Na terceira posição, ficou o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que obteve 11% dos votos. Atrás dele, vem o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, com apenas 4% dos pesquisados. Em último lugar, com 1%, ficou o governo do ex-presidente Itamar Franco.
Ainda segundo o levantamento, também foi no governo da presidenta Dilma que os corruptos foram mais punidos, de acordo com 40% dos entrevistados.
O governo Collor aparece em segundo com 12%, seguido pelo governo Lula, com 11%. Entre os governos em que a corrupção foi menos punida está o dos ex-presidentes Fernando Henrique (3%) e José Sarney (2%).
A matéria acima é de Dezembro.Teria mudado mesmo tanta coisa de dezembro pra cá? Ou teria sido a grande mídia e a oposição ensandecida que espalharam uma boataria mentirosa e a repetiram tantas vezes que pareceu ser verdade aos mais incautos? Hoje, domingo, dia 16/08, parece ter ficado mais claro ao povão, que esta turma que armou estes furdunços não tem nada a ver com o povo. Tem a ver com interesses internacionais e com elites mesquinhas que não querem ver os mais pobres melhorarem de vida. Por isto, o que gritavam mesmo de palavras de ordem era sempre o Fora Dilma, Fora PT. E por que? Por que seriam “comunistas”. E os próceres do PSDB, oposição envolvida até o pescoço na corrupção e outras coisas, como Aécio Neves, Aloysio Nunes Ferreira e outros biltres, estavam lá, posando de impolutos. Mas quem investiga a corrupção é a Dilma e o Lula, diz a pesquisa. Entendeu por que a mídia e a oposição tentam imputar ao PT o que na verdade deve ser imputado a eles, que sequer investigaram os crimes de corrupção? Simples assim.