quinta-feira, 7 de março de 2013

Filha de Raúl Castro compara morte de Chávez com a de Che Guevara




A deputada Mariela Castro, filha do presidente de Cuba, Raúl Castro, comparou nesta quarta-feira a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com a do guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara (1928-1967). "Chávez realmente é um grande exemplo para as novas gerações. Eu o relaciono com a profunda dor que sentiu o povo de Cuba com o desaparecimento físico de Ernesto Che Guevara", afirmou Mariela ao canal interestatal Telesur, com sede em Caracas.


"Eu era uma menina, mas sempre, sempre a estamos vivendo como uma perda presente, mas também como uma inspiração para o futuro e isso é o que começa a acontecer (com Chávez)", considerou a deputada.Em 2011, o líder cubano, Fidel Castro, foi quem recomendou a Chávez que fizesse uma revisão de saúde depois de reclamar de fortes dores que o incomodavam há tempos.

Desde a chegada de Chávez ao poder, Venezuela e Cuba mantêm estreitas relações políticas e econômicas, que concretizam-se com o envio de Caracas a Havana de 100 mil barris diários de petróleo em troca de equipes médicas, educativas e esportivas.
O presidente venezuelano tratou a maior parte de sua doença em Havana, a última delas no último dia 11 de dezembro. "Amanhã em todo nosso país, o povo cubano fará uma grande demonstração de seu amor profundo, seu respeito e sua admiração por esse presidente valente", considerou Mariela Castro.
http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/morte-hugo-chavez/filha-de-raul-castro-compara-morte-de-chavez-com-a-de-che-guevara,2c8514817904d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Um comentário:

  1. "Chávez realmente é um grande exemplo para as novas gerações. Eu o relaciono com a profunda dor que sentiu o povo de Cuba com o desaparecimento físico de Ernesto Che Guevara", afirmou Mariela ao canal interestatal Telesur, com sede em Caracas.

    ResponderExcluir