quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Corrupção:O QUE ESTÁ POR TRÁS DO CRIANÇA ESPERANÇA?




O QUE ESTÁ POR TRÁS DO CRIANÇA ESPERANÇA?

Você está pagando o imposto da Rede Globo!

Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é MENTIRA!
Porque no mês de Abril do ano seguinte ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:
"Doação é feita à UNICEF no valor de >>...<< aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos MILHÕES do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe porquê?
Porque o Criança Esperança é uma marca e não uma entidado beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para a UNICEF é aceito. E não há crime nenhum.
Aí você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à UNICEF, porém, porque descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?
Já que diz que o dinheiro vai direto para uma conta na UNICEF, então porque ela não divulga o número da conta da UNICEF?

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

LIÇÃO:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer nossa mensagem a milhões
de computadores!



leia também:

Jornalismo imundo: O "mensalão" e o rubor do Jabor

3 comentários:

  1. Você está pagando o imposto da Rede Globo!

    Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é MENTIRA!

    ResponderExcluir
  2. E se você disse que doou o dinheiro para a UNICEF,pode?Porque a Rede Globo,obviamente nã dirá para a Receita Federal que doou o dinheiro para o Criança Esperança.

    ResponderExcluir
  3. Não misturem as coisas, a Globo é golpista ? É ! Mas na real, qual a diferença dela abater o imposto ou ele ir para a Receita e acabar igualmente no ralo da corrupção ? Desta forma, ao menos a Unicef recebe as doações e faz algo de útil. E se a Globo abate dos impostos, em contra partida cede o horário dela para a campanha. Só o que eu vejo de errado nisso, é a falta de transparência, bastava ela simplesmente admitir que não é de graça... se é que isso é verdade, afinal, quem é que viu a declaração de imposto de renda dela ???

    ResponderExcluir