quinta-feira, 27 de junho de 2013

PCdoB no Paraná realiza plenária de dirigentes e militantes


O PCdoB no Paraná realizou na noite de segunda-feira (24) uma plenária com cerca de 60 dirigentes partidários e militantes para debater a situação política estadual e nacional após as últimas manifestaçãoes de rua em todo o país, e a nova realidade da direção do partido no estado. A maioria era de Curitiba e Região Metropolitana, mas também diretórios do interior compareceram, como Maringá, Sarandi, União da Vitória, Cornélio Procópio, dentre outros.
 



A plenária também teve por objetivo reafirmar as bases políticas em que se fundam a nova direção para o novo esforço de aglutinação das forças militantes; e foi conduzida pelos coordenadores da nova direção estadual, José Ferreira Lopes (Dr. Zequinha) , Ricardo Gomyde e André Bezerra. Estava programada a participação do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo e com sua presença seria realizada ato de filiação de diversas lideranças que se unem ao Partido no Estado. Entretanto, por conflito de agenda, sua vinda foi adiada para a próxima segunda-feira, dia primeiro de julho.

André Bezerra reafirmou a necessidade do PCdoB estar nas ruas junto com as manifestações, buscando contribuir para que a participação popular seja um fator de avanço para a política nacional. Ricardo Gomyde falou aos presentes, refletindo o momento político nacional. Ele lembrou que o início da sua militância foi justamente em passeatas pelo passe livre estudantil. E saudou a presença de Toni Reis, presidente do Grupo Dignidade , destacado militante da causa LGBT, que está se filiando ao PCdoB, relembrando que conhece Toni da luta desde o início de sua militância. Além disso ressaltou a importância da unidade do Partido e a confiança nos novos rumos e resultados que virão.

Dr. Zequinha em seu pronunciamento, falou do esforço de reorganização partidária no estado realizado a partir de decisão da Comissão Política Nacional. "O pensamento sectário e intolerante detectado na Conferência Extraordinária de 2011 persistiu no seio da direção e sua persistência teria como consequência grandes dificuldades futuras. É fundamental a construção de um Partido de massas, amplo, e ligado ao povo simultaneamente com um Partido de quadros, e de forte unidade. È preciso recolocar o Partido no leito do curso politico pricipalmente em Curitiba". Lembrou que devemos atuar de forma decisiva na política estadual e contribuir no priojeto partidário nacional.

Diversos setores partidários destacaram seu compromisso com a unidade partidária e outros a preocupação com os novos rumos do Partido e a responsabilidade da nova direção. Para o presidente da UJS-PR Adriano Mu, "temos certeza que estamos na direção certa".

Denis Denilto,
secretário de Comunicação do Comitê Estadual do PCdoB-PR
 

Um comentário:

  1. E saudou a presença de Toni Reis, presidente do Grupo Dignidade , destacado militante da causa LGBT, que está se filiando ao PCdoB,

    ResponderExcluir