sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aécio e Ronaldo, oportunistas da Copa!


Por Altamiro Borges

A goleada para a Alemanha e o fim do sonho do hexa no Brasil despertou os piores instintos nos oportunistas de plantão. De imediato, nas redes sociais, os mesmos que apostaram no fiasco da Copa – e foram derrotados no seu complexo de vira-latas – partiram para a vingança e debitaram a triste derrota da seleção na conta do governo. Sobraram xingamentos para Dilma! Entre estes oportunistas, porém, dois se destacaram: Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, e o ex-jogador Ronaldo, que fez fortuna com os preparativos do evento e depois virou cabo eleitoral do tucano. Ambos tentaram se aproveitar do clima de frustração dos torcedores para ensaiar um discurso político de “mudança”.

Segundo a revista CartaCapital, ainda na fatídica terça-feira, o senador mineiro postou na sua conta no Twitter: “Derrota vexatória. Está na hora de repensar não só a seleção brasileira como o Brasil”. Na tragédia, ele tentou se apresentar como salvador, o homem das mudanças. Num curto espaço de tempo, o cambaleante tucano mudou de posição três vezes. Antes do início dos jogos, ele apostou na desorganização e no caos. Questionou os atrasos nas obras, criticou os gastos “exagerados” e culpou o governo pelo “inevitável” fracasso da Copa. Depois, com o sucesso do evento, ele alterou o seu discurso na maior caradura, como registrou a própria Folha tucana em 7 de julho:          

*****

Mudança de humor

O presidenciável Aécio Neves decidiu adotar um tom mais cauteloso sobre a Copa para não ficar na contramão do noticiário predominantemente positivo do evento. Pesquisas internas mostraram que a organização do torneio é bem avaliada e está ajudando Dilma Rousseff a se recuperar na eleição. A um mês da Copa, Aécio criticava atrasos em obras de infraestrutura. Ontem, no primeiro dia oficial de campanha, mudou o tom e disse que o governo tenta se ‘apropriar’ do evento.

*****

O senador mineiro até foi ao Mineirão no jogo Brasil X Alemanha, mas saiu antes do final da partida – o que é considerado um gesto de traição pelas torcidas mais fanáticas. E saiu atirando. Abandonou seu “tom mais cauteloso” para atacar a presidenta Dilma, como se ela fosse técnica da seleção. Nesta quinta-feira (10), num comício em Vila Velha (ES), ele voltou a criticar a sua adversária. “Parecia até que ela era a artilheira da seleção”, ironizou. E voltou a esbanjar cinismo ao afirmar que o governo é que tentou “se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros... Todos nós estamos tristes com o resultado. Estive lá, como torcedor, no Mineirão, atônito com aquele resultado, mas nunca misturei as coisas".

Pior do que o oportunismo de Aécio Neves foi a atitude rancorosa do seu coordenador de campanha na internet, Xico Graziano. Logo após a trágica goleada, ele gozou nas redes sociais. “Lula e Dilma se ferraram. Muda Brasil”. Mas ele não conta, não cheira nem fede – só rosna e promove baixarias! O outro que se destacou no oportunismo foi o ex-jogador Ronaldo, o gaguejante comentarista da Rede Globo. Ela já havia se tornado um “fenômeno” antes da jogo no Mineirão. Como membro do Comitê Organizador Local (COL), ele nunca fez qualquer ressalva à organização do evento e virou estrela em inúmeros comerciais, engordando (não é maldade!) ainda mais a sua bilionária conta bancária. 

Na semana que antecedeu a abertura dos jogos, em pleno “Domingão do Faustão”, ele surpreendeu todo mundo ao dizer que sentia “vergonha” do Brasil. Dias depois, anunciou que seria um militante da campanha de Aécio Neves, seu amigo de tantas farras. Na sequência, com a alegria nas ruas e um protesto em frente a sua residência, ele mudou radicalmente de posição. Disse que a Copa era um “sucesso”. Na terça-feira, com a goleada, ele teve nova recaída e resolveu posar de intelectual. Em sua conta no Instagram, ele comparou o placar do jogo ao número de prêmios Nobel conquistados por brasileiros e alemães: "Alemanha 102 x 0 Brasil. E você acha que 7 x 1 foi goleada?".

Como cabo eleitoral do PSDB, o ex-craque devia perguntar aos seus companheiros de partido quantas universidades FHC construiu no Brasil ou sobre a goleada do desemprego em seu triste reinado! Haja oportunismo!

*****

Leia também:

As duas caras de Aécio Neves

Aécio Neves é o candidato da área VIP

"Copa das Copas" pode reeleger Dilma

Aécio, Kfouri e o submundo da internet

Aécio é o novo nome da barbárie

Ronaldo, o "fenômeno" do oportunismo

Ronaldo usa Copa para apoiar tucano

Baixa o cacete! Cala boca, Ronaldo

Dilma, Ronaldo e complexo de vira-lata

terça-feira, 8 de julho de 2014

Comunista, mãe de menina diz a Luciano Huck: “Não faça uma ‘M’ dessas”


Olá Luciano Huck. Recentemente vimos as redes sociais tomadas por uma avalanche de críticas ao novo quadro do seu programa. A primeira coisa que pensei foi “lá vem, meu Deus, o que será que aconteceu agora?”. Isto me fez lembrar de três fatos polêmicos em que você se envolveu.
Por Michelle Fraga*


O primeiro foi o “grande drama” que você passou ao ter o seu Rolex roubado no dia 27 de dezembro de 2010, lembro bem que você montou um verdadeiro circo – bem a cara do seu programa – quando isso aconteceu. A única diferença nisso tudo é que no seu programa o circo de política assistencialista é muito bem patrocinado por grandes empresas para que você faça todo aquele papel de bom moço.

Luciano Huck (à esquerda) e Michelle Fraga (à direita).
Temos que concordar. O “Lar Doce Lar” e o “Lata Velha” deixam você cada dia mais rico na mesma proporção que emociona a maioria dos brasileiros. Esse episódio lhe rendeu a situação de vermos sua mulher, Angélica, tendo que dar declarações de que você havia falado aquilo no calor da emoção.
O segundo foi no dia três de dezembro de 2012, quando você foi flagrado dirigindo alcoolizado. O episódio poderia ter ficado por ali, você dando uma declaração de que estava errado, que assumia a culpa, que iria se conscientizar e nunca mais fazer isso, ou até mesmo – do jeito que você tira proveito de tudo – vê-lo em futuras campanhas de prevenção a acidentes no trânsito. Mas, para sua infelicidade, Rafinha Bastos, ele mesmo, um dos comediantes mais polêmicos por tantas vezes ultrapassar o limite da piada, resolveu escrever uma “cartinha” e publicá-la em sua página no Facebook , te dando alguns conselhos. Mais uma vez, Angélica precisou amenizar a situação: “Ele já está consciente do erro que cometeu”. Que papelão, hein?
O terceiro, deu-se em 27 de abril deste ano, quando Daniel Alves resolveu ridicularizar o racismo e você lucrar com isso. Lembro que até entrei na onda e publiquei no Face “somos todos macacos”, fazendo alusão à tese darwinista da criação. Você foi além, em apenas três dias lucrou R$ 20 mil com a venda de camisetas.
Nos três episódios acima, você dentro do seu mundo midiático, não ligou para as besteiras que aprontou, nem tampouco se retratou. Mas agora você se superou e aí precisou sair do seu mundinho e enfrentar a realidade aqui de fora após publicar no seu Instagram uma “convocação” a todas aquelas cariocas, solteiras que queiram um gringo sob medida. Ainda criou um e-mail “namorada para gringo”.
Que problema há nisso? Todos, Luciano, exatamente todos!
Segundo a Unoc (United Nations Office on Drugs and Crime), as mulheres representam 60% das vítimas de tráfico humano, 27% são crianças – na maioria, meninas.
O Brasil vive numa intensa campanha diariamente contra o turismo sexual, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e contra o tráfico de pessoas. Caso seja exigir demais que você domine essas informações, vamos para o dia a dia.
Cada vez mais as mulheres se tornam chefes de família, as nossas meninas estão “invadindo” o mercado de trabalho tido como masculino, as mulheres estão dentro dos campos de futebol, dentro dos tatames e 5.09% dos operários que construíram as nossos estádios para a Copa, são mulheres.
Não sei se você percebeu, mas os contos de fadas sumiram das telas. Parece que houve algo do tipo “a revolta das princesas”. E só pra te atualizar mais um pouquinho, o filme Malévola está levando o público adulto ao cinema para conhecer a verdadeira história de uma mulher que foi usada por um homem e se vingou dele – já que a história que contavam até hoje falava de uma bruxa que ficou magoadinha por não ter sido convidada para o batizado da princesa do castelo.
Mas não se assuste com essa nossa conversa, as nossas meninas continuam querendo namorar, se divertir, conhecer brasileiros, estrangeiros, casar, ter filhos... Então vamos continuar conscientizando-as para que cresçam, estudem, trabalhem, se casem – ou não – entrem no mercado de trabalho, ocupem espaços de poder, mas que elas vivam tudo isso sem risco algum e no curso natural de suas vidas.
E se ainda assim, tudo isso não adiantar, da próxima vez, consulta Angélica antes de fazer uma merda dessa.
Michelle Fraga.
Cidadã brasileira consciente e mãe de menina.
*É secretária de Comunicação do PCdoB em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador

Adicionar comentário

David Luiz e a homenagem a Lula



'Em 2011, quando foi anunciado que o ex-presidente Lula estava com câncer, David Luiz juntamente com Ramirez, seu companheiro de time no Chelsea (Inglaterra), fez uma homenagem a Lula, fazendo um L com a mão ao comemorar um gol. 

À época, David Luiz e Ramires explicaram o motivo da homenagem: 'Foi uma maneira que encontramos de dar o nosso apoio e mostrar que estamos na torcida por ele. Lula tem uma história de vida que serve de exemplo para muitos brasileiros'' (http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/david-luiz-o-capitao-moral-da-nossa-selecao)

* * *
Um quadro com essa mesma foto foi entregue mês passado ao ex-presidente pela mãe de David Luiz, Regina Célia Marinho, com duas dedicatórias: “Um abraço do amigo Ramires” e “Eu, o Brasil e o mundo estamos com você. Abraço, David Luiz” 
(https://www.facebook.com/Lula/photos/pb.267949976607343.-2207520000.1402627234./644020875666916/?type=1)

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Guerreiros do Brasil



'Em 2011, quando foi anunciado que o ex-presidente Lula estava com câncer, David Luiz juntamente com Ramirez, seu companheiro de time no Chelsea (Inglaterra), fez uma homenagem a Lula, fazendo um L com a mão ao comemorar um gol. 

À época, David Luiz e Ramires explicaram o motivo da homenagem: 'Foi uma maneira que encontramos de dar o nosso apoio e mostrar que estamos na torcida por ele. Lula tem uma história de vida que serve de exemplo para muitos brasileiros'' (http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/david-luiz-o-capitao-moral-da-nossa-selecao)

* * *
Um quadro com essa mesma foto foi entregue mês passado ao ex-presidente pela mãe de David Luiz, Regina Célia Marinho, com duas dedicatórias: “Um abraço do amigo Ramires” e “Eu, o Brasil e o mundo estamos com você. Abraço, David Luiz”
(https://www.facebook.com/Lula/photos/pb.267949976607343.-2207520000.1402627234./644020875666916/?type=1)