quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito Luciano Ducci ( PSDB-DEMo-PSB) persegue movimentos sociais em Curitiba


Prefeito Luciano Ducci  ( PSDB-DEMo-PSB) persegue e ataca movimentos sociais em Curitiba 




Por   * Carlos Maia


            A prefeitura municipal de Curitiba, na pessoa de Luciano Ducci, numa atitude arbitrária, lembrando os  tempos de exceção no Brasil (ditadura militar) foca seu olhar e age  contra  os movimentos sociais de Curitiba e de suas lideranças. Se municiando de argumentos inexistentes,  com   o envio de carros  da prefeitura estacionadas em frente à sede, funcionários da prefeitura arrombando, derrubando portas  e invadindo nossa (com testemunhas nossas que viram isso tudo) sede em busca de indícios que possam embasar seus  falsos argumentos tentam a todo o custo tomar de assalto a sede própria de nossa organização  comunitária.

     A associação de moradores do Boa vista,que  este ano  complentará 48 anos, está sendo alvo das ambições de grupos políticos do Prefeito Luciano Ducci-PSB-PSDB-DEMo.Com seu estatuto deixando claro que a associação procura não  se   envolver em disputas política  -partidárias , o mesmo não acontece , infelizmente com a atual  administração municipal.O atual presidente, Carlos Maia, militante do PCdoB, tem um blog ( blogdocarlosmaia)  onde   escreve e ,também,direciona seu foco às debilidades e mal-feitos do atual prefeito e sua equipe (PSDB-DEMo-PSB), com  certeza isso  não  seria  bem visto  aos tucanos e aliados  na região do Boa Vista onde se situa a  associação dos moradores e faz com que  essas perseguições se traduzam em :RETALIAÇÕES POLÍTICAS!

Carlos Maia - Presidente da AssBV ( Associação dos   Moradores do Bairro da Boa Vista )

                O terreno da  associação foi doada pela prefeitura em 1965, conquista daqueles que ousaram em, pleno regime militar, lutar por um espaço físico que pudesse organizar as demandas de seus moradores. Com quase 1000 metros quadrados, e com 400 de área construída, (material de construção arrecadado junto a comunidade) se localiza numa área nobre do bairro da Boa Vista.

     Democraticamente eleita a atual  direção da associação dos moradores a tempos vem  sofrendo     pressões do atual prefeito, Luciano Ducci,  em forma de intimações feitas e encomendadas pela Regional Boa Vista,(espécie de  filial da prefeitura que atende a  zona norte de Curitiba)   requisitando pagamentos vultuosos de supostos   impostos  não pagos pela associação e nos ameaçando de despejo.   Como todos sabem, organizações comunitárias são isentas  de pagamentos de impostos, mas não pro atual alcaide.

    Desde que a atual administração da associação assumiu a direção,    os problemas começaram..Foram várias manifestações  e atos públicos feitos  com abaixo assinado alertando os problemas do bairro.Desde situações  básicas de infraestrutura (buracos  nas ruas, falta de sinalização de trãnsito, lombadas,  falta de calçadas, etc)até casos graves   de  casas de  prostituição infantil e tráfico de drogas que se intalaram no bairro e que  foram repassados a  regional Boa vista, alguns resolvidos, outros nem respostas tivemos.

    Atualmente a Associação desenvolve  trabalhos  junto a comunidade, com sua  biblioteca comunitária,    arrecadação de roupas que são repassados ao colégio estadual proximo de nossa organização, etc.Organizamos também eventos esportivos junto aos colégios da região e também estamos preparando trabalhos culturais junto à escola de samba principal de Curitiba (  Acadêmicos da Realeza , atual campeã do carnaval de Curitiba)com  seus carros alegóricos , fantasias, etc.  que estão   acomodados em nossa sede.

    Portanto, isso tudo faz crescer  os olhos dos que  , antidemocraticamente ,tentam ganhar a disputa política-comunitária de uma forma tacanha, no tapetão , utilizando  de cartas  ameaçadoras e de invasões ao nosso prédio e agora envolvendo questões judiciais  e afins.

   Estaremos atentos a tudo isso e resistiremos,  principalmente num momento onde  a equipe que ora nos    atormenta (PSDB-DEMO-PSB) e que está a 24 anos no poder está prestes a sofrer uma derrota histórica nas urnas com a possível vítória das oposições representadas por PT,PDT,PCdoB, PSC e PMDB.Nós do movimento comunitário continuaremos na luta por um movimento comunitário democrático, plural e que seja respeitado pelo poder público!

*Calos Maia :  Publicitário, comunista de nascença....e nas horas vagas, blogueiro.

Um comentário:

  1. Deste pulha poderia se esperar o que... um Médico que está acabando com a Saúde Pública da Cidade, é só ver os noticiários tão comum na mídia televisiva, inclusive na unidade de Saúde 24 horas do Boa Vista...!
    Quando a possibilidade de ser reeleito acho quase que nula, a população de um modo geral está descontente com a sua administração....!
    E o PMDB infelizmente uma boa e grande parte, articula inclusive c/ Doático Santos (ex-puxa de "Maria Louca"), tenta fazer coligação com o PSB onde teriam como vice o Reinold Stefanes Jr.
    Reinold S. Jr tão imbecil e reacionário quanto, tentou desacreditar a Comissão da Verdade argumentando que se fosse investigado então que fosse “os dois lados” não só os crimes da Ditadura Militar, mas também daquilo que denominou de "Terroristas e Guerrilheiros", inclusive a Pres. Dilma Rousseff em suas ações na VAR Palmares.

    ResponderExcluir