sábado, 18 de maio de 2013

Religião e a mediocridade (documentário Religulous)




Religulous acompanha o comediante Bill Maher na sua viagem a locais de culto religioso em todo o mundo, para entrevistar um vasto espectro de crentes em Deus e na Religião. Conhecido pela sua astuta capacidade analítica e pelo seu empenhamento em não ser agressivo para ninguém, Maher aplica a sua característica honestidade e espírito irreverente às questões da Fé, fazendo-nos entrar numa divertida e provocatória viagem espiritual. O filme não trata exatamente da existência ou não existência de Cristo e Deus, mas sim das religiões seguidas por todo mundo, em principal a cristã. Como o próprio nome indica: religião + ridículo= Religículo (título alternativo), é um filme no estilo de Zeitgeist com um tom humorístico bem peculiar. 

Feliciano é hostilizado por ser evangélico, diz Marina Silva


Feliciano é hostilizado por ser evangélico, diz Marina Silva

Segundo a ex-senadora, o pastor entra em um "jogo de injustiças" e pode se tornar uma vítima da "inversão de valores"
Galeria de BrasilemRede
Marina Silva
Feliciano entra neste “jogo de injustiças” e pode se tornar uma das vítimas nesta inversão de valores, diz Maria Silva em Pernambuco
A ex-senadora Marina Silva defendeu o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. “Não gosto como este debate [sobre legalização do aborto e casamento gay] vem sendo conduzido. Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, disse a senadora na noite desta terça-feira 14, segundo informações do site do jornal Diário de Pernambuco. “Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas.”
Ainda segundo o site do jornal, Marina disse que Feliciano entra neste “jogo de injustiças” e pode se tornar uma das vítimas nesta "inversão de valores". Ela também disse que gostaria de ver um ateu ser julgado pelo que disse e não pelo fato de ser ateu.
As declarações foram feitas durante uma palestra na Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente, Marina roda o Brasil buscando apoio para formar a Rede, partido que deve abrigar sua candidatura à Presidência da República em 2014.
Feliciano causou diversas polêmicas com seus comentários e vem sendo alvo de críticas desde sua eleição à presidência da comissão. Em um discurso durante um congresso evangélico, ele afirmou que a Aids era o “câncer gay”. “A própria ciência revela o predomínio de infecção por esta doença em pessoas manifestamente homossexuais, tanto é verdade que quando se doa sangue na entrevista se for declinada a condição de homossexual essa doação é recusada”, sustentou mais tarde também em seu site.
Em 2011, publicou no Twitter que os descendentes de africanos seriam pessoas amaldiçoadas. “A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”

Leia também


Carta Capital: “Golpe comunista 2014 no Brasil” tem 25 mil confirmados




EVENTO NO FACEBOOK

Página do evento viralizou na rede social e abriga dezenas de enquetes bem-humoradas. Veja aqui as melhores
 Do site do Carta Capital
enhum comentário e 46 comentários
reprodução
evento FB 2.jpg
Evento “Golpe comunista 2014 no Brasil” tem mais de 25 mil confirmados Criada para satirizar o temor de determinados setores conservadores da sociedade, segundo os quais o Brasil estaria à beira de uma ditadura comunista, o evento “Golpe Comunista 2014 no Brasil” passou hoje de 25 mil pessoas com “presença confirmada” no facebook. O evento foi criado pela página Golpe Comunista 2014. Desde sua criação, a página do evento vem abrigando dezenas de enquetes bem-humoradas de seus participantes confirmados, tais como:
Capa de iPhone com o Che Guevara, comprar ou não comprar? A) Claro! Dá pra xingar muito no Twitter com estilo!; B) Lógico! Hay que revolucionar pero sin perder la fofura; C) Não, prefiro uma com a foto do Kim Jong Un
Que traje usar no golpe? A) Todo mundo nu!! B) Uniforme da FFLCH C) Se for homem, ir de saia
Depois dos médicos, o que mais iremos importar de Cuba? A) Mecânicos de carro vintage B) O cirurgião plástico do Zé Dirceu C) Blogueiros
Qual será o nome da moeda após a libertação? A) Dilmas B) Moeda é coisa de burguês! Viva o escambo! C) Companheiros
O que faremos se 100 mil pessoas confirmarem presença? A) Faremos um LENINGRADO shake. Harlem é um bairro estadunidense e imperialista. B) Faremos um Harlem Shake. C) Vamos dar as mãos. 1, 2, 3! Quem errar o passo, perde a vez
O que faremos com o Facebook? A) Mudar a opção "curtir" para "apoiado camarada" B) Mudar o nome para "Rede Social... ista" C) Mudar o fundo para vermelho
Confira aqui a página do evento e todas as enquetes e confirme suas presença... ou não.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

OAB diz que declaração de Barbosa sobre advogado é preconceituosa



Do site da OAB
Brasília – Em nota pública, a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) classificou a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, segundo a qual “a maioria dos advogados acorda lá pelas 11 horas da manhã”, de preconceituosa e desprovida de conhecimento da realidade do trabalho da classe. “O advogado acorda cedo e dorme tarde, vigilante na defesa do cidadão”, diz a nota. “É lamentável que instituições sejam obrigadas a gastar energia com afirmações preconceituosas.”
A provocação do ministro ocorreu durante sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça-feira (14), em que eram discutidas as prerrogativas dos advogados e o direito deles ao acesso irrestrito aos órgãos do Judiciário.
Segue a nota, na íntegra:
A Diretoria do Conselho Federal da OAB vem a público reafirmar o valor dos advogados brasileiros, essencial à defesa do cidadão e indispensável à realização da justiça, como estatuído pela Constituição Federal.
O advogado acorda muito cedo e dorme muito tarde, sempre vigilante em defesa do cidadão, principalmente quando injustiçado por autoridades arbitrárias.
Ao anunciar que a maioria dos advogados acorda às 11 horas, o presidente do Supremo Tribunal Federal demonstra completo desconhecimento da realidade sofrida e de extrema dificuldade enfrentada pela advocacia brasileira.
É lamentável que instituições sejam obrigadas a gastar energia com afirmações preconceituosas. O momento atual impõe serenidade, equilíbrio e respeito. A OAB faz um chamamento à razão. As instituições da República devem se preocupar com as graves questões que afligem a sociedade. Comentários desrespeitosos não contribuem para a construção de uma nação fraterna e justa.
A OAB e a advocacia reafirmam a sua disposição ao diálogo de alto nível, pautado no cumprimento dos valores constitucionais e na busca da efetividade da justiça.
Brasilia, 15 de maio de 2013.

Revista Veja teme médicos cubanos no Brasil: “espiões comunistas”




Do site Brasil 247


REVISTA VEJA USA LINGUAGEM DO TEMPO DA GUERRA FRIA PARA CONDENAR A VINDA DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DE CUBA PARA O BRASIL. SEGUNDO A SEMANAL DA ABRIL, POR TRÁS DOS JALECOS ESTARIAM ESPIÕES COMUNISTAS DISFARÇADOS DE AGENTES DE SAÚDE

médicos cubanos
A paranoia da revista Veja com a vinda de médicos cubanos ao Brasil: “importação de espiões comunistas”
Voltamos à Guerra Fria. Pelo menos, é o que se depreende do tom adotado pela revista Veja, ao comentar a possível vinda de médicos cubanos para o Brasil. No índice, a revista já diz a que veio, com a seguinte chamada: “Por que a importação de médicos cubanos vai inundar o Brasil com espiões comunistas”.
Internamente, o texto da repórter Nathalia Watkins não fica devendo. “Deixar o Partido dos Trabalhadores comandar a política externa dá nisso”, avisa ela, na primeira linha. A jornalista afirma que o governo brasileiro se vê obrigado a colocar os interesses nacionais em segundo plano e a ceder aos desejos dos “aloprados” do partido.
O motivo da celeuma é a importação de 6 mil médicos cubanos, que atenderão a população brasileira em regiões distantes, num acordo anunciado pelos chanceleres Antonio Patriota e Bruno Rodríguez.
Segundo a reportagem, o acordo colocará em risco a saúde dos pacientes, uma vez que Cuba teria um dos piores sistemas de saúde do mundo – o que é desmentido pelas estatísticas de mortalidade infantil e expectativa de vida.
Mas o mais engraçado é a denúncia de que, por trás dos jalecos, estariam espiões comunistas disfarçados de agentes de saúde. Segundo Veja, para cada cinco médicos exportados, vai junto um espião do regime castrista. Portanto, se virão seis mil médicos ao Brasil, serão também 1,2 mil espiões da polícia secreta cubana.

Medicina cubana: jovens brasileiros agradecem a Cuba chance de se tornarem médicos



Do site Brasil 247



Jovens brasileiros agradecem a Cuba chance de estudar medicina

médicos cuba brasil jovens
Cuba oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros de origem humilde, com o compromisso de servirem seus locais de origem. Foto: reprodução
A jovem brasileira Carina Guimarães agradeceu ao povo e ao governo cubanos a oportunidade que deram a ela e a outros 24 colegas de estudar medicina em Cuba gratuitamente.
“Estou aqui para agradecer ao governo cubano, representado por seus diplomatas no Brasil, a possibilidade de estudar medicina”, disse Carina, em cerimônia realizada na Embaixada de Cuba em Brasília, pouco antes de viajar para a ilha caribenha para começar no próximo ano letivo 2012-2013.
“A melhor maneira de agradecer a Cuba esta oportunidade é nos comprometermos a voltar a nossos lugares de procedência e contribuir na construção, em nossas localidades, de uma verdadeira saúde popular para ajudar os setores que mais necessitam e carecem de atenção médica”, disse.
Na atividade, os 25 jovens brasileiros de 10 dos 27 estados do país (incluindo o Distrito Federal) assinaram o Código de Ética da Escola Latino-Americana de Medicina de Havana e receberam os registros e a certificação que os oficializa como aprendizes da carreira médica.
“Esta cooperação na formação de recursos humanos é fornecida em um contexto muito difícil, como resultado do bloqueio dos EUA contra Cuba por mais de 50 anos e os problemas graves da economia mundial que nos afeta”, indica o Código de Ética em sua introdução.
“Mesmo assim, nossa sociedade tem mantido a sua orientação de humanismo e solidariedade”, ressalta o texto. E lembra que, de 1961 até hoje, formaram-se em Cuba mais de 50 mil alunos de 129 países de todos os continentes, destes, mais de 26 mil de nível superior.
Atualmente, continua ele, estudam em Cuba mais de 30 mil jovens de 121 países e vários territórios ultramarinos, a grande maioria dos quais seguem uma carreira de nível superior.
Por sua parte, o deputado federal do PMDB pelo Estado do Mato Grosso, Victorio Galli, disse à Prensa Latina a importância da oportunidade oferecida por Cuba para estes jovens humildes, carentes dos recursos para estudar medicina.
A encarregada de negócios de Cuba no Brasil, Marieta Garcia, disse que na ilha caribenha não vão encontrar luxos, porque é uma nação do terceiro mundo, mas que socialmente alcançou importantes conquistas em saúde, educação e justiça social que não são apenas para os cubanos, mas são compartilhados com outros povos.
“Essa ação de concessão de bolsas para estudar medicina é um exemplo disso”, exaltou e assinalou que, desde pouco depois do triunfo da Revolução Cubana, em 1 de janeiro de 1959, Cuba oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros de origem humilde, com o compromisso de, uma vez graduados, servirem aos seus povos.

Morre Jorge Videla, o maior genocida da América Latina




Do Portal Vermelho


"O INFERNO É POUCO", DEFINIU O JORNAL ARGENTINO PÁGINA 12, SOBRE A MORTE DO DITADOR JORGE VIDELA; RESPONSÁVEL POR MILHARES DE ASSASSINATOS, PELOS QUAIS FOI CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA, VIDELA MORREU DE CAUSAS NATURAIS AOS 87 ANOS, NA PENITENCIÁRIA MARCOS PAZ; ELE PRÓPRIO ADMITIU A RESPONSABILIDADE PELAS "MORTES E DESAPARECIMENTOS DE ENTRE 7 MIL E 8 MIL PESSOAS" DURANTE SEU GOVERNO.


AFP
Videla
O ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla morreu de causas naturais, na Penitenciária Marcos Paz. Ele cumpria pena de prisão perpétua por crimes de lesa-humanidade.
"Tenho peso na alma, mas não estou arrependido de nada", declarou; líder político carrega nas costas também o comando da trágica Guerra das Malvinas e a conquista da Copa roubada da Argentina em 1978.

O ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla morreu nesta sexta-feira (17), às 6h30, de causas naturais, na Penitenciária Marcos Paz. Ele cumpria pena de prisão perpétua por crimes de lesa-humanidade.

Videla, que tinha 87 anos, presidiu a Argentina no período de 1976 a 1981. Ele foi o líder do golpe de 24 de março de 1976. Quando a democracia foi restabelecida no país, em 1993, o ex-ditador e outros membros das juntas militares que governaram o país foram processados por crimes contra a humanidade. Videla foi condenado à prisão, mas acabou sendo anistiado no governo Carlos Menen.

Em 2003, Néstor Kirchner assumiu a Presidência da Argentina e revogou as leis de anistia em vigor no país. Com isso, Videla foi novamente processado. Em dezembro de 2010, ele foi condenado à prisão perpétua. A pena, desta vez, teve de ser cumprida em cela comum e não mais em uma prisão militar.

O ex-ditador foi acusado de ser o responsável pelo desaparecimento de pessoas e por roubos de bebês. Essas crianças eram filhos de desaparecidos, e nasceram em cativeiro ou foram sequestradas enquanto estavam com os pais e entregues para adoção, muitas vezes a famílias ligadas ao regime.

Cerca de 30 mil pessoas desapareceram na ditadura argentina, segundo organizações de direitos humanos. Até os últimos dias de vida, Videla defendeu a atuação dos militares na ditadura. Para ele, a "guerra suja" era necessária contra a guerrilha armada. O ex-ditador nunca informou o paradeiro dos corpos dos desaparecidos nem dos bebês sequestrados.

Com informações da Agência Brasil e Brasil 247

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213900&id_secao=7

Caco Barcellos: Jornalistas atuam como integrantes da classe dominante




Envolvido em reportagens que dão voz às minorias, Caco Barcellos trabalha por volta de treze horas por dia e viaja constantemente. Nesta quarta, 15, o repórter participou do debate “Segurança para quem fala: Liberdade de expressão em toda a mídia”, realizado pelo Consulado-Geral Britânico de São Paulo, na USP.

Por Renata Cardarelli, no Comunique-se


Caco Barcellos
"As mortes citadas no ‘Rota 66’ deveriam ser divulgadas, não o jornalista famoso ameaçado, diz Caco Barcellos
De camisa branca, calça jeans e mala preta de rodinhas, o jornalista chegou cerca de cinco minutos atrasado. Quando entrou, os olhares se voltaram para o profissional “que dispensa apresentações”, como havia anunciado, momentos antes, a gerente de comunicação e diplomacia pública do consulado, Barbara Reis. “Não foi no ritual britânico [pontualidade], mas ainda há tempo”, brincou ela, arrancando risos da plateia, composta por cerca de 90 estudantes.

Caco ficou indignado com a postura da imprensa brasileira na década de 1990 e ressalta que jornalismo “não é profissão para defender o que está ao redor do seu umbigo”. A indignação se deve à cobertura sobre o livro de sua autoria, Rota 66 – A história da polícia que mata. Lançada em 1992, a obra conquistou o Prêmio Jabuti e revela casos de assassinatos cometidos pelo “esquadrão de morte” da Polícia Militar de São Paulo.

