terça-feira, 17 de julho de 2012

Comunista Isaura Lemos aparece em segundo na disputa eleitoral de Goiânia


Isaura Lemos aparece em segundo na disputa eleitoral de Goiânia


A deputada estadual de Goiás, Isaura Lemos (PCdoB) reaparece em segundo lugar na disputa eleitoral de Goiânia. De acordo com a pesquisa Serpes divulgada nesta terça-feira (17), pelo jornal O Popular, a candidata comunista tem 10% das intenções de voto.


Isaura Lemos: cartada do PCdoB para Prefeitura de Goiânia (GO)
O nome de Isaura foi inserido na pesquisa por uma liminar
O nome da candidata à Prefeitura de Goiânia foi inserido nesta pesquisa graças a uma liminar impedindo a divulgação do resultado da pesquisa anterior, já que o Instituto havia excluído (sem explicação) o nome da candidata comunista na cartela. 

Após denúncia de próprios eleitores, a assessoria jurídica da candidata protocolou o pedido de anulação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) no último dia 12 de julho de 2012. Só assim, foi elaborado novo questionário com a devida correção.

Para o presidente do PCdoB no estado, Fábio Tokarski “houve uma tentativa de comprometer a candidatura comunista na capital, por isso, acreditamos que Isaura esteja mais bem situada que aponta este instituto”.

Para Tokarski, a candidatura comunista estar bem situada é produto da credibilidade e consistência na relação de Isaura com a população, para ele, essa capacidade de cuidar vem sendo pontual.

“Goiânia é uma cidade nova, mas, porém convive com várias violências. É preciso uma nova liderança que acolha as necessidades humanas, que atenda as pessoas, das crianças aos idosos. Nós percebemos que a população esteja acreditando nesta capacidade de governar para as pessoas, não só com infra-estrutura, mas uma cidade mais humana”, salienta o presidente do PCdoB de Goiás.

De acordo com a candidata Isaura Lemos, estar bem cotada nas pesquisas é importante, mas o fundamental é se apresentar para a população. "O meu contato com o povo é que me dirá se estamos no caminho certo. Encaramos os desafios e estaremos de agora pra frente nas ruas, junto com a população, mostrando que temos as melhores propostas para governar Goiânia, e estamos tendo boa receptividade", esclarece Isaura

Pesquisa

O prefeito Paulo Garcia (PT) candidato à reeleição está ainda na liderança das intenções de voto dos goianienses, com 34,1%. O único candidato da base do governo estadual, o deputado federal Jovair Arantes (PTB) alcançou 7,7% e está na terceira colocação. 

Empatado tecnicamente com Jovair está o deputado estadual Elias Júnior (PMN), com 7,2%. Candidato do PSOL, professor Pantaleão tem 1,5%. O vereador Simeyzon Silveira (PSC) aparece com 1,3%. O administrador José Netho, do novato PPL, tem 1,2%, e Rubens Donizzeti, do PSTU, 0,5%.

Dos 601 eleitores ouvidos pelo Serpes, 20,8% afirmaram que votariam nulo ou não votariam. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.

Da redação local, Eliz Brandão para o Portal Vermelho

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188751&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário