quinta-feira, 19 de julho de 2012

Unidos do Peruche declara apoio à candidatura de Orlando em SP


Unidos do Peruche declara apoio à candidatura de Orlando em SP


A diretoria da Unidos do Peruche se reuniu nesta terça-feira (17) para formalizar apoio à candidatura de Orlando Silva (PCdoB) à Câmara dos Vereadores de São Paulo. É a primeira vez que a escola da zona norte se une — do presidente aos chefes das alas — para declarar apoio a um só candidato nas eleições, o que evidencia a confiança e as esperanças no trabalho do ex-ministro do Esporte.




Orlando Silva compareceu a um encontro realizado na sede da escola na Barra Funda e agradeceu o apoio dos sambistas. “Prometo honrar a confiança e sei que minha responsabilidade é tão grande quanto a tradição da escola”, ressaltou.

O candidato estava acompanhado do presidente do PCdoB municipal, Wander Geraldo, que foi quem apresentou Orlando à escola há mais de dez anos.

História

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Peruche é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, criada na década de 1950 a partir de um grupo de amigos que participavam da escola de samba Lavapés.

A escola é conhecida como "a filial do samba" e possui em seu pavilhão as mesmas cores da bandeira do Brasil. Em 1989 a escola foi destaque pelo enredo criado pelo sambista Joãozinho Trinta e interpretado pelo inesquecível Jamelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário