quarta-feira, 16 de maio de 2012

Globo se nega a exibir programa do PT



Globo foi a única emissora a negar exibição de programa do PT


A Rede Globo informou em nota, nesta terça-feira (15), a pretensão de não exibir as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar nas próximas horas. A concessionária de TV afirmou que cumpre “determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição”. O pedido do PT teria sido feito com seis dias de antecedência, o que embasaria a decisão da emissora de não veicular os programas.



Nas inserções a serem exibidas nas demais estações da capital paulista, Fernando Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidente Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações. O coordenador da campanha petista, Antonio Donato, afirmou que a veiculação era “uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país”.

"Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora", afirmou o coordenador.

Segundo Donato, apenas a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas. O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado.

O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega a versão petista e diz que a decisão da semana passada dizia respeito à propaganda de 2011.

Com tal atitude, os mafiosos da Vênus Platinada escancaram sua índole golpista e demonstram, de uma vez por todas, que são um verdadeiro cancro na vida brasileira. 

Fonte: Cloaca News com Correio do Brasil e Sul 21

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=183350&id_secao=6 

2 comentários:

  1. Jacqueline Larsen Santos16 de maio de 2012 às 04:16

    Isso é ridículo, aprovarem uma lei com um prazo que jah está findo... a Globo deveria ter aceito assim como os outros canais aceitaram, eles agiram de má fé se aproveitando de uma situação que os permitiu não fazer oq ue eles não queriam... e a liberdade de imprensa onde fica... fica aki e minha idignação...

    ResponderExcluir
  2. Se a globo tivesse impedido a apresentação do programa da oposição pelo mesmo motivo seria justo!
    Hipocrisia!!!

    ResponderExcluir