou calar 66 blogueiros e impedir que sites como o google e demais realizassem buscas envolvendo seu nome, foi o playboy de Minas, tucano da oposição. Explica, ainda, que declarar-se é postura substancial àquele que almeja um Cargo Público e questiona porque, então, Aécio se preocupou em fazer o contrário? Por que será que ele tentou na Justiça impedir que o goggle e outros sites realizassem buscas envolvendo o seu nome? O que ele tem a esconder sobre sua vulnerabilidade pessoal e profissional? Aécio, inclusive, teve este pedido negado pela Justiça. E nós estamos de olho! O sujeito não satisfeito fala da Petrobrás, uma Estatal que está ao lado do Partido dos Trabalhadores em prol do povo, entretanto, com abertura de dois concursos por ano e não apenas um, como antigamente, o que serve de mais oportunidade ao jovem brasileiro. Você diz que, ainda assim, a Petrobrás é usada pela mídia manipuladora que tenta impor a ideia de que o Governo não é a favor da Petrobrás. E reforça dizendo, inclusive, que a Petrobrás cresceu em números comprobatórios, de 15,4 bilhões de reais pra R$ 124 bilhões no Governo atual, com o Partido dos Trabalhadores. O sujeito, ainda, não está satisfeito e vai dizer que é coisa de burro, favelado e preguiçoso votar no Partido dos Trabalhadores e você comprovará à ele que os melhores Cientistas Políticos declaram apoio aos modelos políticos de inclusão e apoiam a reeleição da Presidente Dilma; são Cientistas que estudaram a Ciência Política, que têm conhecimento, são os mais sensatos, aqueles que não vivem pagos pela mídia para fazerem oposição tendenciosa e inútil. O sujeito, então, dirá que os filhos de Lula e Dilma ficaram ricos. Você, prontamente, sugerirá que ele corra até a esquina mais próxima e ofereça abrigo aos filhos de FHC porque devem está abaixo de uma marquise passando frio e fome, afinal, suportar a hipocrisia em um debate tão necessário não dá. Aí o sujeito apela e diz que votaria até no Fidelix pra tirar o Partido dos Trabalhadores do seu Projeto de Governo. Você, então, que já entendia há algum tempo toda intenção do sujeito, recebe a confirmação que só pode se tratar de ingenuidade, imbecilidade coletiva ou má Fé, que partem do ódio disseminado pela rede globo, alguns outros veículos de Comunicação e seus representantes fascistas, cujos interesses são muito maiores e não representam os interesses e as necessidades do povo brasileiro. Logo, você respira, inspira, e segue pra não mandar o sujeito tomar naquele lugar. Realmente, este é um sujeito sem predicados! E oposição pela oposição não dá, afinal, argumento fundamentado é peça

 coringa! ‪#‎Dilma13‬ ‪#‎VotoDilma13‬ ‪#‎PovoBrasileiroVotaDilma13‬

Joaquim Barbosa receberá título de o Bosta do Ano 2014?


Barbosão...imbatível, "hors concours"?Ou existem outros?Pra nós do blog,ele é insuperável, ganhando até mesmo de Aécio Neves ou Raquel Sherazedooo....mas, queremos saber d vc o que pensa:Dê aqui sua opinião, exercite sua cidadania,participe"Troféu o Bosta do Ano" :



O luxuoso banheiro de Joaquim Barbosa

Ainda segundo a reportagem, a obra prevê a aquisição de 23 peças em mármore e granito por R$ 15,5 mil. Um terço desse valor irá para uma prateleira e uma bancada. Assento e tampo dos quatro vasos sanitários custarão R$ 396 cada”. A própria Folha tucana, que sempre blindou o ministro, estranhou a luxuosa reforma do banheiro
leia:

http://blogdocarlosmaia.blogspot.com.br/2013/04/o-luxuoso-banheiro-de-joaquim-barbosa.html


LEIA TAMBÉM:

A decisão ilegal e desumana de Barbosa


BRASIL SERÁ A 5ª ECONOMIA EM 2023, PREVÊ CONSULTORIA INGLESA


Joaquim Barbosa recebe título de o Bosta do Ano 


Vaiado:Na corte do samba, Joaquim Barbosa cantarolou, comeu petiscos e tomou cerveja e saiu vaiado

Petistas antecipam supostos números do Vox Populi em rede social; Dilma 47% e Aécio 43%


por Maria Garcia
Petistas antecipam supostos números do Vox Populi em rede social; Dilma 47% e Aécio 43%
Foto: Divulgação
Começou a ser circulado pelas redes sociais de correntes do PT, desde este domingo (12), a antecipação do resultado de uma pesquisa Vox Populi em que Dilma Rousseff (PT) lideraria com 47% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB), adversário da presidente no segundo turno, ficaria com 43%. As informações estão sendo passadas por coordenadores do partido que participam da campanha de reeleição da presidente Dilma. Duas pesquisas Vox Populi nacionais estão registradas neste momento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira, encomendada pelo grupo Record e registrada sob o protocolo BR-01079/2014, era prevista para ser divulgada neste domingo (12). Já a segunda, contratada pelo diretório regional do PT no Acre e com o registro BR-01117/2014, só finalizará as apurações nesta quarta-feira (14). De acordo com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação (PT), não há dados oficiais do partido e, até o momento, qualquer informação passada entre os petistas seria especulativa. “Nós estamos monitorando a campanha desde o primeiro turno. Tudo que a gente previu no primeiro turno ocorreu, e no segundo a nossa expectativa é de vitória”, limitou-se a declarar.

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/161728-petistas-antecipam-supostos-numeros-do-vox-populi-em-rede-social-dilma-47-e-aecio-43.html