quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Esquisitice: Susana Vieira, Luana Pionavi, Victor Fasano e outros vão a Curitiba almoçar com Moro


artistas moro

Do Diário do Centro do Mundo

Um grupo de artistas famosos por suas cabeças ocas se reuniu na segunda (8) com o juiz Sergio Moro e almoçou com ele em Curitiba para declarar apoio à Operação Lava Jato.
Foi a mesma cidade em que um grupo de fascistas quase linchou a colega deles, Letícia Sabatella, mas ninguém tocou no assunto.
Fagner ainda cantou alguns versos de um velho hit: “Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos no fundo do peito”.
Policiais federais dizem que não é verdade que estão analisando a possibilidade de torturar os investigados com músicas do cantor cearense.
Miniatura

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Neymar diz que nunca sofreu racismo porque não é "preto"


Do Blog do Luíz Nassif

Sugerido por gilson as
Medo da sua negritude. Neymar diz que não é preto.

 Neymar e seu amigo pessoal Aécio neves
O jogador de futebol Neymar, que tá quase entrando na Seleção Brasileira pra Copa, (esse rapaz da foto aí acima), deu uma declaração curiosa numa entrevista. "Já foi vítima de racismo?
Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?"

http://olharbeheca.blogspot.com.br/2010/04/neymar-e-o-racismo.html

Rafaela Silva cala racistas e conquista o primeiro ouro para o Brasil

DO PORTAL VERMELHO


  
Atleta negra, moradora da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, onde começou a treinar judô, Rafaela guardou por quatro anos a frustração pelo erro que a eliminou da competição e que provocou ofensas a ela pela rede social, quando foi chamada de macaca.

“E agora eu estou aqui, campeã mundial, mostrando para todos que me discriminaram que você não depende de cor, de raça, nem de dinheiro para ser campeão e conseguir sua medalha”, declarou Rafaela ao final da luta.

Falando especificamente sobre os ataques racistas de que foi vítima Rafaela afirmou: "Já passou, tem quatro anos. Eu só posso falar: o macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico em casa. Hoje eu não sou a vergonha para a minha família".

O pai de Rafaela, Luiz Carlos, assistiu hoje de perto a filha ser campeã. Ele lembrou que deixou de ver muitas competições de Rafaela por não ter dinheiro para pagar o transporte da Van.

Eu falava pra ela: “filha, eu quero ir, mas não tenho dinheiro mas sua mãe vai e vai contar pro seu pai como foi”.

A força da periferia
O ex-judoca Flávio Canto, ainda muito emocionado com a conquista da judoca, lembrou que o técnico de Rafaela, Geraldo Bernardes, foi um dos responsáveis pela recuperação da atleta. 

Flávio é um dos idealizadores do Instituto Reação, que atua junto a comunidades carentes do Rio de Janeiro e promove a inclusão através do esporte e da educação. O ex-atleta acompanhou de perto a recuperação de Rafaela após a Olimpíada de Londres.

“Do jeito que ela lutou hoje, atropelando todo mundo, o Geraldo que costuma falar para ela “botar a favela pra fora”, para deixar ela com sangue nos olhos, é o cara mais importante nessa história, na formação da Rafaela.

Feliz por sua trajetória da periferia ao pódio olímpico, Rafaela declarou: "É muito bom para as crianças que estiverem agora assistindo o judô. Se eu pude ajudá-las com esse resultado. Mostrar que uma criança que começou no judô por brincadeira hoje é campeã mundial e campeã olímpica. É inexplicável. Se elas tiverem um sonho, têm que acreditar, porque ele pode se realizar".

Redes sociais

A vitória de Rafaela provocou uma enxurrada de elogios nas redes sociais. “E você venceu negra, mulher, favelada. Mostrou para o mundo o seu poder. Você é ouro”, foi uma das mensagens veiculadas no twitter.
 


Do Portal Vermelho, com agência

Legado: Rafaela Silva apóia Dilma. (vídeo)


LEGADO
Políticas do Governo Lula e Dilma foram essenciais na formação e incentivo de milhares de jovens no esporte. Vídeo da campanha de Dilma em 2014, que teve a participação de Rafaela, primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada 2016.
A primeira medalhista de ouro do Brasil nas olimpíadas do Rio é mulher, negra, da periferia e apoiou a presidenta Dilma Rousseff. Parabéns, Rafaela! Você é um exemplo de força, garra e luta! Sua história é uma lição de vida a todos nós.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A arte de fumar cachimbo e Cachimbeiros Famosos



http://www.ryoki.com.br/producoes/artedefumarcachimbo.html

A Arte de Fumar Cachimbo

Muitos insistem em dizer que qualquer um pode dominar a arte de fumar um cachimbo. A realidade é um pouco diferente.

Fumar cachimbo é um estado de espírito. Uma boa cachimbada é uma fonte de conforto, de inspiração, e o cachimbo é, sem dúvida, um grande amigo e companheiro.

Portanto, além da prática, para que alguém se torne um autêntico “cachimbeiro”, é preciso algo mais além de aspirar e soltar uma fumaça aromática. O já referido “estado de espírito” é fundamental.
Fumar cachimbo é sempre visto como algo elegante e sofisticado, o que leva muitas pessoas a quererem fazê-lo, mas o fato é que poucos sabem o bastante a respeito dessa arte. Fumar cachimbo é adotar um ritual ocioso de descontração e prazer, que requer atenção, destreza e conhecimento.
Talvez seja esta a razão que leva a maioria das pessoas a associar o cachimbo com nobreza, sofisticação e intelectualidade. O cachimbo, embora partilhe algumas similaridades com o charuto e os cigarros, é muito diferente. Um cachimbo é muito mais difícil de fumar, pois demanda mais que uma boca e um fósforo. É necessário dominar alguns artifícios, como o de encher o fornilho, acender eficazmente o tabaco e o ritmo de fumar para mantê-lo aceso, e poder apreciar o verdadeiro sabor dos tabacos.
Antônio Carlos Garcia, famoso psiquiatra paulistano, diz – talvez com razão – que o ato de fumar cachimbo não passa de um autoendeusamento. Pode ser... Mas temos de admitir que a maioria dos atos de um indivíduo que visa aproveitar a sua solidão voluntária não deixa de ser atos ou atitudes de auto-endeusamento.
Deixando de lado essas filosofadas, aliás, excelentes para uma conversa ao redor de uma mesa com a companhia de bons cachimbos, vamos falar do que é preciso para se bem aproveitar os momentos de auto-endeusamento e de introspecção que nos propiciam uma boa cachimbada. Evidentemente, a peça principal é o cachimbo. Sem ele, não há cachimbada...
Selecionamos os oito tipos básicos de cachimbos, com suas respectivas características. A partir desses modelos, ocorrem as incontáveis variações que tornam a existência dos colecionadores de cachimbos altamente eletrizante, para não dizer “angustiante”. Na figura abaixo, mostramos a “anatomia” de um cachimbo com o objetivo de ilustrar aos leitores, especialmente aqueles que não são cachimbeiros.
Qualquer um desses modelos pode ser curvo, reto ou semicurvo.
Quando é curvo ou semicurvo, acrescenta-se a palavra “bent”. Assim, um modelo “Apple”, pode ser encontrado com a piteira reta, meio curva ou bem curva. Quando essa curva é bastante acentuada, dizemos que é um cachimbo “full bent”.
Cada cachimbeiro acaba por ter o seu cachimbo predileto, o que não significa obrigatoriamente que seja o mais fumado. Um autêntico cachimbeiro jamais fuma o mesmo cachimbo duas vezes num mesmo dia. Isso, evidentemente, implica na obrigatoriedade de possuir no mínimo três cachimbos – de preferência um reto, um curvo e um semicurvo.
A escolha de um cachimbo é algo extremamente pessoal. Por isso, dar um cachimbo de presente para alguém é tarefa das mais arriscadas. A possibilidade de decepcionar é muito maior do que a de agradar.
Uma regra que se observa entre os cachimbeiros mais veteranos é a de que o tamanho do fornilho de um cachimbo deve abrigar perfeitamente o polegar direito de seu proprietário. Outra coisa importante: quando se fuma um cachimbo fazendo outra coisa com as mãos, por exemplo, escrevendo, deve-se dar preferência aos curvos e semicurvos. Já para quem quer fumar enquanto medita, escuta uma música ou simplesmente aproveita o ato de cachimbar, o cachimbo deve ser reto. Isso porque os cachimbos curvos e semicurvos equilibram-se melhor na boca sem o auxílio da mão.
O cachimbo, em si, como objeto, é uma peça de beleza indiscutível. Mesmo quem não seja um conhecedor de cachimbos, certamente verá essa beleza.
O próprio cachimbo é uma forma de arte, a maioria deles brotando das mãos de um artesão. São vários os aspectos a considerar no cachimbo, o material (urze, espuma do mar, espiga de milho, porcelana, madeira...), o formato do fornilho ou da haste, o ângulo da conexão, a piteira e a sua perfeita adaptação à boca do proprietário.
Por todos esses motivos, o cachimbo não é um objeto de baixo custo. Existem alguns que são bem caros.
Listamos aqui alguns exemplos:
Davidoff – Em 1911, a Tabacaria Davidoff surgiu na Suíça, especializada em charutos. Quase em seguida, a Davidoff firmou uma parceria com alguns fabricantes de charutos (muito bons) da República Dominicana, passando a produzi-los com sua própria marca. Em 1974, começou a produzir cachimbos e tabacos para cachimbo (uma extensa variedade que implica em tabacos aromatizados e misturas do tipo inglês, em que o taste é obtido a partir de misturas de diferentes tipos de tabaco, sem qualquer adição de aromatizantes). Um cachimbo Davidoff regular não custa menos do que 500 euros.
Dr. Plumb – Das famosas, esta marca é uma das mais acessíveis em termos de preço. E não deixa de ser uma das melhores, em qualidade.
Inicialmente produzida em Saint Claude (França), a marca foi adquirida pelo grupo Oppenheimer, justamente para suprir uma fatia do mercado consumidor que não se dispunha a pagar caro, mas que fazia questão absoluta de qualidade. Um Dr. Plumb, hoje, custa cerca de 200 euros.
Dunhill – Seguramente, são os cachimbos mais caros fabricados hoje em dia. A marca surgiu em 1907, como uma loja de artigos de couro para motoristas, onde eram vendidos cachimbos produzidos por terceiros.
Em 1910 começou a fabricar seus próprios cachimbos, dando ênfase especial à qualidade. Evidentemente, os preços praticados eram altos – os mais altos de Londres. Mas a qualidade inegável fez com que a marca prosperasse. Hoje, um Dunhill desenhado por Porsche não é encontrado por menos de 2 mil libras esterlinas.
GBD – Hoje também do grupo Oppenheimar, a marca foi criada em 1850 por Grannevar, Bondier e Denninger. Inicialmente, especializaram-se em fabricar cachimbos de meerschaum. No início do século XX, começaram a fabricar cachimbos em briar, de alta qualiudade. Gasta-se num bom GBD não menos que 300 euros.
Peterson – É a marca irlandesa mais famosa. Começou em 1865, com a fusão da marca Heirich-Frederick Kapp e a Charles Peterson. A Kapp & Peterson inovou com suas piteiras cujo furo de saída para a fumaça era voltado para o céu-da-boca e com um repositório sob o corpo do cachimbo, destinado a acumular a umidade e proporcionar uma fumada mais seca. São cachimbos habitualmente mais caros, custando em média 600 libras esterlinas, cada exemplar.
Savinelli – É a mais famosa marca italiana de cachimbos. Teve início em 1876, vendendo cachimbos com essa marca e produzidos por artesãos da região de Versace, perto de Milão. A maioria dos cachimbos Savinelli é produzida com briar de alta qualidade e de diversas regiões da Itália, custando entre 300 e 800 euros cada um.
Stanwell – Esta famosa marca dinamarquesa começou em 1942. Produz principalmente cachimbos freehand, ou seja, exclusivos e integralmente feitos à mão, desenhados por artesãos consagrados como Sixteen Ivarson e Tom Etang. Justamente por isso são cachimbos únicos, personalizados e caros, custando em média mil euros cada um.
O segundo elemento indispensável para uma cachimbada é o tabaco, obviamente. Uma das vantagens que o cachimbo tem sobre o charuto e o cigarro é a quantidade de tabacos disponíveis, pois existem milhares de marcas com inúmeras misturas e diversos tipos de tabaco que, por sua vez, podem originar infindáveis blends, bem ao gosto de cada cachimbeiro.
Não há uma limitação geográfica para a produção de tabacos para cachimbo, ao contrário do que ocorre com os tabacos destinados à produção de charutos. Quase todas as regiões do mundo produzem tabacos para cachimbo. É bem verdade que algumas produzem melhores tabacos, outras detêm uma melhor tecnologia para o processamento dos mesmos. Por exemplo: o Latakia, um tabaco oriental bastante conhecido pelos fumantes de cachimbo, é curado sobre uma fogueira de madeiras exóticas, o que lhe confere um sabor único; o Periqué, um tabaco da Louisiana, que é fermentado, demonstra um sabor apimentado com passas; o Xanthi, um tabaco turco, evidencia um aroma complexo, lembrando avelãs tostadas...
Esta diversidade aromática dos tabacos é, adicionalmente, incrementada pelos métodos de secagem, prensagem e corte, que são diversos, e todos eles proporcionando diferentes aromas. Para além do tabaco, por vezes existe a adição de essências aromáticas, como a baunilha e a cereja.
Existem aproximadamente 40 variedades de Nicotina tabacum e Nicotina rústica, as duas espécies abastecem o mundo todo com tabaco puro. Como cada uma delas é dona de características e qualidades diferentes, a façanha de criar um tabaco para cachimbo consiste justamente em combiná-las de forma adequada, explorando ao máximo seus atributos e a possibilidade de mescla. Os fumos-base usados nas misturas são os seguintes:
Oriental - É conhecido também como turco selvagem. Seu aroma picante e sabor peculiar fazem dele um ingrediente especial para as misturas com outras variedades.
Virgínia - Este fumo é o tipo de tabaco predominante nas extensas plantações americanas. A variedade Virgínia apresenta folhas douradas e escuras. As escuras, que são muito usadas para misturas, têm um aroma suave e agradável, alto teor de nicotina e são mais aromáticas e encorpadas que as douradas (Light Virginia).
Burley - Tabaco de textura rústica, amarelado e com baixo conteúdo de açúcares. Cresce em enormes plantações no Kentucky. Tem sabor forte e intenso.
Latakia - Fortemente aromático, é atualmente muito cultivado no Oriente Médio. Emprega-se sempre como um fumo de adição, temperando outras misturas. Seu sabor e corpo são acentuados. Uma das características da sua participação nas misturas é de produzir um efeito de mistério, sendo bastante requisitado.
Periqué - Tabaco usado como tempero, produzido somente numa pequena área da Louisiana, nos Estados Unidos. Tem paladar amargo e forte, ficando entre o figo e a ameixa. Este tabaco foi descoberto por Pierre Clenet, francês que aperfeiçoou o manejo dos indígenas locais, que consiste em fermentar o tabaco no líquido obtido de sua prensagem. Kentucky - Como o próprio nome indica, cresce nas plantações do estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Tabaco forte, com alto teor de nicotina, de coloração marrom escura, textura áspera e rústica.
Da mescla de fumos-base descrita acima com outros produtos, obtém-se um número enorme de combinações. A partir daí o fumante deve buscar o blend que melhor combine com o seu paladar. - [Ryoki Inoue]

http://www.amigosdocachimbo.com.br/diversos/cachimbeiros_famosos.htm
CACHIMBEIROS FAMOSOS


 
Afiche de 1939
 
Sean Astin
B
 
Pierce Brosman
 
Juan Jacobo Bajarlía
  
Vicente Battista
  
Graham Bell
 
Shari Belafonte
 
Kenny Blake
 
Brian Barnes
C
 
Paul Casal
 
Che
  
Bing Crosby
 
Abelardo Castillo
 
Paul Cezanne ( Card Play )
 
Guillermo Cabrera Infante
 
Clancy Brothers
 
Kimberley Conrad
D
E
  
Albert Einstein
F
 
Manuel Felguerez
   
   
William Faulkner
 
Ford
  
Millicent Fenwick
G
 
Cary Grant
  
Gunther Grass
     
 Clark Gable
Jorge Glusberg
H
 
 Hefner 1060
Anthony Hopkins
Haddock
Afiche Sherlock Holmes
Rey Hussein de Jordania
  
Joan Hackett
  
Sophie B. Hawkins
I
J
  
     
Carl G. Jung
 
Joaquin Rodrigo
 
Janet Jones
 
Peter Jackson
K
 
Boris Karloff
 
Apollonia Kotero
 
Roland Kirk
L
 
Laurel y Hardy
 
Emile Lahner
 
Phoebe Lewis
 
Jerry Lee Lewis
M
    
Sub Comandante Marcos
Mac Arthur
 
Andie Mac Dowell
 
Gerald Mac Raney
 
Samuel McLaughlin
 
Arthur Miller
 
Leopoldo Marechal
  
Mujeres
  
Aurelio Marin
  
Jorge Marin Vieco
Micea Eliade
Man Ray
Florencio Molina Campos
N
Rhoda Holmes Nicholls ( Man With a Pipe )
O
P
Pongo y Dueño
Popeye
  
