Moro recebe vaias e protestos em palestra na Alemanha; veja vídeo
Em um dos cartazes lê-se em alemão: a pior ditadura é a falsa justiça | Foto: Cejana Di Guimarães/Mídia Ninja
Da Mídia Ninja
Moro participou nesta sexta-feira (09) de uma palestra sobre corrupção na Universidade de Heidelberg e as manifestações e críticas durante a apresentação já eram previstas.
Durante a semana cartas foram enviadas por importantes professores da universidade avisando. “Já houve uma série de protestos em forma de documentos encaminhados aos anfitriões do encontro, professores, alertando sobre quem eles estavam convidando”, disse o colunista da Rádio Brasil Atual Flávio Aguiar. “Claro, um alerta em termos, eles sabem quem é Moro, mas cartas foram escritas alertando que o juiz não é um paladino contra a corrupção, e sim um paladino contra um partido”, completa o repórter.
“O juiz federal Sérgio Moro incorreu em posturas as quais foram determinantes para o clima político de derrubada de um governo legítimo servindo, desta forma, aos piores interesses antidemocráticos”, diz o texto, em referência ao vazamento de uma escuta telefônica entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no período de crise pré-impeachment.
Comentários
Postar um comentário