segunda-feira, 4 de março de 2013

A história revelada: as falsas noivas do Hamas

Falsa noiva do Hamas



Desde agosto de 2009, imagens de crianças percorrem a Internet com a finalidade de associar muçulmanos de uma maneira geral e a organização Hamas em particular à prática de pedofilia.

O título da mensagem distribuída, assim como o texto original a que ela faz referência, possuem o viés político, uma vez que associam traço cultural do mundo islâmico a uma organização política, o HAMAS. A sua divulgação faz parte de esforço de grupos contrários ao Hamas no sentido de tornar o Hamas mal-visto pela comunidade internacional.

O traço cultural não é a suposta pedofilia citada na mensagem, mas a presença de meninas da família dos nubentes nos festejos, coisa comum nos casamentos católicos realizados no Brasil.
Hamas é a abreviatura de Harakat al-Muqawamat al-Islamiyyah e significa Movimento de Resistência Islâmica, grupo político com ramificações paramilitares. Tratando-se de grupo paramilitar, que luta contra exércitos poderosos, certamente atrocidades comuns em guerras podem ser encontradas nos dois lados combatentes e que pouco dignificam a raça humana. Daí a criar essa lenda de pedofilia é um longo e obtuso caminho.

Texto original da mensagem em português, hoje não mais disponível, encontrava-se em página de F. Pesaro, vereador da cidade de São Paulo e foi inicialmente publicado no saite thelastcrusade.org cujo nome é bastante significativo: a última cruzada.

Como todos sabem, as cruzadas foram um capítulo sangrento da história, tão trágico que até mesmo o papa João Paulo II pediu desculpas aos gregos ortodoxos pelas "crueldades que os seus fiéis infligiram aos ortodoxos durante a Quarta Cruzada" (v. paroquias.org).

O saite thelastcrusade.org e o vereador paulista parecem pretender uma nova cruzada contra os árabes.

Essa história de pedofilia é uma grande e sórdida mentira. A finalidade é óbvia e dispensa comentários.

Na verdade, as meninas não são as noivas. Elas, as meninas, participam da festa da mesma forma que meninos e meninas brasileiros levam as alianças até o altar nos casamentos realizados nas igrejas católicas.

Os noivos mostrados nas fotos levam as meninas pelas mãos, o que não significa que elas passarão a noite e o resto da vida com eles. Trata-se de costume local em que garotas da família do noivo ou da noiva conduzem o noivo, ou por ele são conduzidas, até o local da cerimônia.
Segundo o Hamas, houve, de fato, em agosto de 2009 o casamento "em massa" de cerca de 450 casais palestinos. A noiva mais jovem tinha 16 anos e a maioria delas tinha mais de 18 anos de idade.

Garotas com dezesseis anos apenas? Isso mesmo. Aqui no Brasil também é assim. Essa é a idade mínima permitida, para casamento, pelo Código Civil Brasileiro.

CONVENÇÃO SOBRE CONSENTIMENTO PARA CASAMENTO, IDADE MÍNIMA PARA O CASAMENTO E REGISTRO DE CASAMENTO da Organização das Nações Unidas - ONU enrola, enrola, mas não estabelece nenhuma idade mínima, deixando para cada país a decisão.

A ONU dispõe de quadro em que apresenta a idade mínima para casamento nos países a ela filiados. Segundo o quadro Legal Age for Marriage (Idade Legal para Casamento) a idade mínima consentida varia de 13 a 21 anos. Em alguns estados dos EUA, por exemplo, uma garota de 13 anos pode casar.

Destaquemos alguns trechos da "denúncia".

A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia

O Phd, Philosopher Doctor Paul L. Williams é um islamófobo notório. Ele está sendo processado pela McMaster University por haver divulgado o boato de que terroristas islâmicos teriam roubado 90 kg de material radioativo dessa universidade, no Canadá.

A universidade nega que tenha havido o roubo e a editora WND Books/ Cumberland House Publishing, que publicou o livro no qual Mr. Williams afirma a ocorrência do roubo, diz que essa história não tem fundamento. (Those statements were without basis in fact. (V. McMaster's atomic PR fight.)

Segundo a mensagem, ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto [além do saite De Olho na Mídia]. É uma das poucas verdades contidas no texto.

Diz mais: Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais. É natural que dignatários participem de cerimônias desse tipo, até porque significa incentivo ao casamento e à formação de novas famílias. O casamento em massa não deixa de ser um ato político, pois assegura a formação de novas famílias e assegura o crescimento populacional indispensável à ocupação do seu território.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas. Não é verdade. Segundo The Palestine Telegraph, cada noivo recebeu o equivalente a U$ 2.800. As famílias dos noivos são pobres e o Hamas decidiu, além de patrocinar a cerimônia, doar algum dinheiro para as novas famílias. Já segundo o New York Times, os casais mais pobres receberam o equivalente a dois mil dólares enquanto outros casais receberam apenas o equivalente a duzentos dólares.

Alguém pode perguntar: noivos e noivas pobres? e esse carro de luxo que conduz uma das meninas? Boa pergunta, mas já vi casamento de pobre aqui no Brasil em que a noiva chega em carro cedido por algum conhecido.

The Palestine Telegraph acrescenta que as noivas são viúvas de ativistas mortos durante os ataques de Israel ocorridos no final de 2008 e início de 2009. Muitos dos noivos são irmãos desses ativistas e noivos e noivas têm menos de vinte e cinco anos de idade.
A primeira das fotos foi escolhida a dedo, como se diz. Selecionada de modo a provocar o maior impacto possível.

O rostinho das crianças revela algum tipo de insatisfação, seja por conta do cansaço, por conta da insistência do fotógrafo, sede, sono ou outra coisa qualquer. Mas a primeira interpretação que vem à mente de pessoa mais infuenciável é que a carinha triste indica o também triste destino que estaria a esperá-las.
Garotinhas palestinas

Conclusão: ser contra ou a favor do Hamas é uma coisa. Outra coisa é a existência do "casamento pedófilo".

Arquivo em formato .pps, com teor semelhante e algumas fotos a mais, circula em fevereiro de 2011.


Veja os vídeos sobre o casamento. As mesmas imagens servem para diferentes discursos.
http://www.quatrocantos.com/lendas/402_noivas_hamas_pedofilia.htm

2 comentários:

  1. Desde agosto de 2009, imagens de crianças percorrem a Internet com a finalidade de associar muçulmanos de uma maneira geral e a organização Hamas em particular à prática de pedofilia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir