sábado, 23 de maio de 2009

Debate sobre os Movimentos Sociais na Unibrasil

Mesa composta pelo Diretor da Conam ,Carlos Maia

O 6º período do curso de Serviço Social da UniBrasil promoveu um seminário sobre Participação Popular nas Políticas Públicas. A atividade aconteceu no auditório Desembargador Cordeiro Clève (Bloco 6).
O Seminário Participação Popular nas Políticas Públicas, reuniu lideranças do movimento social e foi uma atividade que encerrou um tema discutido na disciplina Financiamento de Políticas Públicas, ministrada pela professora Maria Aparecida Fleury Costa Spanger.Fizeram parte do seminário Carlos Maia, coordenador da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e presidente da Associação de Moradores do Boa Vista; Dirceu Klitzke, ex-presidente do sindicato dos nutricionistas, coordenador da atenção básica de Saúde de Piraquara e conselheiro municipal; e Cíntia Aparecida Batista, assistente social, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)e presidente do conselho do idoso.
Neoliberalismo e Individualismo
“Não tem como construir a universidade com muros. A universidade já teve um engajamento maior em movimentos sociais, temos que retomar”, comenta Carlos Maia. Para eles, o capitalismo e o neoliberalismo proporcionaram um movimento excludente que propiciou o individualismo. Ou seja, não há nem mesmo interesse para se envolver em atividades como estas na atualidade. O debate, que contou com a presença da coordenadora do curso, professora Elza Campos, discutiu estas questões e incentivou a participação popular.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Governo Lula 87% de Aprovação


Sobre o Governo Lula., 87% de aprovação...
Por mais que a direita-golpista, aliada com a mídia reacionária, e seus porta-vozes(Hebe camargo,Regina Duarte,Ana Maria Braga, Jabor, Casói,Dória Jr, e outros imbecis) desprezem o operário-Presidente Lula, e passem seu dia cuspindo idiotices e preconceitos, Lula sobe nas pesquisas de apoio popular.....22/05/2009Vox PopuliDilma passa dos 20% e Serra cai na pesquisaNo cenário da pesquisa PT-Vox Populi que per- mite comparação com um ano atrás, Dilma Rousseff (PT) sobe de 9% para 19%; José Serra (PSDB) cai de 46% para 36%. Aprovação do governo chega a 87%.Veja mais no site:http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=56575

'Gracinha' da direita golpista faz 80 anos dizendo bobagens


Hebe,Ivete,regina, Ana: Fiasco...


Hebe Camargo, símbolo da elite brega paulistana conhecida por usar a expressão “gracinha” sem medidas, completou 80 anos no domingo (8) cumprindo seu papel de porta-voz da direita raivosa brasileira.

Ativa militante cansada — ela participou com entusiasmo do finado movimento golpista “Cansei” —, Hebe Camargo deu entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, na qual diz, entre outras bobagens, que não gosta da amizade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com “ditadores”.

“Não votei nele, mas não tenho nada contra. Não gosto da amizade que ele tem com Fidel (Castro), com (Hugo) Chávez. Não gosto de ditadores, sabe?”, disse Hebe. Ela faz parte de um grupo de paulistanos elitizados e bregas, que adoram a Daslu — inclusive suas práticas de sonegar impostos.

Eles falam pelos cotovelos, publicam lixos como a revista Veja e o jornal Folha de S. Paulo, promovem passeatas pela “paz” pedindo “mais segurança” e pregam sistematicamente contra o governo Lula.

São eles também que atribuem a existência do Primeiro Comando da Capital (PCC) à “frouxidão” das autoridades e pregam uma dura política repressiva como prova visível de que o crime não compensa.

Para eles, a solução seria colocar a polícia nas ruas com metralhadoras a tiracolo, implantar uma política de “tolerância zero” e adotar a pena de morte.

Umas “gracinhas”!

