sábado, 3 de setembro de 2016

Você pediu: Temer vai mudar regras do Bolsa Família; 600 mil famílias serão desligadas


Fonte: http://varelanoticias.com.br/temer-vai-mudar-regras-do-bolsa-familia-600-mil-familias-serao-desligadas/
Com a nova medida, haverá cruzamento com seis bases de dados oficiais no momento da inscrição no programa para evitar declarações falsas de renda

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.brResultado de imagem para bolsa família e pobres
O governo do presidente Michel Temer prepara um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Bolsa Família. De acordo com o jornal O Globo, na prática, as medidas dificultarão o acesso ao benefício, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas. 
Publicidade
Com a nova medida, haverá cruzamento com seis bases de dados oficiais no momento da inscrição no programa para evitar declarações falsas de renda. Todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados.
Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos, ante 1,3 milhão feitos em 2015.

Um comentário:

  1. De acordo com o jornal O Globo, na prática, as medidas dificultarão o acesso ao benefício, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas.

    ResponderExcluir