segunda-feira, 1 de abril de 2013

Manifestações demonstram apoio a líder da Coreia Popular



Do Portal Vermelho


Dezenas de milhares de pessoas saíram neste domingo (31) às ruas de Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e outras cidades, para demonstrar seu firme apoio à posição de seu governo perante a Coreia do Sul e os Estados Unidos.


As manifestações ocorrem em meio a uma escalada de tensões militares entre as duas Coreias. Na sexta-feira (29), o povo da RPDC já tinha realizado marchas para apoiar a decisão de seu líder Kim Jong-un de declarar estado de guerra.

Depois de denunciar que a Coreia do Sul e os Estados Unidos utilizarão bombardeiros estratégicos B-52 e submarinos nucleares nas manobras militares conjuntas que se realizam na região, Kim Jong-un ameaçou atacar as bases norte-americanas tanto no território sul-coreano, como nos Estados Unidos e no Oceano Pacifico.

A Coreia do Sul anunciou no domingo que em abril realizará novas manobras militares conjuntas em seu território com a Marinha dos Estados Unidos para mostrar sua capacidade bélica. Washington, por sua parte, enviou aviões de combate F-22 Raptor à Coreia do Sul para que participem nas manobras militares anuais conjuntas.

A RPDC qualifica de "provocação imperdoável" a manobra do Pentágono e de seu aliado Seul.

A Península Coreana é cenário de uma rápida escalada de tensões desde que o Conselho de Segurança das Nações Unidas votou uma resolução e novas sanções contra o governo de Pyongyang em represália pela prova nuclear de 12 de fevereiro.

Hispan TV


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=209662&id_secao=9


Leia também:

Pentágono: EUA estão prontos para a guerra contra a Coreia do Norte

Contra quem estão virados os mísseis intercetores da China?



“Não somos apenas aliados, somos companheiros”, afirma Lula nos 91 anos do PC do B

Um comentário:

  1. Dezenas de milhares de pessoas saíram neste domingo (31) às ruas de Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e outras cidades, para demonstrar seu firme apoio à posição de seu governo perante a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

    ResponderExcluir