O socialismo visa uma sociedade sem classes, onde bens e propriedades passam a ser de todos. O objetivo é acabar com as grandes diferenças econômicas entre os indivíduos, ou seja, a divisão entre pobres e ricos. Juliana Bezerra Professora de História fonte https://www.todamateria.com.br/socialismo/ O socialismo é um sistema político e econômico baseado na igualdade . Por isso, ele propõe a distribuição igualitária de renda, extinção da propriedade privada, socialização dos meios de produção, economia planificada e, além disso, a tomada do poder por parte do proletariado. O socialismo visa uma sociedade sem classes, onde bens e propriedades passam a ser de todos. O objetivo é acabar com as grandes diferenças econômicas entre os indivíduos, ou seja, a divisão entre pobres e ricos. História do Socialismo O socialismo surgiu no século XVIII como forma de repensar o sistema vigente, neste caso, o capitalismo. Para tanto, o primeiro estudioso a utilizar o termo socialismo fo...
E a barraqueira fascistóide não descansa, neste vídeo,Raquel Rachel Sheherazade manisfesta-se veementemente contra as cotas raciais
ResponderExcluirquer apostar como as universidades públicas irão virar um lixo como as escolas públicas viraram??não acho q as pessoas de classe baixa não mereçam as vagas nas federais, só é uma questão de visão, o governo está enganando a população, vai tirar a classe média e alta das universidades públicas, ou seja, os alunos que exigem qualidade vão sair, e quem se importa com o que o pobre pensa, alguém se importou quando eles ficaram nas escolas públicas????Oq aconteceu com a educação básica??Os alienados vão chegar das escolas públicas com um ensino medíocre que esse país oferece e irão acabar com o nível das universidades,"nóis vai, me dá uma chicra de arssucar", o governo quer tirar sua responsabilidade de arcar com o ensino público de qualidade, só lamento p as universidades, eu estudei em escola pública e passei em 1º lugar numa universidade pública sem essas cotas, sem ninguém passar a mão na minha cabeça, melhore a qualidade das escolas públicas governo safado.
ExcluirELA TEM TODO O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO, NÓS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA OU NÃO? SÓ PQ ELA NÃO É COMPRADA COMO O BABACA DO BONNER DA TV BOBO VC A ESTÁ ESCULACHANDO NESSE BLOG RIDÍCULO,SÓ PORQUE ELA NÃO É UMA PESSOA ALIENADA COMO ESSAS QUE RECEBEM O BOLSA-COMPRA VOTOS,ME DIGA SE VC ACHA O COMUNISMO TÃO BOM ASSIM PQ NÃO SE MUDA PARA CUBA AMIGO???VÊ SE COMPRA A PASSAGEM SÓ DE IDA PQ O BRASIL VAI FICAR BEM MELHOR SEM UM HIPÓCRITA COMO VC.
ResponderExcluirAs cotas raciais são de extrema importância para superarmos a desigualdade social em nosso país. Estas vagas sempre pertenceram aqueles que hoje as ocupam, conduzidos por esse programa do governo,que por sermos uma sociedade patriarcal, patrimonialista e de estamento estes segmentos da sociedade sempre ficaram a margem do ensino superior. Se atentarmos para o fato de que no século XIX os negros escravos, libertos ou ingênuos que conseguiam com as devidas "autorizações" cursar algum tipo de ensino público só podiam frequentar o estudo primário, e mesmo assim em períodos noturnos, na mais das vezes, sendo depois obrigados a se retirarem da escola. Essa atitude de reservar vagas para negros e pessoas oriundas do ensino público e das classes mais pobres nada mais é que uma tentativa de corrigir uma injustiça social que vem sido perpetuada há séculos.Basta olharmos ao nosso redor e poderemos comprovar que a discriminação racial é velada e abriga esses discursos fáceis de desconstruir quando abrimos um livro de história, mas não aqueles livros de escrita positivista direcionados a manter o população sob o véu da ignorância e da subserviência das classes dominantes. Não podemos deixar de rebater esses críticos ferozes dos projetos que buscam as melhorias e a inserção de todos os brasileiros, sejam brancos, negros, pobres ou médios na educação formal, nas universidades, estas tentativas baratas e reacionárias não farão mais eco se a população continuar reivindicando seus direitos. Não podemos calar a voz da elite reacionária mas podemos lutar e ter consciência de classe, unidos todos pela educação, a partir daí numa onda crescente virá também saúde, moradia e um país justo e humano para todos.
ResponderExcluirAna Schuster
https://www.facebook.com/ana.schuster.9
Enxergar a realidade do preconceito e humilhação, travestida de humor que a Rede Globo transmite semanalmente naquele lamentável programa Zorra Total, não é difícil para quem tem o mínimo de bom senso e olhar crítico. Não estou falando só da mediocridade dos quadros que contém uma baboseira ultrapassada, mas do racismo implícito quando a personagem que usa o bordão "cara da riqueza" demonstra ao caricaturizar o negro na personagem como pobre, desdentado, feio e pedinte, e ao caracteriza-lo com a maximização do tamanho de seu nariz, fazendo apologia e ridicularizando as características raciais do negro, me perdoem os que assistem e conseguem rir de algo tão bizarro e útil para continuar introjetando nos expectadores, de horrendo e maldito espetáculo, o racismo e o preconceito. Seguindo com minhas ponderações, a rede do plim plim ainda quer achemos graça de algo tão sinistro como uma mulher reclamar que é assediada diariamente dentro de ônibus, trens e metrôs, onde a personagem ainda acha graça de ser "bulinada" e pior dar a impressão que gosta da situação, passando a mensagem machista e nojenta que isso é "normal" colocando a mulher em pleno 2013 como algo que está ali para isso mesmo, sem falar que essas mulheres são trabalhadoras, que depois de uma jornada dura de trabalho ainda são obrigadas a voltar para casa em meios de transporte caóticos e obrigadas a enfrentar o assédio sexual e abuso dentro do transporte coletivo, para chegar em casa e começar outra jornada com suas famílias.
ResponderExcluirSem a menor consciência social essa emissora utiliza as mazelas humanas para alavancar audiência e "divertir" gente sem consciência que consegue rir das próprias desgraças e da vida sofrida das minorias que são diariamente rechaçadas da sociedade brasileira, que na frente da televisão torna-se cada dia mais reacionária sem consciência social e política.
Ana Schuster.
Carlos Maia meu amigo,parabéns pela coragem de dizer a verdade custe o que custar, independente de partidos políticos,o que vale é fazer a crítica e defender os direitos de todos, principalmente das minorias. Infelizmente existem pessoas que além de não terem consciência social, faltam com respeito,querem opinar suas idéias equivocadas. Abram e leiam livros sérios e depois venham aqui para manifestar suas opiniões. Se existem pessoas que não sabem falar xícara ou açúcar certamente é por culpa de governos elitistas, militares e corruptos e que só serviram aos ricos , e querem voltar, para continuar o serviço sujo que levou o Brasil ao caos educacional.
ResponderExcluirsou totalmente contra cotas todos somos iguais não importa se eh branco se eh negro se isso se eh akilo somente apoiaria cotas para pessoas q não podem pagar isso sim apoiaria,acho q vagas são por merecimento independentemente de tudo, eu sou gordo ai tmbm quero a cota para obesos, mesmo q eu não saiba nem andar para frente vou passar na frente de muitas pessoas inteligentes ai o q vocês acham?? o inteligente não tem vaga pq eu tenho a cota e tomei o lugar dele... pelo amor de deus, cotas são para dividir ainda mais, pq um branco ou um negro tem q ter algum privilegio???? isso eh racismo, então o próprio sistema de cotas eh racismo, no meu ponto de vista acho q vagas para qualquer coisa tem q ser por meio de concurso ou prova etc.. as pessoas q estudaram q são mais inteligentes vão se dar bem não deixar para alguém q nunca pegou nem se quer um livro na mão independente da cor, sexo ou religião
ResponderExcluir