Gaúcho de Porto Alegre, o jornalista não gosta de falar sobre as intimidações recebidas, “porque no geral as ameaças voltam”. “Quando lancei, o livro teve repercussão zero na mídia. Quando fui ameaçado, a imprensa inteira começou a denunciar. Fiquei indignado. O que tinha que ser divulgado eram as 4.200 mortes e não o jornalista famoso ameaçado”.

Ele critica a atuação da mídia e considera que os profissionais estão atuando como integrantes da classe dominante. “Nosso dever é tratar os assuntos que têm relevância nacional. Falta consciência de que não estamos cumprindo o nosso papel com o devido rigor. Estamos exageradamente voltados para a realidade de nós mesmos, como profissão que pertence às elites brasileiras, estamos pensando como classe dirigente, como integrantes de um sistema, de um poder”.

O debate sobre a redução da maioridade penal, por exemplo, é “desnecessário, não faz o menor sentido”. Caco defende um “arrocho da penalização contra o maior, o adulto”, que é “o grande responsável pela violência no Brasil”. “Se as cadeias fossem maravilhosas, recuperassem os indivíduos, talvez eu fosse a favor, mas como sei que ali o cenário é quase medieval, de absoluta desumanidade e nenhuma contribuição positiva para o indivíduo crescer em todos os seus valores, não tem por que a sociedade ter essa expectativa como se a cadeia fosse a grande solução”.

Sempre se incluindo quando faz crítica à imprensa, o jornalista usa “nós” ou “a gente” para sugerir que os profissionais repensem seus papeis. “Os repórteres, estou incluso - embora quase sempre esteja circulando, - não estamos cumprindo nosso papel”. Idealizador do ‘Profissão Repórter’, da TV Globo, Caco sugere que a imprensa pense no “preconceito de classe”. “Somos mais eficientes quando retratamos e defendemos os interesses das minorias privilegiadas e menos eficientes e cumpridores dos nossos deveres quando retratamos ou deixamos de retratar a realidade da maioria que sofre a violência”, conclui.


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213827&id_secao=6


Leia também



Classe média, esses medíocres


  • Por Pedro Cavalcanti


    Já viram a classe média  numa padaria, numa churrascaria? Acho que essa imagem reflete muito do que são. Eles querem ser servidos. Levantam a mão, estalam os dedos e cobram pressa dos garçons que correm pra lá e pra cá. Não satisfeitos, precisam reclamar do serviço, pra deixar bem claro sua ideia de “superioridade do cliente”, aquele que paga.

  • São gulosos; repare em como eles olham pra comida. Se refestelam por onde estão e levam um monte pra casa. Em muitos casos a comida estraga na geladeira, mas a empregada não leva. No ambiente de trabalho, não cumprimentam quem faz a manutenção ou a limpeza. Por outro lado, como respeitam muito autoridade e hierarquia, são submissos ao extremo com “superiores” . Exigir aumento de salário e melhores condições de trabalho? Jamais...

  • Querem covardemente conservar o emprego a todo custo, e assim negam as próprias opiniões, fazem vistas grossas a condutas antiéticas da própria empresa pra qual trabalham, e, ironicamente, entram em campanhas virtuais por moralidade na política pra afirmar sua “qualidade de cidadão honrado”. Essa é a função deles: conservar o status quo.

  • Falam alto, têm sempre o mesmo senso de humor, as mesmas piadas, os mesmos assuntos. Costumam ser apaixonados pelo que aparenta elegância ou sofisticação (veja como adoram pontos turísticos onde podem experimentar um “pedacinho da Europa” no próprio país e assim vestir um cachecol numa temperatura de 20 graus, sem se dar conta do ridículo), mas não notam a própria grosseria e deselegância (pra ser eufemista) ao subjulgar os que estão em desvantagens econômicas e inocular preconceitos.


  • Sua ética se restringe ao ambiente onde trabalham; não se trata da ética em que o respeito aos concidadãos é afirmado, mas de um conjunto de normas de uma empresa. Veja a confusão! Sua relação com a mídia é ainda mais triste: eles leem e repetem, leem e repetem. Se a mídia for internacional, então...


