terça-feira, 10 de janeiro de 2017

30 filmes sobre a Revolução Russa e a URSS


Relação de filmes e documentários com diferentes visões sobre a Revolução Russa e a URSS. 

1. O Encouraçado Potemkin (1925)


Título Original: Bronenosets Potyomkin 
Gênero: Drama | Histórico  
Lançamento: 1925 
Duração: 75 min 
País de Produção: Russia 
Diretor: Sergei M. Eisenstein

Sinopse:
Em 1905, na Rússia czarista, aconteceu um levante que pressagiou a Revolução de 1917. Tudo começou no navio de guerra Potemkin quando os marinheiros estavam cansados de serem maltratados, sendo que até carne estragada lhes era dada com o médico de bordo insistindo que ela era perfeitamente comestível. Alguns marinheiros se recusam em comer esta carne, então os oficiais do navio ordenam a execução deles. A tensão aumenta e, gradativamente, a situação sai cada vez mais do controle. Logo depois dos gatilhos serem apertados Vakulinchuk (Aleksandr Antonov), um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados hesitam e então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual o marinheiro é morto. Mas isto seria apenas o início de uma grande tragédia.

Assistir filme completo no youtube:

Download
Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip (Preto e Branco)
Audio: Mudo (com trilha musical)
Legenda: Português Download da Legenda |
Torrent Download via Torrent


2. Outubro - Sergei Eisenstein (1928)


• Título Original: Oktyabr
• Direção: Grigori Aleksandrov, Sergei M. Eisenstein
• Roteiro: John Reed (livro), Grigori Aleksandrov (autor), Sergei M. Eisenstein (autor)
• Gênero: Drama/Histórico
• Origem: União Soviética
• Duração: 142 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Cor: Preto e Branco
Sinopse:
Filme de comemoração ao 10º Aniversário da Revolução Soviética de 1917, na qual os Bolcheviques derrubaram o governo de Kerensky. Também conhecido como ‘Os Dez dias que Abalaram o Mundo’, foi realizado com recursos imensos, utilizando gente do povo que havia realmente participado da Revolução nas ruas.

Assistir o filme completo no youtube:


Download:
1,39GB / AVI

TORRENT

3. Eles se atreveram - A Revolução Russa de 1917


Título original: Ellos se atrevieron - La Revolución Rusa de 1917 
Ano produção 2007
Diretores: Equipe do Instituto de Pensamiento Socialista “Karl Marx” / Grupo Contraimagen
Produção: Argentina
Duração: 116 minutos

Sinopse:
Um documentário que foi feito a partir da adaptação de textos revolucionários de Leon Trotsky, Lênin, Rosa Luxemburgo, poesias de Maiakovski e outros autores. A base fundamental do roteiro foi “A História da Revolução Russa” de Leon Trotsky. Cobre não só as duas revoluções de 1917 (Fevereiro e Outubro), mas também a Revolução de 1905. Carregado de informações históricas, feito com um apanhado de imagens, vídeos e músicas da época, além de trechos de filmes.
Assistir filme completo no youtube:

4. Documentário ''Bandeira Vermelha'' 

Titulo original: Red Flag
Ano: 1998
Direção: Bill Treharne Jones
Duração: 53 minutos

Episódio 3 da série de TV O Século do Povo (People's Century) produzido pela BBC e por uma televisão pública americana (PBS). O propósito deste episódio é mostrar como se deu o processo revolucionário que conduziu os bolcheviques ao poder na Rússia, no ano de 1917, e quais foram os rumos tomados pela Revolução Russa até a morte de Stálin.

Assistir filme completo no youtube:


5. História da Humanidade, Volume IX - Primeira Guerra Mundial e Revolução Russa.

Volume 9 da coleção de vídeos sobre a História da Humanidade, nesse volume trata dos movimentos operários e as doutrinas sociais. As revoluções liberais de 1830 e 1848. A unificação da Alemanha e da Itália. A Primeira Guerra Mundial. A Revolução Russa e a formação da União Soviética. O "crack" da Bolsa de Nova York e o New Deal de Franklin Roosevelt. A teoria evolucionista de Darwin.




Duração: 28 minutos
Produção: SBJ
Ano: 1994

6. Do Czar ao Lênin

  
Título Original: Tsar to Lenin
Gênero: Documentário | Histórico
Ano de Lançamento: 1937
Duração: 68 min
País de Produção: EUA
Diretor(a): Herman Axelbank

Durante 13 anos foram sendo recolhidas filmagens de todas as partes do mundo: do arquivo do próprio czar, dos sovietes, de aventureiros de diversas nacionalidades, de militares franceses, ingleses, japoneses e do Estado Maior Alemão. O resultado é um documento histórico raríssimo sobre o mais importante acontecimento do século XX. A narração dos fatos por Max Eastman, com as imagens postas cronologicamente, nos levam de volta ao tempestuoso ano de 1917, diretamente para o olho do furacão. 

Download:
Dados do Arquivo:
Tamanho: 556 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Inglês
Legenda: Português | 
Download da Legenda |
Download via Torrent

Assista completo no youtube:



7. A História Soviética

Título original: The Soviet Story
País: Letônia
2008 •  cor •  125 min
Direção: Edvīns Šnore
Género: documentário

Sinopse:
The Soviet Story (A História Soviética) - é um documentário lançado em 2008 sobre o comunismo na União Soviética e as relações germano-soviéticas antes de 1941 escrito e dirigido por Edvins Snore e patrocinado pela grupo da União para a Europa das Nações (nacionalistas/eurocépticos) do Parlamento Europeu. Snore passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países.
O filme apresenta entrevistas com historiadores ocidentais e russos, como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e os participantes, bem como as vítimas do terror Soviético.
O filme argumenta que houve uma estreita conexão filosófica, política e organizacional entre os regimes Nazista e Soviético antes e durante as primeiras fases da II Guerra Mundial.

Destaca o Grande Expurgo, bem como o genocídio do Holodomor, o massacre de Katyn, a colaboração da polícia secreta soviética (NKVD) com a Gestapo nazista, deportações em massa na União Soviética e experiências médicas nos Gulags.

Assistir completo no youtube:


8 . Dr Jivago

Direção: David Lean
Produção: Carlo Ponti
Género: drama épico / romance / guerra
Lançamento: 22 de dezembro de 1965 

Sinopse:
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.

Trailer


Download: TORRENT + LEGENDA
Para assistir online: http://www.memocine.com.br/pagFil_Det.php?Ordem=F11

9. Reds (1981)


Estados Unidos
1981 •  cor •  194 min
Direção: Warren Beatty
Roteiro: Warren Beatty - Trevor Griffiths
Elenco  Warren Beatty - Diane Keaton - Jack Nicholson - Maureen Stapleton
Género: drama biográfico
Idioma: inglês

O filme retrata a vida do jornalista norte-americano John Reed, desde a época em que era repórter do periódico socialista The Masses no início do século XX, até a fundação do Partido Comunista dos Estados Unidos. Sua vida conjugal com Louise Bryant, também merece destaque especial na primeira parte do filme. O filme prossegue, mostrando a participação de John na Revolução Russa em 1917, seus contatos com importantes lideranças e as divergências internas que já aparecem no movimento comunista da União Soviética. Dessa participação John realizou a mais famosa cobertura jornalística da revolução, imortalizada no livro Os dez dias que abalaram o mundo, um clássico sobre a história da Revolução Bolchevique, altamente elogiado por Lenin. Durante a existência da União Soviética, John sempre foi tratado como uma espécie de herói na visão internacionalista do socialismo. Morreu em Moscou vítima de tifo com 44 anos. Trata-se do único estrangeiro, que morrendo na União Soviética, teve seu corpo enterrado com grandes honras nas muralhas do Kremlim, ao lado do mausoléu de Lenin.

Download:
Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,3 Gb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Inglês
Legenda: Português Download da Legenda |
Torrent Download via Torrent

10. A Era da Incerteza 5 - Lenin - John Kennet Galbraith

Parte 5 da série de documentários da BBC a Londres no inicio dos anos 1980 em que o economista e filosofo John Kenneth Galbraith conta a História do pensamento econômico. Nessa parte evidencia a influência de Lenin na história moderna e, por consequência, na história da economia. 


11. Revolução dos Bichos - Animal Farm 1954





A Revolução dos Bichos (Animal Farm, Inglaterra, 1954).

DireçãoJohn Halas e Joy Batchelor.

RoteiroPhilip Stapp, baseado em livro de George Orwell.

Vozes deGordon Heath e Maurice Denham.

A obra narra a história do fazendeiro Jones, um homem que explora e maltrata seus animais. Revoltados com seu proprietário, os animais se organizam e tomam posse das terras, passando a controlar o lugar e decretando uma série de novas regras. Os porcos, no entanto, logo se apropriam dos privilégios que antes beneficiavam os humanos. 

Completo no Youtube


12. A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - 1999


(Animal Farm, EUA, 1999)
Diretor:  John Stephenson

Jones é um homem beberrão e cruel que explora seus animais. Revoltados, eles se organizam. De posse da terra, os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras. Adaptação da sátira de George Orwell à Revolução Russa, aqui numa produção para TV filmada com animais de verdade e vozes de astros famosos. Feito anteriormente na Inglaterra, em 1955, numa versão em desenho animado.

A Revolução dos Bichos (Animal Farm, Inglaterra, 1954).



13. O Círculo do Poder (1991)

Data de lançamento: 25 de dezembro de 1991 (EUA)
Direção: Andrei Konchalovsky
Duração: 2h 17m
Música composta por: Eduard Artemyev
Roteiro: Andrei Konchalovsky, Anatoli Usov

O filme aborda a história de um funcionário da KGB, que se tornou encarregado da projeção de filmes privados para Stalin, de 1939, até a sua morte em 1953.





14. Réquiem A Lenin (1934)

Título Original: KINO GLAZ - TRI PESNI O LENIN
Ano de Produção: 1924
País de Produção: RUSSIA
Sistema de Cores: Preto e Branco
Duração: 78 minutos

Este filme é considerado o "magnun-opus" de Dziga Vertov. O ponto mais alto de sua carreira, dominando absolutamente a imagem e o som. Cineasta favorito de Lenin, Vertov foi o símbolo da revolução, o traço de união entre o partido e a classe operária. A grande maioria das imagens que vemos hoje em dia de Lenin, saíram das lentes visionárias de Vertov. 'Réquiem a Lenin' descreve o lider soviético visto pela tradição popular, que nas palavras de Vertov, seria uma tentativa de cristalizar os pensamentos do povo sobre Lenin. Fez grande sucesso na União Soviética e em vários paises da Europa. Nas palavras do cineasta este filme é "uma grande orquestra sinfônica do pensamento".



15. Anna dos 6 aos 18


Título: Anna: Ot Shesti do Vosemnadtsati (Original)
Ano produção: 1994
Dirigido por Nikita Mikhalkov
Duração: 100 minutos
Gênero: Documentário
Países de Origem: Russia

Sinopse:
No período de 1979, quando Anna tinha 6 anos, a 1991 - com 18 anos, Anna responde a uma série de perguntas feitas por seu pai, mostrando, desta forma, a URSS sob a ótica dos jovens que cresceram no período em que a grande potência agonizava.O pai vai filmando estas sessões interrogativas.
O pai lhe fazia sempre as mesmas perguntas e, durante as respostas, são mostrados fatos históricos da URSS, tipo os encontros dos dirigentes socialistas, as cerimônias oficiais,a morte de Brezhnev, a chegada ao poder de Gorbachev, culminando com o fim da União.No bojo de tudo, fica o paralelo da evolução de Anna e dos rumos do Estado.




16. O Assassinato de Trotsky


Reino Unido
1972 •  cor •  103 min
Direção:  Joseph Losey
Produção: Norman Priggen
Roteiro: Nicholas Mosley
Gênero: drama político
Música Egisto Macchi

The Assassination of Trotsky (O Assassinato de Trotsky, em português) é um filme britânico de 1972 dirigido por Joseph Losey, com roteiro de Nicholas Mosley. Estrelando Richard Burton como Leon Trotsky, bem como Romy Schneider e Alain Delon.

Sinopse

Trotsky tinha sido forçado a deixar a União Soviética em 1929. Agora é 1940 e ele está vivendo no México. Ele não escapou à atenção do atual presidente da União Soviética, Joseph Stalin, que envia um assassino chamado Frank Jackson. O assassino decide se infiltrar na casa de Trotsky para fazer amizade com um dos jovens comunistas no círculo de Trotsky.



17.Trotsky (Documentário)

Filme de que relata a trajetória de vida e luta de Trotsky, um dos líderes da Revolução Russa de 1917 e fundador da IV Internacional. O documentário "Trotsky" de Alain Dugrand e Patrick le Gall, foi inicialmente produzido para o canal francês de televisão FR3 em 1988, com consultoria do historiador Pierre Broué. 120 minutos, cópia feita a partir de VHS.




18. O Trem de Lênin

ORIGINAL: Il Treno di Lenin (1988)

PAÍS: Itália,Alemanha,França,Espanha,Áustria
DIRETOR: Damiano Damiani

“Il treno di Lenin” (O trem de Lênin) é uma série italiana de 1988 em dois episódios feitos para televisão, que conta a história da travessia de Lênin para Petrogrado.dentro do trem alemão. Ben Kingsley, em uma excelente interpretação do revolucionário russo, revive as discussões que o dirigente bolchevique teve com aliados e adversários para concretizar o acordo. 

No youtube legendado em espanhol


19.Stalin


 Estados Unidos
1992 •  cor •  166 min 
DireçãoIvan Passer
RoteiroPaul Monash
ElencoRobert Duvall
Julia Ormond
Maximilian Schell
Joan Plowright
GéneroHistórico
Lançamento21 de Novembro de 1992
Idiomainglês
Stalin é um filme de televisão de 1992, produziu para a HBO, com Robert Duvall interpretando o líder soviético Joseph Stalin. O filme retrata carreira política e vida pessoal de  Joseph Stalin. A história é narrada pela filha de Stalin, que desertou para os Estados Unidos em 1967.



20. A Execução

Informações Técnicas
Título no Brasil: A Execuçao
Título Original: Une exécution ordinaire / An ordinary execution
País de Origem: França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estreia no Brasil: 2013
Direção: Marc Dugain

Sinopse
Em 1952, Joseph Stalin (Andre Dussollier) é com a saúde debilitada depois de um longo mandato como o governante incontestável da União Soviética. Stalin também está no mercado como um novo médico pessoal, como seu médico de longa data caiu por causa do líder expulsar pessoas que ele considera como indigno de confiança. Anna é uma médica que tem uma boa relação com seus pacientes, e alguns acreditam que ela tem o dom de cura que vai além da capacidade da medicina moderna. Anna é recrutada por subordinados de Stalin para se tornar o novo médico do governante. Anna e Stalin se dão muito bem no início, mas como ele se abre para ela, ela descobre que, sob o seu charme é a instabilidade emocional e uma raia vingativa que beira a loucura.

Assistir online:
http://megaboxfilmesonline.com/2015/06/assistir-a-execucao-dublado.html

21. Gagárin: o primeiro no espaço


Título Original: Gagarin: Pervyy v kosmose
País de Origem: Russia
Gênero: Drama, Filmes 2013
Duração: 108 Minutos
Ano de Lançamento: 2013

Sinopse:

Há 52 anos atrás o cosmonauta soviético Yuriy Gagárin concluía um feito almejado pela humanidade há mais de 2000 anos, isto é, a chegada até o espaço. Gagárin era a prova viva de que era possível um ser humano manter-se consciente sem a presença da gravidade terrestre, avistando o nosso planeta Terra do espaço. Sua realização também demonstrava que um país governado por trabalhadores poderia chegar a um nível tecnológico superior ao dos países capitalistas. A história do herói comunista, entretanto, nem sempre foi conhecida por todos.



22. Caminho da Liberdade

  1. Data de lançamento29 de dezembro de 2010 (EUA)

Sinopse: The Way Back (br: Caminho da Liberdade; pt: Rumo à Liberdade) é um filme americano de 2010, um drama sobre um grupo de prisioneiros que escaparam de um gulag da Sibéria durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Peter Weir, a partir do roteiro do próprio Weir junto com Keith Clarke. Inspirado no livro "The Long Walk" (1955) de Sławomir Rawicz, um polaco que foi feito prisioneiro de guerra pelos Russos em 1941 e mandado para um gulag Siberiano. Tem como estrelas Jim Sturgess, Colin Farrell, Ed Harris, Saoirse Ronan, e Mark Strong, sendo indicado para o Academy Award por Melhor Maquiagem.

Assistir online: 
http://megafilmeshd.net/caminho-da-liberdade/

23. Katyn 

Título Original: Katyn
Direção: Andrzej Wajda
Gênero: Suspense
Tempo de duração: 118 minutos
Ano de lançamento: 2009
Sinopse: Ana, esposa de um oficial do exército polonês, esperava ansiosa o retorno de seu marido, pois este não constava na lista dos mortos em Katyn. Mas um amigo dele - que se aliou aos comunistas para não ser morto - lhe trouxe a trágica notícia e conseguiu para ela os pertences do marido. Entre eles, um diário... O polonês Andrzej Wajda descreve o famoso e triste massacre de Katyn. Meses depois da invasão nazista na Polônia, em 1939, aproximadamente 15 mil (algumas fontes registram que tenha sido mais de 25 mil) prisioneiros de guerra poloneses são mortos pela polícia secreta soviética nas florestas da cidade de Katyn.
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0879843/
Filmow: http://filmow.com/katyn-t5237

24. Vá e Veja

A Segunda Guerra Mundial vista pelo lado soviético. O filme se baseia na experiência de Alexander Adamovich, que lutou com os exércitos de Stálin em 1943, na Bielorússia, onde os nazistas dizimaram cerca de 600 vilarejos e trucidaram seus habitantes. Adamovich e o diretor Elem Klimov escreveram juntos o roteiro que mostra os horrores da guerra pelos olhos de Florya (Alexei Kravchenko), um menino camponês de 13 anos que se junta ao exército.
Título Original: Idi i smotri
Gênero: Drama, Guerra, 

Direção: Elem Klimov
Produção: Ales Adamovich (screenplay), Ales Adamovich (stories)
Tempo de Duração: 142 min
Ano de Lançamento (União Soviética): 1985



25. Adeus Lenin
Adeus, Lenin!

Lançamentodesconhecida (1h58min
Dirigido por
ComDaniel BrühlKatrin SassChulpan Khamatova mais
GêneroComédia dramática
NacionalidadeAlemanha
Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.


26. Almirante
Almirante  Título Original: Admiral
  Gênero: Drama | Histórico | Guerra
  Ano de Lançamento: 2008
  Duração: 124 min
  País de Produção: Russia
  Diretor(a): Andrei Kravchuk
Sinopse:
Almirante Kolchak é um verdadeiro herói de guerra e também um pai de família. Um dia ele conhece Anna, o amor de sua vida que se torna sua esposa e também sua melhor amiga. A revolução em seu coração enfrenta a revolução em seu próprio país... Seu destino se tornou o Supremacia da Rússia.
Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,36 Gb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Russo, Francês
Legenda: Português Download da Legenda |
Torrent Download via Torrent



26. Cerco a Leningrado

Colecção Battlefield - 06.
Depois de invadir a União Soviética, em junho de 1941, o Exército alemão recebe uma ordem de Hitler: destruir Leningrado, a bela cidade russa fundada em 1703 por Pedro, o Grande. Durante quase 900 dias, os alemães despejam milhares de bombas sobre Leningrado , mas a população -- incluindo mulheres, idosos e crianças -- resiste bravamente, num dos capítulos mais heróicos da Segunda Guerra.




27. A Resistência (ou A Fortaleza de Brest)

A Fortaleza de Brest (2010)  Título Original: Brestskaya krepost
  Gênero: Drama | Ação | Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 2010
  Duração: 138 min
  País de Produção: Bielorrússia, Russia
  Diretor(a): Aleksandr Kott
Sinopse:
A real história da defesa da Fortaleza Brest na Segunda Guerra Mundial pelos soviéticos é contada na visão de uma criança-soldado, retratando personagens que fizeram a batalha ser uma das defesas mais heróicas do inicio da invasão nazista na URSS.

Dados do Arquivo:
Tamanho: 2,06 Gb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Russo
Legenda: Português
 | Download da Legenda |
TorrentDownload via Torrent
Assistir online: http://www.livreflix.com.br/2015/06/assistir-filme-resistencia-2010-dublado.html

28. Expresso da morte
19882_1_20131101151055_1
Sinopse
II Guerra Mundial é apenas uma desculpa para isolar exilados em territórios gelados da Rússia. As hostilidades podem ter cessado, mas a vida diária ainda é uma luta neste campo de trabalho do pós-guerra, onde, se você quiser sobreviver, você deve jurar lealdade à máquina – um trem enferrujado que ruge no seu caminho através dos campos da Sibéria.
Ficha Técnica
Título no Brasil: Expresso da Morte
Título Original: Kray
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Aventura / Drama
País de Origem: Rússia
Tempo de Duração: 124 minutos
Direção: Aleksey Uchitel
Elenco
Sergey Garmash … Fishman
Aleksey Gorbunov … Kolivanov
Vyacheslav Krikunov … Stepan
Aleksandr Bashirov … Zilkin



29. A Balada do Soldado
A Balada do Soldado (1959)  Título Original: Ballada o soldate
  Gênero: Drama | Romance | Guerra
  Ano de Lançamento: 1959
  Duração: 88 min
  País de Produção: União Soviética
  Diretor(a): Grigori Chukhrai
Sinopse:
Em 1960, o filme "A Balada do Soldado" de Grigori Chukhrai teve triunfante repercussão no circuito internacional, ganhando vários prêmios em diversos festivais como: Cannes, Sao Francisco, Londres e Milão, antes mesmo de receber o prêmio Lenin em casa. Para os russos, ele é considerado um dos melhores e mais respeitáveis filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. A glória da guerra e o sacrifício coletivo foi celebrado em um monumental épico do período pós-guerra. Era tempo de reconhecer os custos individuais, os pequenos atos de bondade, bravura e generosidade do ser humano vivendo em tempos difíceis.

Dados do Arquivo:
Tamanho: 696 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Russo
Legenda: Inglês, Espanhol, Francês, Português (no torrent)
Torrent Download via Torrent



30. A Batalha da Russia (1943)
A Batalha da Rússia (1943)  Título Original: The Battle of Russia
  Gênero: Documentário | Guerra | Histórico
  Ano de Lançamento: 1943
  Duração: 82 min
  País de Produção: EUA
  Diretor(a): Frank Capra, Anatole Litvak
Sinopse:
Parte da série "Why We Flight" o documentário foi realizado com imagens exclusivas, filmadas pelos soviéticos ou capturadas do inimigo nazista. Registra aquela que foi a maior batalha na história de todas as guerras, a Batalha de Stalingrado, onde mais de 2 milhões de pessoas morreram . O Exército Vermelho fez mais de 330 mil prisioneiros, entre eles o Marechal Von Paulus e 20 generais. A partir de Stalingrado iniciou-se a contra-ofensiva geral que foi liberando,uma a uma, todas as regiões da URSS que os alemães haviam ocupado e deu início à derrocada da máquina de guerra nazista.

Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVI
Qualidade: DVD Rip
Audio: Inglês
Legenda: Português (no torrent)
Torrent Download via Torrent

16 comentários:

  1. Excelente post. Adicione também "Batalha por Sebastopol", "Os 28 Heróis de Panfilov", "Stalingrado (2013)", "Círculo de Fogo (2001)". Achei desnecessário colocar o "Revolução dos Bichos" na lista. É uma obra infame que busca desmoralizar o caráter absolutamente vital do processo revolucionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, revolução dos bichos é propaganda americana inclusive financiado pela CIA

      Excluir
  2. Um aviso:
    Quem apoia o Comunismo que vá morar num país comunista e deixe de ser um hipócrita morando num país democrático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teu sobrenome reflete seu comentário...

      Excluir