Maranhão: Comunista Flávio Dino lidera pesquisa com 62,5%
UMA PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 19 E 22 DE ABRIL APRESENTA O PRÉ-CANDIDATO OPOSICIONISTA FLÁVIO DINO (PCDOB) COM LARGA VANTAGEM: 62,5% DAS INTENÇÕES DE VOTO. SEGUIDO DE LONGE PELO PRÉ-CANDIDATO GOVERNISTA EDINHO LOBÃO (PMDB) QUE APARECE COM 12,2%. MARCOS SILVA (PSTU) TEM 3,3% E PEDROSA (PSOL) 2,3%.
De acordo com a pesquisa, 11,6% responderam que não votariam em nenhum, branco ou nulo; e 8,2% disseram não saber ou não quiseram responder.
Esta é a primeira pesquisa que avalia o novo cenário da eleição após a desistência de Luís Fernando Silva (PMDB), que havia sido escolhido como pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney desde 2013. Com a pré-candidatura de Edinho Lobão, o novo cenário mostra que o pré-candidato da oposição, Flávio Dino, permanece à frente nas intenções de voto.
Na pesquisa espontânea, aquela em que o nome dos candidatos não é mostrado aos entrevistados, Flávio Dino lidera com 33,2%. Em segundo aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não será candidata, com 4,1%, e em seguida Edinho Lobão com 3,3%; 48,8% disse não saber em quem votar.
A pesquisa DataM verificou também a rejeição dos pré-candidatos a governador. Quando os entrevistados eram perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 35,5% responderam que não votariam em Edinho Lobão Filho, seguido de João Alberto (17,2%), Luís Pedrosa (14,5%), Flávio Dino (10,5%) e Marcos Silva (7,7%). Não votaria em nenhum reúne 6,8% dos entrevistados e não sabe/não respondeu, 7,6%.
A pesquisa do instituto DataM, registrada no TRE/MA sob protocolo 6/2014, ouviu 1500 eleitores em todas as regiões do Maranhão e possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Jornal Pequeno
ResponderExcluirNa pesquisa espontânea, aquela em que o nome dos candidatos não é mostrado aos entrevistados, Flávio Dino lidera com 33,2%. Em segundo aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não será candidata, com 4,1%, e em seguida Edinho Lobão com 3,3%; 48,8% disse não saber em quem votar.