quarta-feira, 27 de março de 2013

Partido Social Cristão mantém pastor racista na CDH, impasse continua




Do Portal Vermelho


Partido mantém pastor na CDH, impasse continua



O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), convocou reunião de líderes para a noite desta terça-feira (26) para discutir com os líderes partidários a decisão do PSC de manter o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH). Segundo Henrique Alves, “a indicação da semana passada não era essa, mas sim buscar uma solução para harmonizar os trabalhos do colegiado”.


Henrique disse ainda que a decisão do PSC tem que ser respeitada e que convocou as lideranças para que o assunto seja discutido mais democraticamente.


Desde a eleição de Feliciano, no último dia 7, manifestantes que acusam o deputado de ser racista e homofóbico fazem muito barulho para impedir os trabalhos nas reuniões da CDH. E pediram ao Presidente da Câmara que tomasse uma providência para substituir o pastor na direção do colegiado.

O vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira afirmou, após a reunião do Partido na tarde desta terça-feira que será mantida a indicação do deputado Pastor para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. “Nós do PSC entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. Pode até ter havido declarações inconvenientes, mas o deputado Feliciano já se desculpou pelas afirmações e qualquer um pode deslizar nas palavras”, declarou Pereira. 

Everaldo Pereira leu uma nota de três páginas na qual faz um longo histórico das coligações feitas pelo PSC nos últimos anos. E disse que o partido é de paz, mas cobrou que as lideranças dos partidos da Câmara respeitem a indicação do PSC e peçam aos seus militantes que protestem de maneira respeitosa. “Não fazemos ameaças, mas se for preciso convocar centenas de militantes que pensam como nós também vamos convocar”, declarou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=209439&id_secao=1



Leia também:

*  Saindo do armário: Direita, eu? (Parte 2)

Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada


Um comentário:

  1. Manifestação de reacionários: “Não fazemos ameaças, mas se for preciso convocar centenas de militantes que pensam como nós também vamos convocar”, declarou.

    ResponderExcluir