    • Basta um jornal em língua inglesa listar dados macroeconômicos negativos sobre o Brasil para saírem cuspindo o que leram, sem saber que os mesmos dados foram adquiridos, na maioria dos casos, em instituições do próprio país e que eles podem ser facilmente acessados pela internet em sites oficiais (IBGE, DIEESE, FGV, IPEA, etc.), os quais, em muitos casos, refutam completamente as análises enviesadas da nossa mídia.

    • Acreditam realmente que tiveram uma boa educação; e essa “boa educação” se restringe a um punhado de informações apanhadas a esmo ao estilo Vestibular e a um conjunto de regras gramaticais. Num debate ou conversa, procuram observar se o interlocutor cometeu algum erro de gramática para desqualificá-lo. Pra que se importar com conteúdo? Igualmente irônico, é que não se dão conta dos próprios erros. 
    • Deus me livre da classe média paulistana; “antes um argueiro, antes uma trave no olho”. Média, medíocre, mesquinha.


      Leia também

    CHAUÍ: CLASSE MÉDIA É FASCISTA, VIOLENTA E IGNORANTE


    quinta-feira, 16 de maio de 2013


    OAB diz que declaração de Barbosa sobre advogado é preconceituosa

    Do site da OAB
    Brasília – Em nota pública, a Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) classificou a declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, segundo a qual “a maioria dos advogados acorda lá pelas 11 horas da manhã”, de preconceituosa e desprovida de conhecimento da realidade do trabalho da classe. “O advogado acorda cedo e dorme tarde, vigilante na defesa do cidadão”, diz a nota. “É lamentável que instituições sejam obrigadas a gastar energia com afirmações preconceituosas.”
    A provocação do ministro ocorreu durante sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça-feira (14), em que eram discutidas as prerrogativas dos advogados e o direito deles ao acesso irrestrito aos órgãos do Judiciário.
    Segue a nota, na íntegra:
    A Diretoria do Conselho Federal da OAB vem a público reafirmar o valor dos advogados brasileiros, essencial à defesa do cidadão e indispensável à realização da justiça, como estatuído pela Constituição Federal.
    O advogado acorda muito cedo e dorme muito tarde, sempre vigilante em defesa do cidadão, principalmente quando injustiçado por autoridades arbitrárias.
    Ao anunciar que a maioria dos advogados acorda às 11 horas, o presidente do Supremo Tribunal Federal demonstra completo desconhecimento da realidade sofrida e de extrema dificuldade enfrentada pela advocacia brasileira.
    É lamentável que instituições sejam obrigadas a gastar energia com afirmações preconceituosas. O momento atual impõe serenidade, equilíbrio e respeito. A OAB faz um chamamento à razão. As instituições da República devem se preocupar com as graves questões que afligem a sociedade. Comentários desrespeitosos não contribuem para a construção de uma nação fraterna e justa.
    A OAB e a advocacia reafirmam a sua disposição ao diálogo de alto nível, pautado no cumprimento dos valores constitucionais e na busca da efetividade da justiça.
    Brasilia, 15 de maio de 2013.

    Ministro da Justiça diz que país não pode mudar maioridade penal


    Do Portal Vermelho


    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira (15) que qualquer tentativa de alteração da maioridade penal é inconstitucional. Segundo ele, esta é uma cláusula pétrea da Constituição e, portanto, não pode ser alterada.


    “Mesmo que a questão jurídica fosse superada, você colocar um adolescente preso com adultos só vai agravar o problema. Só vai servir para organizações criminosas captarem gente”, disse. Como alternativa, o ministro defendeu a discussão de outras medidas como, por exemplo, o agravamento da pena para quem usar menores em ações criminosas.

    Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado,o ministro fez críticas ao sistema penitenciário. “As condições do sistema prisional brasileiro são péssimas. As organizações criminosas nascem dentro dos presídios”, disse. O ministro defendeu a aplicação de penas alternativas para crimes menores. “O modelo atual não só não recupera como deixa a pessoa pronta para praticar delitos ainda maiores”.

    As cláusulas pétreas são limitações ao poder de reforma da Constituição. No caso brasileiro, o Artigo 60 diz que “A Constituição poderá ser emendada mediante proposta”, mas “não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes e os direitos e garantias individuais.

    Fonte: Agência Brasil


    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213733&id_secao=10


    quarta-feira, 15 de maio de 2013

    Ministro diz que médicos estrangeiros farão exames


    Do Portal Vermelho


    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu que os médicos estrangeiros que virão trabalhar no interior do Brasil passarão por exames criteriosos para exercer a profissão. Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, realizada nesta terça-feira (14), Mercadante esclareceu a proposta do governo sobre o tema.


    A vinda de médicos ao País ocupou a mídia nas últimas semanas de forma equivocada, focando apenas na contratação de médicos cubanos. A prioridade é convocar profissionais de Portugal e Espanha. 

    O ministro explicou aos parlamentares que os médicos precisarão passar pelo exame conhecido como Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) para dar validade ao diploma reconhecido em outros países.

    “Por que não trazer médicos por período temporário, com tutoria, por um prazo determinado, vinculados às necessidades do SUS, médicos de outros países?”, questionou. “O MEC não vai flexibilizar o Revalida e nem vai aceitar médicos que não possuem registro no seu país de origem. Isso é óbvio”, reiterou o ministro.

    Da Redação em Brasília


    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=213690&id_secao=1


    terça-feira, 14 de maio de 2013

    POR QUE O SENADOR ÁLVARO DIAS ANDA TÃO AFETADO ?

                                                                                                                                                                                  Por Paulo Aguilera


    Em nova manifestação de afetação, o Senador Álvaro Dias ocupou a tribuna do senado destilando desconhecimento e ódio.
    Há tempos o butolínico Senador apequena-se, descambando feito vaca-louca para o chavascal conservador. Lamentável...

    EXTREMA DIREITA

    Seus discursos no Senado, tem feito corar os deputados Ronaldo Caiado e o Capitão do Mato Jair Bolsonaro.
    O outrora galã democrata vai se transfigurando e mostrando uma real e medonha personalidade.
    Alguns reputam tal metamorfose de horror ao resultado eleitoral por ele obtido em sua última tentativa de disputa ao Governo do Paraná.
    Bem posicionado na disputa, foi ao segundo turno, teria feito um pacto de não agressão a Lula, então candidato a Presidente, corpo-mole em relação ao candidato de seu partido, em troca da neutralidade do Petista.

    ORIGEM DA MÁGOA...

    Lula apoiou Requião no segundo turno, derrotando Álvaro e isso até hoje está engasgado nas empostadas cordas vocais do vestal Senador.
    Movido pelo ódio e mágoa intragável, transformou-se em arauto da Direita mais empedernida. 
    Tem andando em companhia de "tipos" como Demóstenes, Yoany Sánchez, Golpistas Paraguaios etc...
    Que triste ocaso...

    MÉDICOS PARA O BRASIL

    Desta feita, destila seu desconhecimento, rabujice, contra a iniciativa do Governo Brasileiro de convidar médicos estrangeiros para atuarem em áreas carentes do Brasil.
    Denunciado por transações imobiliárias não declaradas e litígio com pensão-alimentícia de uma filha, responde atacando.
    Unindo-se ao Mercantilista Conselho Federal de Medicina defende a "livre" concorrência de VIDAS HUMANAS, tratando o DIREITO a saúde como um kilo de vísceras no balcão do açougue.

    POR QUE TANTO ÓDIO?

    Certamente seus familiares gozam de privilégios que os filhos dos brasileiros pobres e moradores do interior do Brasil sequer podem sonhar :- Conhecer um Médico!
    Tamanha desfaçatez, demonstra o caráter desumano e perverso do velho Senador, que cego pelo ódio, não vê fronteiras em sua sanha de vingança.
    Condena à desgraça milhões de brasileiros órfãos do DIREITO a saúde e assistência Médica.

     SIGA EM FRENTE PRESIDENTA DILMA!

    Mais uma vez fica demonstrado quem é quem, quem está ao lado do POVO e quem continua na Casa Grande de costas para o Brasil.

    by paulo aguilera.