quarta-feira, 16 de julho de 2014

Após invasão de neonazista, Fifa diz que vai 'analisar' racismo em Alemanha x Gana


REUTERS
Torcedor com mensagem nazista no corpo invadiu o campo em Alemanha x Gana
Torcedor com mensagem nazista no corpo invadiu o campo em Alemanha x Gana
Além do recorde de gols de Miroslav Klose, o empate de 2 a 2 entre Alemanha e Gana, no último sábado, ficou marcado pela invasão de um torcedor com siglas nazistas pintadas ao corpo. Um dia depois do incidente, a Fifa prometeu ‘analisar' casos de racismo na partida.
A presença do torcedor no campo, com siglas em alusão a Adolf Hitler e sua polícia, inclusive, não foi o único ato preconceituoso registrado no Castelão, em Fortaleza, que também recebeu torcedores alemães com os rostos pintados de preto e camisas em alusão aos ganeses.
Um porta-voz da Fifa afirmou, neste domingo, que qualquer evidência de discriminação será encarada pelo comitê disciplinar da entidade com tolerância zero. "Sempre passamos isso a nosso comitê, que vai se reunir e analisar. Se for o caso, eles vão tomar uma decisão", afirmou.
REPRODUÇÃO
Torcedores alemães com o rosto pintado de preto em jogo contra Gana
Alemães com o rosto pintado de preto contra Gana
Antes dos episódios no jogo entre Alemanha e Gana - que chegou a ser interrompido pelo invasor, até que ele fosse retirado pelo ganês Sulley Muntari -, a Fifa já havia sido alertada de racismo na Copa, em partidas envolvendo Rússia e Croácia, pelo ‘Fare', que luta contra a discriminação na Europa.
"Se faixas forem identificadas, elas serão removidas", disse o porta-voz. "Se elas não forem identificadas e alguém tiver imagens delas, então que alguém apresente essas provas, e nosso comitê disciplinar irá considerar. Temos tolerância zero contra qualquer forma de discriminação", encerrou.
http://espn.uol.com.br/noticia/420204_apos-invasao-de-neonazista-fifa-diz-que-vai-analisar-racismo-em-alemanha-x-gana

Um comentário:

  1. A presença do torcedor no campo, com siglas em alusão a Adolf Hitler e sua polícia, inclusive, não foi o único ato preconceituoso registrado no Castelão, em Fortaleza, que também recebeu torcedores alemães com os rostos pintados de preto e camisas em alusão aos ganeses.

    ResponderExcluir