segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jornal Nacional dá 28 segundos sobre inocência do comunista Orlando Silva

Jornal Nacional dá 28 segundos sobre inocência do comunista Orlando Silva


Quase oito meses depois do golpe midiático contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e o seu partido, o PCdoB, finalmente a mídia teve que divulgar a verdade: Orlando é inocente. Porém, a notícia tão ou mais relevante do que a mentira criada pela revista Veja ficou longe de receber capas de revistas e inúmeras matérias nos principais telejornais e programas de rádio. No Jornal Nacional, por exemplo, recebeu apenas 28 segundos.



Para quem não se lembra, só a primeira matéria do mesmo Jornal Nacional para o golpe da Veja, que levou à renúncia do ex-ministro, tinha quatro minutos e 23 segundos (clique aqui para vê-la). O mais interessente é notar que, até agora, o telejornal dos Marinho quase nada disse sobre as ligações perigosas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e a revista que sempre recebeu tanto prestígio por parte do jornalismo da Globo.

O Jornal Nacional, o mais importante da grade de programação da Rede Globo, é apenas um dos muitos exemplos. A desproporção no tratamento entre a mentira e a verdade neste, e em muitos outros casos, é mais uma prova da necessidade de um marco regulatório para mídia brasileira. Vamos continuar lutando nas redes e nas ruas para garantir que esta mudança se efetive no Brasil. Afinal, até quando a verdade será censurada por apenas sete famílias donas dos meios de comunicação?

Por Carla Santos,
da redação

Leia mais:
-Zé Dirceu: Veja e companhia: “versão moderna da Inquisição”-Justiça a Orlando Silva seria reconduzí-lo ao cargo-Conselho de Ética desmascara calúnias contra Orlando-Absolvição do ex-ministro Orlando Silva é destaque no Twitter
-Vídeo mostra a vitória de Orlando Silva sobre o PIG


Do Portal Vermelho

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=29&id_noticia=186153

Nenhum comentário:

Postar um comentário