Pablo Ruiz Picasso
Gregory Peck
Bendición del Papa Juan Pablo II
Polskie Podworko
 
Roger Parry
 
Juan D. Peron
Q
R
 
 Robert de Niro
Roberto Carlos
 
Keith Richard
   
 
Bertrand Russell
 
Roger
 
Barbara Reinhart ( Fat Man Whit Red Pipe )
 
Charlotte Rampling
 
Sammy Reshevsky
S
 
Frank Sinatra
  
Sartre
 
Donald Sutherland
Andres Segovia
 
Stalin
   
    
Santa
 
Lalo Schifrin
T
  
J. J. R. Tolkien
 
Mark Twain
 
Rufino Tamayo
U
V
 
Van Gogh
  
Vicent Van Gogh ( Young Men With a Pipe ) ( Head Of Young Men )
 
Familia Vincent
 
Joan Van Ark
W
 
Orson Welles
X
Y
 
Yull Briner
Z

Alguns Fumantes Famosos de Cachimbo
Abbott, John (Ator)
Adams, John (Presidente Norte Americano, Estadista)
Anderson, Sparky (Esportista)
Armstrong, Neil (Astronauta)
Atkins, Chet (Artista)
Aykroyd, Dan (Artista)
Bach, Johann S. (Compositor)
Bacon, Sir Francis (Intelectual, Educador)
Baldwin, Stanley (Primeiro Ministro Inglês, Estadista)
Barrie, Sir James M. (Escritor)
Barth, Karl (Teólogo)
Baudelaire, Charles (Poeta)
Bell, Alexander Graham (Inventor)
Bellamy, Ralph (Ator)
Benchley, Robert (Humorista, Escritor)
Benn, Tony (Líder Político Inglês)
Benhard, Príncipe da Holanda
Bildt, Carl (Primeiro Ministro Sueco)
Bismarck, Prince Otto Eduard Leoplold von (Estadista Alemão)
Blucher, Gen. Gebhard von (Líder Militar Prusso)
Bohr, Neils (Físico)
Braxton, Anthony (Compositor, Músico)
Brera, Gianni (Jornalista Esportivo Italiano)
Brett, Jeremy (Ator)
Bruce, Nigel (Ator)
Brynner, Yul (Ator)
Burns, Arthur (Economista, Presidente do Federal Reserve)
Byrd, Richard E. (Explorador)
Byron (George Gordon, Lorde Byron; Poeta)
Cannell, Stephen J. (Escritor; Criador, Produtor e Apresentador)
Carlson, Chet (Inventor da Xerografia)
Carter, Ron (Músico)
Casals, Pablo (Celista, Maestro)
Cerf, Bennett (Humorista)
Chancellor, John (Apresentador de Notícias)
Chandler, Raymond (Escritor)
Chapman, Graham (Artista Inglês, membro do Monty Python)
Cheever, John (Escritor)
Chenault, Claire (Fundador dos Flying Tigers, General da II GM)
Chomsky, Noam (Lingüista, Ativista Político)
Clemens, Samuel (Mark Twain; Escritor)
Conrad, Paul (Cartunista)
Conrad, William (Ator)
Corbiere, Tristan (Poeta)
Cosby, William "Bill", Jr. (Artista)
Crane, Stephen (Escritor)
Crocket, Davy (Congressista Norte Americano, Explorador)
Cronkite, Walter (Jornalista Televisivo)
Cronyn, Hume (Ator)
Crosby, Bing (Cantor, Ator)
Cushing, Peter (Ator)
Dannay, Frederic (Escritor)
Darwin, Charles (Biologista)
Davis, Angela (Ativista Político, Acadêmico)
Doyle, Sir Arthur Conan (Escritor)
Duchamp, Marcel (Artista)
Dulles, Allen (Diplomata, Diretor da CIA)
Dunn, Donald "Duck" (Músico)
Dupine, A.A.L. (George Sand; Escritor)
Earp, Wyatt (Figura do Velho Oeste Norte Americano)
Eckstine, Billy (Cantor)
Edward VII, Rei da Inglaterra (Príncipe Albert de Gales)
Einstein, Albert (Físico, Matemático)
Eisenhower, Dwight (Líder Militar, Presidente Norte Americano)
Ellison, Harlan (Escritor)
Emerson, Ralph Waldo (Poeta)
Euler, Leonard (Matemático)
Farber, Myron (Escritor, Jornalista)
Faulkner, William (Escritor)
Feiffer, Jules (Cartunista, Humorista)
Fenwick, Millicent (Congressista, Estadista)
Fitzgerald, Barry (Ator)
Fitzgerald, Ray (Escritor de Esportes)
Foote, Shelby (Escritor)
Ford, Gerald (Presidente Norte Americano, Estadista)
Ford, John (Diretor Cinematográfico)
Fox, Richard (Ator)
Franks, Dr. Robert, Lorde (Diplomata Inglês)
Frederick I, Rei da Prússia
Frederick, Rei da Dinamarca
Frederick-Wilhelm I, Rei da Prússia
Freud, Sigmund (Psiquiatra)
Fugard, Athol (Dramaturgo)
Gable, Clark (Ator)
Galway, James (Flautista)
Garbo, Greta (Atriz)
Gardner, John (Escritor)
Geisel, Theodor Seuss (Escritor, Cartunista, Animador)
Gershwin, Ira (Liricista)
Godfrey, Arthur (Radialista)
Gould, Morton (Compositor)
Graham, Kenneth (Escritor)
Granger, Stewart (Ator)
Grant, Cary (Ator)
Grant, Ulysses S. (Presidente Norte Americano, Líder Militar)
Gross, Michael (Ator)
Hackett, Buddy (Artista)
Hackett, Joan (Atriz)
Hanke, Steven (Economista, Escritor)
Harriot, James (Escritor)
Harrison, William H. (Presidente Norte Americano)
Hefner, Hugh (Editor)
Heinsohn, Tommy (Esportista)
Hemingway, Ernest (Escritor)
Hockney, David (Artista)
Hoffer, Eric (Escritor)
Holtz, Lou (Treinador de Futebol Norte Americano)
Hoover, Herbert (Presidente Norte Americano, Estadista, Acadêmico)
Hubble, Edwin P. (Astrônomo)
Huxley, Thomas Henry (Cientista, Escritor)
Jackson, Andrew (Presidente Norte Americano, Estadista)
Jackson, Senhora Andrew (Primeira Dama dos Estados Unidos.)
Jammes, Francis (Poeta)
Jerome, Jerome K. (Escritor)
Joyce, James (Escritor)
Jung, Carl Gustav (Psicólogo)
Karloff, Boris (Ator)
Kaye, Danny (Artista)
Kern, Jerome (Compositor)
Kinnock, Neil (Líder Político Inglês)
Kipling, Rudyard (Escritor)
Klavan, Gene (Crítico)
Kleber, Jean Baptiste (Líder Militar Francês)
Kohl, Helmut (Chanceler da Alemanha)
Korda, Michael (Escritor)
Kramer, Hilton (Escritor)
Kruger, S.J. Paulus ("Oom Paul"; Presidente da África do Sul)
LaGuardia, Fiorella (Prefeito de Nova York, Estadista)
LaSalle (Líder Militar)
Leakey, Richard (Antropologista)
Lederman, Leon (Físico)
Lemmon, Jack (Ator)
Letterman, David (Artista)
Lewis, C.S. (Escritor)
Lewis, Jerry Lee (Cantor, Músico)
Lewis, Sinclair (Escritor)
MacArthur, Gen. Douglas (Líder Militar)
MacKenzie, Sir Compton (Escritor)
MacMurray, Fred (Ator)
Malle, Louis (Diretor Cinematográfico)
Mancini, Henry (Compositor)
Mandel, Marvin (Governador de Maryland)
Manet, Edouard (Artista)
Mankiewicz, Joseph (Diretor Cinematográfico)
Marney, Carlyle (Pastor Batista, Educador)
Martin, Billy (Esportista)
Marx, Julius Arthur "Groucho" (Comediante)
Masterson, William B. "Bat" (Figura do Velho Oeste Norte Americano, Jornalista)
Maugham, Somerset (Escritor)
McBride, James (Diretor Cinematográfico)
McDowell, Malcolm (Ator)
McRaney, Gerald (Ator)
Melville, Herman (Escritor)
Mencken, H.L. (Jornalista, Escritor, Humorista)
Miller, Arthur (Dramaturgo)
Milne, A.A. (Escritor)
Mingus, Charles (Músico, Compositor)
Moliere, Jean Baptiste (Dramaturgo)
Mondrian, Piet (Artista)
Morley, Christopher (Escritor)
Murat (Lider Militar)
Naipaul,V.S. (Novelista)
Newton, Sir Isaac (Físico, Matemático)
O'Brien, Pat (Ator)
O'Brien, Pat (Cronista Esportivo da TV)
Oppenheimer, Robert (Físico)
Oudinot (Líder Militar)
Pampadour, Marquês de (Aristocrata Francês)
Papandreou, Andreas (Estadista Grego)
Parker, Jameson (Ator)
Parks, Gordon (Fotógrafo, Diretor Cinematográfico, Escritor)
Patton, Gen. George S., Jr. (Líder Militar)
Pershing, Gen. John "Blackjack" (Líder Militar)
Pertini, Sandro (Presidente Italiano)
Piaget, Jean (Educador, Cientista)
Poindexter, Adm. John F. (Líder Militar, Pivô no Caso Irã-Contra)
Porsche, Ferdinand (Designer de Automóveis)
Powell, William (Ator)
Priestley, J.B (Escritor)
Pritchett, V.S. (Escritor)
Quayle, Anthony (Ator)
Rathbone, Basil (Ator)
Reagan, Ronald (Presidente Norte Americano, Estadista, Ator)
Reston, James (Jornalista)
Richardson, Sir Ralph (Ator)
Robinson, Edward G. (Ator)
Rockwell, Norman (Artista)
Roosevelt, Franklin (Presidente Norte Americano, Estadista)
Rose, David (Compositor)
Rosten, Leo (Escritor)
Russell, Bertrand (Philosopher)
Ruth, George Herman "Babe" (Esportista)
Ryan, Buddy (Esportista)
Sabin, Albert (Cientista)
Sadat, Anwar (Presidente Egipcio, Estadista)
Salk, Jonas (Cientista)
 Sandburg, Carl (Poeta, Escritor)
Sarowiwa, Ken (Autor Nigeriano)
Sartre, Jean-Paul (Filósofo)
Scalia, Antonin (Juiz da Suprema Corte de Justiça, Educador)
Schaefer, Jack (Escritor)
SchleCantor, Arthur M., Jr. 
(Historiador)
SchleCantor, James (Secretário de Defesa Norte Americano)
Schnellenberger , Howard (Treinador de Futebol Norte Americano)
Schwarzenegger, Arnold (Ator)
Schweitzer, Albert (Missionário, Doutor)
Scott, Randell Falcon (Explorador Inglês do Pólo Sul)
Sequoia (Desenvolvedor do Alfabeto Cherokee)
Shackelford, Ted (Ator)
Shaw, Irwin (Escritor)
Shirer, William (Escritor, Jornalista)
Sikking, James (Ator)
Simenon, Georges (Escritor)
Simon, Norton (Filantropista, Homem de Negócios)
Simon, William (Escritor, Político)
Spelling, Aaron (Produtor Televisivo)
Stalin, Joseph (Iosif Vissarionovich Dzhugashvili); (Ditador Soviético)
Stallone, Sylvester (Ator)
Stein, Gertrude (Intelectual)
Stevens, George (Diretor Cinematográfico)
Stevenson, Coke (Governador do Texas)
Tati, Jacques (Ator)
Taurog, Norman (Diretor Cinematográfico)
Taylor, Senhora. Zachary (Primeira Dama dos Estados Unidos.)
Tennyson (Alfred, Lorde Tennyson; Poeta)
Thurber, James (Cartunista, Humorista)
Tolkien, J.R.R. (Escritor)
Tracy, Spencer (Ator)
Trudeau, Pierre (Primeiro Ministro Canadense, Estadista)
Van Buren, Martin (Presidente Norte Americano)
Van Gogh, Vincent (Artista)
Victoria, Rainha da Inglaterra.
Villa, Bob (Personalidade Televisiva)
Walesa, Lech (Estadista Polonês)
Wallace, Irving (Escritor)
Waters, Frank (Escritor)
Waugh, Evelyn (Escritor)
Welles, Orson (Diretor Cinematográfico, Ator)
Weston, Edward (Fotógrafo)
Whitmore, James (Ator)
Wilson, Harold, Lorde (Primeiro Ministro Inglês, Estadista)
Wodehouse, P.G. (Escritor)
Yermakov, Nicholas (Escritor)
Young, John (Astronauta)
Young, Robert (Ator)