Fonte: blog O Outro Lado da Notícia

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Associação Boa Vista


AssBV e Secretária e Estadual do Trabalho
Estiveram presentes na Secretária estadual do Trabalho do Estado paraná, membros da Diretoria da AssBV( Associação dos moradores do bairro da Boa Vista).Na reunião que esteve presente o secretário estadual do trabalho sr. Milton Alves, e que contou com a presença de Carlos Maia (Presidente da entidade), Rosinha(Sec.geral), Ananias e demais membros da Diretoria, ficou acertado uma visita de um fiscal da secretária a fim de verificar a sede da Associação para ver a possibilidade de conseguirmos equipamentos e estrutura necessária para podermos instalar uma padaria comunitária na sede da Associação. .

CPI dos DEMOs- PSDB

Senador Alvaro Dias (Aquele que mandou a Tropa de Choque da PM pra cima dos professores em 1988) quer Desmoralizar a Petrobrás com CPI de PSDB-DEMOs


O senador Álvaro Dias é, com certeza, o que mais de repugnante temos na vida política nacional. Entretanto o senador nestes últimos dias superou todas as suas potencialidades. A jogada é a seguinte: esvaziam-se as denúncias contra o Senado e os senadores, denuncia-se o governo Lula de corrupto e aprova-se uma CPI no Senado Federal para apurar possíveis desvios em contratos da Petrobras. Intensifica-se, dessa forma, a disputa política de 2010, não sob a ótica de um projeto político e econômico para o país, mais sim pela via da moral udenista, e aglutina-se toda a imprensa marrom para respaldar o circo dos tucanos e demos.

domingo, 17 de maio de 2009



A CPI do PSDB-DEMOs

A oposição, principalmente aquela mais radical,PSDB-DEMOs, desprovida de propostas e bandeiras, continua insistindo na tese de “sangrar” o governo Lula até o fim. Tal tese explicitada se não me engano pelo senador Arthur Virgílio, aquele que disse que ia dar uma surra no presidente Lula e que, nas eleições para governador da Amazônia só teve 5% de votos, não tem surtido efeito.Mesmo assim esse senador, junto com seus colegas, Álvaro Dias, Tasso Jereissati e outros, que formam a bancada dos “Cavaleiros do Apocalipse”, que torcem pelo “quanto pior, melhor”, criaram essa CPI que ficará mais conhecida como a CPI do PSDB. O objetivo é o mesmo de todas as CPI,s anteriores: desestabilizar Lula e o seu governo.Esses cavaleiros não estão nem aí pela inoportunidade de criar essa CPI. Parece que desconhecem a existência dessa crise econômica mundial, fruto desse neoliberalismo que eles sempre defenderam e continuam defendendo.O que interessa a esse pessoal é atingir a Petrobrás que responde pela maior fatia de investimentos públicos no âmbito do PAC.É atingir essa empresa no momento que anuncia investimentos no pré-sal que correspondem a ¼ de todo o investimento do governo chinês para recuperar sua economia. Os entreguistas de sempre estão se movimentando para a manutenção dessa maldita lei, de olho nas imensas áreas do pré-sal descobertas pela Petrobrás.Esse PSDB que criou essa CPI, é o mesmo que se recusa a permitir a abertura de uma CPI para esclarecer as denúncias de corrupção que atingem o governo da Yeda Crussius. É o mesmo que criou a lei 9478/97 acima citada.É o mesmo que permitiu a terceirização irresponsável da Petrobrás, para proveitos de alguns e aumento dos acidentes de trabalho.É o mesmo que negociou 1/3 das ações da Petrobrás, na bolsa de Nova Iorque pelo valor de 10% das ações, num dos maiores e impunes crimes de lesa-pátria do nosso país.Enfim, esse PSDB é o que deseja voltar ao poder a qualquer preço.Por isso, está na hora dos sindicatos de petroleiros , todos os movimentos sociais e toda a sociedade, se unirem em defesa da maior empresa brasileira, a PETROBRÁS