segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez enfrenta protestos em seu primeiro dia no Brasil









Cerca de 100 pessoas vinculadas à União da Juventude Socialista (UJS)/PCdoB- esperavam Sánchez no aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, com cartazes nos quais a tachavam de "mercenária".
"Me esfregaram dólares na cara, que insulto!" bradou Yoani..

Do Conexão Jornalismo


Sob protestos, Yoani Sanchez desembarca no Brasil - ela é apontada como agente da CIA

Da Redação
Sob protestos, Yoani chega ao Brasil
Sob protestos, Yoani chega ao Brasil
Ela foi rapidamente encampada pela mídia conservadora de todo o mundo. E apontada como uma espécie de rebelde com causas e efeitos na chamada Ilha de Fidel. Por que Yoani Sanchez, a mulher que desafiou a censura em Cuba caiu em desgtraça junto aos setores mais progressistas da mídia alternativa? A razão é simples e foi revelada pelo Wikileaks, a entidade presidida por Julian Assange que, ao contrário de Yoani, caiu em desgraça junto a mesma mídia conservadora. Ele revelou em algumas ocasiões que a blogueira recebe ajuda do governo americano para desancar o governo cubano. Em troca: recursos, popularidade internacional com textos traduzidos em mais de vinte idiomas e prêmios. 

Leia também:


Vídeo:YOANI É FAVOR DO BLOQUEIO A CUBA. SUPLICY LHE DÁ APOIO



Blogueira Yoani Sánchez se junta a Reinaldo Azevedo e Ali Kamel no Instituto Millenium




As piadas inundam a internet
As piadas inundam a internet  

Ontem, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, um grupo a aguardava não com flores ou flâmula de boas vindas. Mas com o pulmão cheio de ar para explodir em vaias. O Wikileaks já vazou 11 documentos da diplomacia norte americana que registram as reuniões da “dissidente” com os “agentes” da Sina desde 2008.

Num deles, datado de 9 de abril de 2009, o chefe da Sina, Jonathan Farrar, escreveu ao Departamento de Estado: “Pensamos que a jovem geração de dissidentes não tradicionais, como Yoani Sánchez, pode desempenhar papel a longo prazo em Cuba pós-Castro”. Ele ainda aconselha o governo dos EUA a aumentar os subsídios financeiros à blogueira “independente”.

Subsídios e “prêmios” internacionais


Anualmente, o Departamento de Estado destina cerca de 20 milhões de dólares para incentivar a subversão contra o governo cubano. Nos últimos anos, boa parte deste “subsídio” é usada para apoiar “líderes” nas redes sociais. A própria blogueira já confessou que recebe ajuda. “Os Estados Unidos desejam uma mudança em Cuba, é o que eu desejo também”, tentou justificar numa entrevista ao jornalista francês Salim Lamrani.

Neste sentido, não dá para afirmar que Yoani Sánchez padece de enormes dificuldades na ilha – outra mentira difundida pela mídia colonizada. Pelo contrário, ela é uma privilegiada num país com tantas dificuldades econômicas. Além do subsídio do império, a blogueira também recebe fortunas de prêmios internacionais que lhe são concedidos por entidades internacionais declaradamente anticubanas. Nos últimos três anos, ela foi agraciada com US$ 200 mil dólares de instituições do exterior.

O falso prestígio da blogueira

Na maioria, os prêmios são concedidos com a justificativa de que Yoani é uma das blogueiras mais famosas do planeta, com milhões de acesso, e uma “intelectual” de prestígio. Outra bravata divulgada pela mídia colonizada. Uma rápida pesquisa no Alexa, que ranqueia a internet no mundo, confirma que seu blog não é tão influente assim, apesar da sua farta publicidade na mídia e dos enormes recursos técnicos de que dispõe – inclusive com a estranha tradução “voluntária” para 21 idiomas.


 
http://www.conexaojornalismo.com.br/todas-as-noticias/sob-protestos,-yoani-sanchez-desembarca-no-brasil-ela-e-apontada-como-agente-da-cia-0-6684






2 comentários: