terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Chávez descanse, que o povo te apoia", dizem manifestantes


Do Portal Vermelho


Partidários de Hugo Chávez, jornalistas e membros da Guarda de Honra presidencial e da Polícia Nacional tomaram conta das proximidades do Hospital Militar de Caracas, onde se encontra internado o mandatário desde a madrugada desta segunda-feira (18).


Reuters
Chávez
Simpatizantes do presidente venezuelano, Hugo Chávez, saúdam a chegada dele ao país em frente a hospital militar de Caracas. Ele seguirá o tratamento ao cancêr no hospital militar
Dezenas de chavistas e jornalistas da imprensa nacional e internacional se concentram em frente ao hospital Dr. Carlos Arvelo, que apresenta acesso normal, mas conta com controles policiais no seu interior e nas proximidades.

O acesso pelos corredores do hospital é livre, apesar de a Guarda de Honra controlar algumas áreas e acessos aos corredores e elevadores do edifício central, conforme constatou a agência EFE. Soldados da Polícia Nacional Bolivariana também estão fazendo a vigilância no estacionamento e nos acessos do centro de saúde.

Nas imediações do hospital, os seguidores de Chávez cantam e celebram a chegada do presidente, que retornou na madrugada desta segunda-feira (18) ao país após mais de dois meses se tratando de um câncer em Cuba.

Vestidos de vermelho, com camisetas alusivas ao presidente com lemas como "eu sou Chávez" e com cartazes do governante, os seguidores cantavam: "Chávez descanse que o povo te apoia" e "pensaram que não voltaria, mas na madrugada chegou Hugo Chávez Frias".

Alguns escreveram nos carros de simpatizantes do presidente a frase "Chávez voltou". Alguns moradores da região, seguidores do governante, também se uniram à concentração depois da confusão inicial.

Héctor Domínguez, um motorista de 47 anos que vive próximo do hospital, explicou que havia muito tumulto desde as 5h da manhã na região e que, ao perceber que o presidente tinha retornado à Venezuela, se aproximou para se juntar ao grupo.

"Se está aqui, isso significa que está melhor e está em sua pátria, em seu país, e aqui com o apoio do povo", disse Domínguez.

O vice-presidente, Nicolás Maduro, pediu aos seguidores do presidente para não alterarem a tranquilidade na área e que esperassem e se organizassem para expressar sua solidariedade e simpatia a Chávez.

"Vamos nos organizar para que as expressões de solidariedade e espiritualidade possam ser feitas com tranquilidade, sem perturbar a vida, a tranquilidade deste centro de serviços de saúde que atende centenas de venezuelanos", declarou ao canal estatal VTV.

O presidente venezuelano - que se submeteu à quarta cirurgia em Havana em 18 meses de luta contra o câncer - chegou de surpresa, ao redor das 2h30 horário local (4h de Brasília).

Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, teve que superar um longo pós-operatório em que ocorreram complicações por conta de uma hemorragia e uma infecção pulmonar que causou insuficiência respiratória, fazendo com que o presidente necessitasse de uma traqueostomia.

Fonte: Efe


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=206185&id_secao=7

Um comentário:

  1. Simpatizantes do presidente venezuelano, Hugo Chávez, saúdam a chegada dele ao país em frente a hospital militar de Caracas. Ele seguirá o tratamento ao cancêr no hospital militar

    ResponderExcluir