sexta-feira, 25 de maio de 2012

Deputado valentão do Paraná, o tucano Franceschini ameaça petista Dr Rosinha


                             Deputado da "boca grande"...
Deputado "valentão" do Paraná, o tucano Francischini   ameaça petista Dr Rosinha
O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) e o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) quase saíram no tapa durante a sessão da CPI mista do Cachoeira nesta quinta-feira (24). O motivo foi uma declaração dada pelo tucano, revoltado com as perguntas feitas pelo relator Odair Cunha (PT-MG).
"Quando o relator pergunta das relações da empresa Delta e o governador Agnelo Queiroz (PT-DF), ele é tchutchuca. Quando a questão é o governador Marconi Perillo (PSDB), ele vira tigrão", disse Francischini.
O deputado Doutor Rosinha (PT-PR), que discursou em seguida, criticou o caráter midiático de alguns parlamentares – uma indireta a Francischini. Daí o tucano levantou-se da cadeira, foi tirar satisfações com o petista e insinuou: “Você sabe onde põe suas emendas parlamentares”. Rosinha rebateu: “Aqui não é lugar de riso, é lugar de seriedade”. 
Foi preciso a intervenção de outros dois paranaenses na CPI – Alvaro Dias (PSDB) e Rubens Bueno (PPS) – para acalmar os ânimos.
Depois, Francischini disse que jamais agrediria o colega: “Eu me levantei para demonstrar minha indignação”, garantiu, sem explicar a referência às emendas. Rosinha disse sequer ter criticado o colega diretamente na fala que deu origem à briga: “A carapuça serviu”.

2 comentários:

  1. Os tucanos são assim mesmo, nunca esconderam de fato sua truculência e despreparo.

    ResponderExcluir
  2. Os elementos do PSDB são na maioria um estirpe de gente que se acha.

    ResponderExcluir