sábado, 10 de maio de 2014

PPS oficializa apoio a Flávio Dino e reforça união da oposição

Do Portal Vermelho


Delineando um novo cenário na agenda política do Maranhão, o PPS aderiu, na manhã desta quinta-feira (1º), ao projeto da oposição, liderado pelo pré-candidato Flávio Dino.


  
 Em coletiva no hotel Holiday Inn, Eliziane Gama, presidente da legenda, declarou oficialmente apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado.

“Darei o melhor de mim por esse Maranhão”, com essas palavras Eliziane Gama oficializou o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, ao retirar seu nome da disputa pelo governo do estado. Ela completou ainda, dizendo: “hoje, a candidatura do PPS é a candidatura do PCdoB”.

Com a nova adesão, o projeto político da oposição fica ainda mais fortalecido. PDT, PSB, PTC, PP, PROS, SDD, PSDB e PPS se unem em torno de uma única candidatura ao governo do estado, capitaneada por Flávio Dino, do PCdoB.

A aliança programática do PPS com o PCdoB deve garantir a adesão de sete prefeitos e mais de oitenta vereadores, que, juntamente com a militância do partido irá compor a coalizão do projeto oposicionista. “Vamos discutir essa aliança e esperamos o engajamento de todas as lideranças políticas do PPS”, garantiu Paulo Matos, secretário geral do PPS.

Ao definir a importância desse momento, o pré-candidato Flávio Dino, garantiu que a força da unidade oposicionista reforçará o projeto da política moderna e transformadora pensada para o Maranhão. “A força moral desse momento é definida pelo gesto de renúncia de Eliziane Gama e do PPS. Nós estamos fazendo uma aliança, em primeiro lugar, em torno de ideias”.

O apoio do PPS à chapa dinista, aconteceu com a presença de várias lideranças políticas do estado, entre elas, Roberto Rocha (PSB), Wagner Lago (SDD), Pastor Porto (PPS), além dos deputados Bira do Pindaré (PSB), Marcelo Tavares (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB). A adesão reforça a maturidade do campo oposicionista, que segue unido, com força política e popular, na construção das articulações que formarão uma candidatura única no pleito eleitoral de 2014.


http://www.vermelho.org.br/ma/noticia/241196-73

Um comentário:

  1. Todos contra a máfia da famíglia Sarney:Com a nova adesão, o projeto político da oposição fica ainda mais fortalecido. PDT, PSB, PTC, PP, PROS, SDD, PSDB e PPS se unem em torno de uma única candidatura ao governo do estado, capitaneada por Flávio Dino, do PCdoB.

    ResponderExcluir