quinta-feira, 28 de maio de 2015

Veja como votaram os partidos e os deputados na PEC do financiamento empresarial de campanhas, o berço da corrupção.

Do Blog do Raoni

Imagem Folha
Na última quarta-feira, 27, a Câmara dos Deputados aprovou colocar na Constituição do Brasil o financiamento empresarial para partidos políticos, um dos principais berços da corrupção no Brasil. Ao todo, 330 deputados votaram a favor da medida.
Apenas quatro partidos se posicionaram totalmente contra e nenhum de seus deputados votaram a favor da medida: PT, PCdoB, PPS e PSOL, este último votou pela obstrução do processo.
O PSB se dividiu e o PDT votou em sua maioria pelo não, com apenas dois parlamentares optando pelo financiamento empresarial.
Já DEM, PRB e PTB votaram completamente a favor deste tipo de financiamento. O PSDB em sua enorme maioria também optou pelo sim, assim como o PSD, PR e o PMDB de Eduardo Cunha.
Blog do Raoni publica a lista completa de como foi a votação por partidos e como cada deputado votou nesta questão, tão crucial para dar um basta na corrupção.
Agora o leitor pode tirar suas próprias conclusões. Você acha correto que empresas, que depois disputam licitações do poder público ou podem ser beneficiadas com medidas de governos e parlamentares, possam financiar com altas somas, partidos políticos que disputam o controle do dinheiro público e da administração?
Isso é correto em sua visão? Na visão de vários partidos que dizem “combater a corrupção” sim.
A lista completa está a disposição dos leitores.
Imagem: Folha de São Paulo.

3 comentários:

  1. Apenas quatro partidos se posicionaram totalmente contra e nenhum de seus deputados votaram a favor da medida: PT, PCdoB, PPS e PSOL, este último votou pela obstrução do processo.

    ResponderExcluir
  2. Porque o PSOL não aparece nesta lista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está em outros, partidos de menor legenda...

      Excluir