quinta-feira, 2 de maio de 2013

SENHOR DE ENGENHO NA TRIBUNA DO SENADO


Do Praga

Por Paulo Aguilera 


O "branquela", senador Rubens Figueiró-PSDB/MS , discursou terça-feira na tribuna do Senado fazendo uma "saudação" ao primeiro de maio.
O "feitor" dá conotação a data, como se dia do CAPITAL fosse!
Sim, porque na cabeça da CASA GRANDE, é dia de saudar o patronato caridoso e bonzinho que instituiu esse "feriado" como dádiva ao prole
táriado.

SENHOR DE ENGENHO NA TRIBUNA DO SENADO II

O senhor de engenho alertou a nação (dele), para os perigos da "libertação dos escravos!", ao discorrer sobre os direitos trabalhistas a serem concedidos aos trabalhadores domésticos.
Na verdade, impossibilitado de propor a revogação da Lei Áurea, dos Sexagenários, Ventre Livre e assemelhadas, alerta o patronato para a sede de direitos incomensuráveis da ralé!
Crê que tal propositura (direitos trabalhistas), poderá incentivar a insolência, fomentar a rebeldia e causar fissuras na harmoniosa relação entre o Capital e o Trabalho.

NO SÉCULO IXX

Com a cabeça no século IXX o caquético Senador discursou como em seus "arraiais" estive, rodeado por Coronéis e Capitães do mato.
Alertou a elite empreendedora escravagista que suprimir castigos físicos pode-se compreender, mas garantir direitos legais pode-se transformar em balbúrdia e insubordinação, prejudicando a produtividade!

CABEÇA DINOSSAURO

O bom "marquês" considera que essa "liberalidade" (direitos trabalhistas) pode criar hordas de insurretos serviçais domésticos que exigirão cada vez mais, descambando pra desídia e anarquia!

O APARTE

Aparteado pelo Senador Cristovão Buarque, que elogiou a preocupação do Senhor de Engenho, que mais "moderno" desqualificou a "luta de classes" considerando que o binômio CAPITAL E TRABALHO devem caminhar juntos! (sic), e claro, profetizou a Educação como a panaceia destas relações e a salvação do mundo.

O ERMITÃO CONTINUOU

Agradecendo o aparte, o senhor dos grotões deu um puxão de orelhas nas "classes baixas" discursando que os "pobres" não cuidam direito da educação de sua prole, e que deveriam mandar seus filhos pra escolas e faculdades pra não terem uma vida tão miserável.
Acreditam?

*
by paguilera/maio2013

Um comentário:

  1. O senhor de engenho alertou a nação (dele), para os perigos da "libertação dos escravos!", ao discorrer sobre os direitos trabalhistas a serem concedidos aos trabalhadores domésticos.

    ResponderExcluir