sábado, 2 de fevereiro de 2013

Aumento no preço da gasolina?Que tal matar a saudade dos tempos do PSDB?



O GLOBO: Desde 2005, um aumento no preço da gasolina não chegava ao consumidor final:
http://oglobo.globo.com/economia/aumento-da-gasolina-na-bomba-devera-ser-de-4-7437766#ixzz2JWcPARyw

Em 1999 a Gasolina subiu 5 vezes, somando mais de 52%:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi03089902.htm

FHC defende mais reajustes no preço da Gasolina:
http://www1.an.com.br/2000/jun/30/0eco.htm

Petrobras não controla o preço nas Bombas, somente nas refinarias:
http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/04/07/preco-da-gasolina-mitos-e-verdades/

Reajuste 2013 após quase 10 anos:
http://odia.ig.com.br/portal/economia/gasolina-fica-mais-cara-nas-bombas-1.541559

35 comentários:


  1. Em 1999 , durante o governo de FHC do PSDB, a Gasolina subiu 5 vezes, somando mais de 52% (fonte: Folha de São Paulo)

    ResponderExcluir
  2. se era 2,05 e hoje é 3,09 então na gestão Lula e Dilma pirou nao é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que no governo FHC, o barril de petróleo custava 26 dolares e no governo PT chegou mais de 180 dolares.
      Em 1994 a gasolina custava 0,54 centavos e no termino do fhc estava 2,5 - portando, 3 vezes mais. No PT foi uma vez.

      Excluir
    2. NÃO AMIGO, SE EM 12 ANOS DE GOVERNO SUBIU APENAS 1,09, E DURANTE 08 ANOS DE FHC SUBIU 1,96, FOI PIOR O DO FHC.....

      Excluir
    3. isso segura a inflação artificialmente depois não se arrependa das consequências

      Excluir
    4. Insanos,ainda defendem o pt?

      Excluir
    5. Não é questão de defender PT e sim saber usar a matemática básica ensinada no ensino fundamental pra saber que hoje ainda é mais barato tendo em vista o salário atual com o da era FHC. Insano é ser burro o suficiente pra não saber fazer conta básica de matemática.

      Excluir
    6. Esqueceu da proporção, porque ao contrário do que diz os salários eram bem melhores na era FHC, os aumentos acompanhavam a inflação que não era escondida como agora, os impostos eram bem menores, e o preço da gasolina não pesava no bolso!!!...Além do mais os motivos do aumento eram bem diferentes dos atuais, não é???..Agora é para pagar a conta de roubos gigantescos!!!...Te situa!!!

      Excluir
    7. Realmente é matemática pura, mas pq vendemos gasolina pra Argentina e eles conseguem vender gasosa na bomba por 1/3 do valor que os trouxas dos brasileiros pagão aqui no Brasil....

      Excluir
    8. Não é verdade. Eu visito a Argentina com frequencia ( Bernardo de Yrigoyen, fronteira com SC) e abasteço lá a R$ 2,89, mais barato sim, mas bem longe do valor que vc falou.

      Excluir
    9. qual era o poder de compra e o valor do salário nas épocas? ??

      Excluir
    10. qual era o poder de compra e o valor do salário nas épocas? ??

      Excluir
  3. Já que fala em preçoda gasolina, o presidente lula disse que somos auto suficiente em petrolio (produção) o que mudou?

    ResponderExcluir
  4. Fora PSDB e até nunca mais.....

    ResponderExcluir
  5. Não quero saber do governo passado, esse já foi , quero saber o que esse governo pode fazer pra melhorar e não para piorar a vida do brasileiro, e se o o atual governo era o mesmo que fazia duras criticas ao governo anterior, pq hoje faz o mesmo?desde FHC até Lula e Dilma estamos pagando um preço injusto no combustível, agora eu tenho que agradecer pq o governo atual aumentou menos que o outro??haaa faça-me o favor, se uma das bandeiras do PT em época de sua primeira campanha era reduzir o preço dos combustivel e quando eles eram a esquerda os mesmos diziam que era injusto o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se esqueça de que todos os anos toda a economia do País tem reajustes e o combustível uma vez por ano a partir do gov. Lula......a economia não pode ficar estagnada!

      Excluir
    2. Tu que não quer saber do governo passado, não vai nunca ver melhora em governo nenhum, pois não quer comparar um com o outro, se no governo passado um salário comprava 84 litros de gasolina e agora compra mais de 200, o governo Lula e Dilma, cumpriu o prometido, o preço da gasolina baixou em relação a renda, vamos para outra área então, no final do governo FHC um pacote de 5k de arros custava em média 9, 10 reais, arros Tio João, uma marca conceituada por aqui, já custava mais de 12 reais, e FHC importava arros da Argentina com subsídios para forçar o preço a ficar mais barato, quebrando produtores de arros no RS porque o valor de venda não cobria o custo de produção devido o valor do combustível ser muito alto, hoje depois de 12 anos de governo do PT comprei na semana passada arros Tio João a 13,90 reais, faça as contas, quantia de arros comprava um salário minimo de FHC e o de Dilma quanto compra, quando cheguei em Porto Alegre em 1996, a população desempregada chegava a quase 17%, agora é menos que 6%, o aluguel que eu tive que pagar na época para ter onde morar, era 260 reais, o salário minimo era 100 reais, hoje encontra-se lugares ótimos para morar com aluguéis inferiores a 1 salário minimo, se você não quer comparar não vai saber o que melhorou, e nem vamos falar muito das oportunidades que hoje temos para buscar o nosso lugar ao sol, só agora, aos 47 anos, estou na universidade, graças ao Prouni, obra deste governo, o que mais você quer que o governo faça, coloque comida na tua mesa sem que precises trabalhar!!!!!

      Excluir
  6. Não sei o que está havendo com os brasileiros, neste período de pós eleição. Parece que estamos vivendo um grande "bbb" na política onde a mídia mostra só as coisas ruins para formar opinião dos telespectadores. A grande imprensa só fala do PT quando fala do mensalão e da petrobras e esquecem ou omitem reportagens do mesalão tucano, propinoduto em São Paulo, as privatarias praticadas pelo PSDB. Se esqueceram da vale do rio doce? maior mineradora do mundo, avaliada em 100 bilhões de dólares e vendida por 3 bilhões e 300 mil. Onde foi parar essa diferença? Existe até um livro com supostas provas com da lavagem de dinheiro das propinas recebidas das privatizações envolvendo figurões do PSDM. Só sei que hoje os eleitores não digerem as informações com o cérebro e sim com o fígado. Não conseguem ver que quem ataca é pior do que os atacados. Onde existe capitalismo sempre haverá a Corrupção. Se observar de modo frio percebe-se que há dois modos de governo. Um modo Capitalista praticado pelo PSDB e outro modo Socialista praticado pelo PT. Um exemplo claro disto é que o PSDB propôs e aprovou na câmara dos deputados na época presidida pelo seu Aécio Neves, uma tal Flexibilização da CLT deixando nas mãos dos patrões decisões como férias, 13º salário, FGTS e licença maternidade, ou seja a favor do empregador e o Presidente Lula ao assumir mandou arquivar esta proposta por se tratar de direitos conseguidos a muito tempo pelos trabalhadores. E quanto a questão da gasolina façam a seguinte conta: peguem o salário mínimo dos meses de dezembro de cada ano de governo, dividam pelo valor da gasolina e vejam qual governo seu carro anda mais. Façam isto também com o valor da cesta básica e vejam em qual governo se alimentaram melhor.
    Outra coisa não postei meu nome pq não sei como fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teu comentário, muita gente que fala do governo do PT, nem sequer viveu na pele os anos de governo do PSDB, e não quer comparar os dados, para não dar braço a torcer que o Brasil melhorou co PT no governo.

      Excluir
    2. Eita, que dificil é entender: politicos são todos corjas e não estão nem aí para o povo.O roubo só foi ficando maior a cada governo.
      Se o senhor honesto engavetou tal coisa, por que não desfez a venda da Vale ? Foi é fácil governar um país com inflação controlada isso sim. Se fez de "bonzinho" e agora o país está um caos. Violência, desemprego !!! Já passei por muitos governos e nunca nenhum agrada a todos. E por muitas moedas também, claro !! E,se estão lá para fazer algo de BOM, FAÇAM; logo se fizeram, fizeram porque tinham que fazer. Lugar de CORRUPTO é na cadeia, seja de qual sopa de letra for, mas está dificil, cheio de defensores. Aff !!

      Excluir
  7. Petistas vcs deveriam ser presos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando os coxinhas nao tem argumentos escrevem esse tipo de coisa: " Petistas vcs deveriam ser presos" tadinho engolindo seco de raiva, deve ser algum burguês

    ResponderExcluir
  10. Para resumir a ladainha PSDB e PT pra mim são tudo um bando de ladrão que não tão nem ai pra esse pessoalzinho que tá batendo boca ai ....o interesse deles é so roubar o dinheiro de gente trouxa que acredita em política honesta em nosso pais...pena mas desde que eu me conheço por gente nunca vi avançar o que é taxado como base para o desenvolvimento de uma nação:saúde,educação,segurança.Nunca fui bem atendido em qualquer hospital que fosse (a não ser que o trouxa aqui tivesse que pagar do seu bolso).Educação não me venha falar em pronatec por caralho de assa é uma porcaria a educação do brasil e se voce acha boa tira a bunda do sofa e vai pesquisar a situação do ensino em escolas do nordeste e do norte.e a segurança simplesmente acho que o governo esta aliado a o trafico....quer solução,coloca nosso exercito pra funcionar tira todo mundo da favela e acaba com as bocas de fumo,bota os presidiarios pra trabalhar faz leis mais severas as quais julguem seus crimes e de a punição cabivel para eles ,mas não aqui no brasil pode roubar porque o maximo que voce vai ficar presso é 3 anos pra resumir muita coisa tinha que mudar mas enquanto não tiver alguem sem medo de fazer as leis vai continuar essa baixaria!Briguem pela vida senhoras e senhores porque ninguem esta interessado em mudança o interesse do momento a fazer pessar o bolso do brasileiro.Teremos um novo reajuste na conta de luz que tende a ficar 67% mais cara ate o fim do ano,dai fica a pergunta porque temos mais de 30 hidreletricas prontas e paradas sem uso porque o partidos dos senhores não fazem nada?eu respondo,é mais facil tirar do povo que aceita tudo calado e quando bate boca é um partido contra o outro tá na hora do povo acordar e ver que a nação unida é mais forte sempre ouviremos isso e nunca vai mudar porque somente nos temos esse poder .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, enquanto esses "inteligentes" batem boca o Brasil, NOSSO Brasil está despencando, ACORDEM POVO.

      Excluir
  11. vejam a verdade...http://liberzone.com.br/salario-minimo-x-gasolina-verdade/

    ResponderExcluir
  12. O FHC Não segurou o preço da gasolina, porém não quebrou a Petrobras. E o PT? O que adianta segurar o preço da gasolina por anos (para segurar a inflação) e agora sobe um monte e ainda quebra a Petrobras? Será que valeu a pena?

    ResponderExcluir
  13. antigamente falavam q quem apoiava o PSDB era rico,hj vejo q quem apoia o PT q eh realmente rico,pq estao gostando desse impostos,eletricidade,gasolina, o custo d vida sempre subindo o valor.

    ResponderExcluir
  14. Dilma, Lula e PT, devolvam nosso País

    ResponderExcluir
  15. Os Ptralhas ladrões, nos enganaram, citamos num larapio em 2002, pensando ingenuinamente que ele ia mudar alguma coisa, sim mudou, nos deu uma ilusão através do crédito ( consignados, Cartão de crédito, etc) iludindo o povo, segurando os preços das tarifas e gasolina etc, e aumentou impostos como nunca, enquanto o povo se iludia, a corrupção crescia, enfim ramo fudido

    ResponderExcluir
  16. Isso não muda o fato de que o PT rouba a gente.

    ResponderExcluir