quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Após agressão, a comunista Vanessa mostra propostas em debate da TV


“Foi um ato planejado que partiu de um grupo que foi para a frente da emissora de forma organizada, (...) a serviço de um candidato concorrente e portava bonecas que representavam bruxas, cartazes denegrindo a minha imagem e ovos na mão (...). Sofri uma agressão como nunca a cidade de Manaus viu nos últimos tempos”, discursou a senadora.


Após agressão, Vanessa mostra propostas em debate da TV Emtempo


Sorridente e bem-humorada, Vanessa Grazziotin, candidata da coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) chegou sob muitos aplausos ao debate na TV Emtempo/SBT na noite desta terça (11). A postura demonstra que a candidata comunista não se abalou com o ato de violência protagonizado por um cabo eleitoral – já identificado pela polícia – de um de seus adversários, que arremessou ovos contra ela ainda na chegada ao debate.


No fim do debate, Vanessa agradeceu aos telespectadores, frisando que seu vice, Vital Melo, foi indicado pelo PT e convidando os eleitores a participarem do comício com o ex-presidente Lula, na segunda quinzena de setembro. Leia a seguir os principais trechos da participação de Vanessa no debate:

Experiência política

“Nunca fui prefeita de Manaus e quero contar com a ajuda de Deus e a ajuda de vocês para ter essa chance. Tenho um longa trajetória política, uma vida pública de mais de 30 anos, fui vereadora, deputada federal e agora senadora, sempre entre as mais votadas. Como vereadora, participei da criação da Constituição Municipal e é de minha autoria a emenda que elevou os recursos do orçamento para a educação na ordem de 30%, além de, em Brasília, ter conseguido aprovar emendas trazendo recursos para Manaus.”

Transporte

“Vou ter ajuda de Omar, Braga e da presidenta Dilma para melhorar o trânsito de Manaus. Quem anda de ônibus e carro sabe o quanto sofre no trânsito da capital. Entra prefeito, sai prefeito e ninguém tem a capacidade de resolver. Vou implantar o BRT, sei que os recursos não são suficientes. Mas vamos buscar mais recursos. Faremos um trajeto que hoje demora 1h30 minutos em 30 minutos. Também pretendo tomar às mãos da Prefeitura o sistema de transporte coletivo, que hoje está nas mãos de empresários. Vamos melhorar as condições das paradas de ônibus, além da segurança.”

Cultura
“Precisamos muito do apoio do Ministério da Cultura. Vou trazer o Monumenta para Manaus e também levar a cultura para os bairros. Nos finais de semana, vamos abrir as escolas para eventos culturais. Vamos ampliar os pontos de cultura na região urbana e rural. Outra medida é colocar história e geografia local nos currículos.”

Cheia e seca

“Nos últimos anos tivemos cheias e secas recorde. Precisamos trazer programa de saneamento e são muitos igarapés para sanear, porque se forem saneados dificilmente as casas são atingidas pelas enchentes. A Prefeitura tem que fazer sua parte. Há pouco tempo o governo recebeu empréstimo para mais uma parte do Prosamim e a Prefeitura também, mas enquanto o governo já concluiu, a Prefeitura não fez nem dez quilômetros.”

Esporte

“Talento para o esporte não se revela aos 16 anos. Talento para o esporte se revela quando eles são muito pequenos, então vou implantar as escolas de tempo integral. E a primeira será como uma mini vila olímpica. Assim a gente prepara nossas crianças. Além disso, também vou recuperar as mais de 220 quadras e áreas de esporte que estão completamente abandonadas.”

Saúde

“A área de atenção primária à saúde é a mais importante. Vou fazer 70 novas UBSs de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. Não quero resolver só o problema de fila, quero resolver o problema das pessoas que precisam de fisioterapia.”


Da Redação do Vermelho-AM





http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=193544&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário