segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os comunistas e o samba:Bloco “Tô no vermelho” promete animar as ruas de São Paulo



Do Portal Vermelho

Como parte das atividades dos 90 anos do PCdoB, o Comitê Municipal de São Paulo vai homenagear nossa história de lutas e conquistas numa comemoração com a cara e a alegria do povo brasileiro. Entrando no clima carnavalesco, que toma conta do país nessa época, as ruas do centro de São Paulo vão ser tomadas pelo bloco de rua “Tô no Vermelho”.
A ideia surgiu a partir de um grupo de sambistas militantes do PCdoB, e logo contagiou os filiados e amigos do Partido. A intenção da direção municipal da capital é que o cordão torne-se tradicional nos carnavais paulistanos.

O nome do bloco é uma homenagem bem humorada ao portal de notícias que nos últimos anos se tornou a principal ferramenta de comunicação dos comunistas no Brasil. A letra da marchinha, escrita por Vandré Fernandes, brinca com a região por onde o bloco passará e onde se localiza a Sede Nacional do PCdoB, outra conquista recente do Partido.

Tô no vermelho

Se eu encontrar durante o bloco, minha gente;
Com a moça do PCdoB,
Essa República vai ferver de tão quente.
Pra esfriar só se chover.

Tô no vermelho!
Eu tô pra ver.
Eu largo do Arouche,
Mas não largo de você.


Vários artistas filiados ao Partido deverão estar presentes, demonstrando o crescimento do PCdoB na área cultural. Os foliões se concentrarão na Avenida Ipiranga, em frente ao Edifício Copan, a partir das 18 horas dessa terça-feira (14). Lembre-se: vá com sua fantasia ou com uma camiseta vermelha.

De São Paulo
Rovilson Portela

http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=175491&id_secao=39#.TzmyAbWcF9U.facebook
www.blogdocarlosmaia.blogspot.com    Carlos Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário