segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Xi Jinping fala em revolucionar comunicação do Partido Comunista


O presidente da China, Xi Jinping, fez um chamado para revolucionar a imprensa partidária, equipá-la com as tecnologias possíveis e ampliar sua presença em todos os canais de comunicação. Ele pediu mais esforços para desenvolver sites, microblogs, a rede de mensagens WeChat, boletins eletrônicos, jornais digitais, televisão com protocolo de Internet e novas mídias. "O trabalho informativo e com a opinião pública está enfrentando novos desafios porque houve profundas mudanças na mídia", disse Xi.


Do Portal Vermelho

Liderados por Xi, membros do Birô Político do Comitê Central do PCC visitaram o Diário do Povo na manhã de sexta-feira (25)Liderados por Xi, membros do Birô Político do Comitê Central do PCC visitaram o Diário do Povo na manhã de sexta-feira (25)




Xi proferiu os comentários numa sessão de estudo em grupo do Birô Político do Comitê Central do PCC.

A medida dará forte força espiritual e apoio público para a realização das duas metas centenárias e o Sonho Chinês de rejuvenecimento nacional, disse Xi.

Liderados por Xi, membros do Birô Político do Comitê Central do PCC visitaram o Diário do Povo na manhã de sexta-feira.

Durante a visita, Xi destacou que os jornais e periódicos do Partido devem reforçar o desenvolvimento e inovação dos meios de comunicação deles.

Deverão ser feitos esforços para desenvolver as formas de nova mídia tais como websites, microblogs, WeChat, boletins de jornais eletrônicos, jornais em celulares, televisão sobre protocolo internet, entre outros, com o objetivo de possibilitar que a voz do Partido chegue diretamente a todos os tipos de usuários finais e ganhe novos espaços de opinião pública, acrescentou Xi.

O trabalho de notícias e opinião pública está enfrentando novos desafios ao passo que mudanças profundas vêm acontecendo na ecologia da opinião pública, panorama das mídias e os meios de comunicação, disse Xi.

O desenvolvimento integrado das mídias devem ser acelerado com a finalidade de reforçar a penetração, orientação, influência e credibilidade das mídias dominantes, disse Xi, pedindo a construção de novos tipos de mídias dominantes que são competitivas e fortemente influentes.

"As plataformas móveis devem gozar de prioridades", disse ele, exigindo a exploração de inteligência artificial prática nos processos de coleção, geração, distribuição, recepção e resposta de notícias.

"Devemos reforçar a gestão das novas mídias em conformidade com as leis para assegurar um ciberespaço mais limpo", destacou Xi.

Xi também pediu que as mídias dominantes ofereçam informações mais autênticas e objetivas com pontos de vista claros de uma maneira oportuna e pediu esforços para melhorar conteúdos online a fim de salvaguardar a segurança política, cultural e ideológica do país.

Os comitês do Partido e governos de todos níveis devem prestar um apoio maior para o desenvolvimento integrado das mídias em termos de políticas, fundos e talentos, disse ele.

Ao destacar a posição do Diário do Povo como o jornal oficial do Comitê Central do PCC, Xi pediu que se aprimore o trabalho do jornal para um melhor desempenho dessa publicação em guiar a opinião pública.

Fonte: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário