O melhor tanque de todos os tempos é o soviético T-34, que serviu na Segunda Guerra Mundial. Tem ótimo poder de fogo, mobilidade e proteção, mas sua maior característica é a facilidade de produção.
fonte:http://www.megacurioso.com.br/armas/46770-batalha-de-tanques-os-11-melhores-blindados-de-todos-os-tempos.htm

O site American Heroes Channel publicou uma lista dos dez melhores tanques da História. A eles, juntamos um modelo que foi apontado pelos leitores como uma omissão: o moderníssimo blindado alemão Leopard 2 A7+.
Para o site, o melhor tanque de todos os tempos é o soviético T-34, que serviu na Segunda Guerra Mundial. Tem ótimo poder de fogo, mobilidade e proteção, mas sua maior característica é a facilidade de produção.
Os tanques foram introduzidos pela primeira vez pelos franceses no final da Primeira Guerra Mundial. Na Segunda Guerra, foram uma das principais forças nos campos de conflito. A Batalha de Kursk foi o maior confronto registrado entre tanques de guerra.
Acompanhe a lista dos melhores tanques de todos os tempos:

11 - M-4 Sherman (EUA)

Embora tenha pouco poder de fogo e proteção, o tanque americano ganha pontos pela facilidade de produção. Introduzido em 1942, 48 mil unidades foram produzidas em três anos.

10 - Merkava (Israel)

Esse tanque de 1977 tem como principal vantagem a blindagem. Porém, o peso tira pontos da mobilidade. A construção do tanque é complexa, mas seu poder de fogo o torna imponente no campo de batalha.

9 - T-54/55 (União Soviética)

É apenas mediano em poder de fogo, mobilidade e proteção, mas sua facilidade de produção o torna uma ameaça que não pode ser ignorada (95 mil unidades foram fabricadas).

8 - Challenger (Reino Unido)

O tanque inglês ganha pontuação máxima pelo canhão rifle de 120 mm. A blindagem também merece destaque, mas o veículo sai perdendo na mobilidade e facilidade de produção.

7 - Mk IV Panzer (Alemanha)

Foi um demônio nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Tem boa armadura e poder de fogo, mas, como todos os tanques alemães, tinha uma construção complexa.

6 - Centurion (Reino Unido)

Sua blindagem de até 152 mm o coloca como um dos mais protegidos tanques de sua categoria. Também ganha pontos pelo poder de fogo e facilidade de produção, mas a mobilidade é apenas mediana.

5 - WWI Tank (Reino Unido)

Produzido em 1917, foi um dos primeiros tanques introduzidos no campo de batalha. Suas especificações técnicas não impressionam, mas poucos tinham essa máquina de guerra.

4 - Tiger (Alemanha)

Foi um dos tanques mais temidos da Segunda Guerra Mundial por seu poder de fogo e proteção. Seu único problema era a dificuldade de fabricação.

3 - M-1 Abrams (EUA)

De 1983, é um dos mais poderosos tanques já feitos. Tem excelente poder de fogo e blindagem. Mas também é uma máquina complexa e cara.

2 - Leopard 2 A7+ (Alemanha)

É um dos mais modernos do mundo, com boa proteção contra lança-granadas-foguete. Ele oferece precisão maior para tiros de longa distância devido a um sistema avançado de mira. Tem motor de 1.500 HP.

1 - T-34 (União Soviética)

O melhor tanque de todos os tempos é praticamente perfeito em todos os quesitos e considerado o mais efetivo e influente da Segunda Guerra Mundial.

Menção honrosa - EE-T1 Osório

O tanque brasileiro foi considerado o favorito numa concorrência aberta pela Arábia Saudita, vencendo até mesmo o M1 Abrams americano, mas perdeu a disputa por questões políticas e apenas dois protótipos do tanque foram produzidos.