terça-feira, 16 de abril de 2019

China diz que EUA veem América Latina como seu quintal


Governo chinês respondeu aos comentários do secretário de Estado norte-americano, que atribuiu à China responsabilidade no prolongamento da crise na Venezuela.


Do site Portal Vermelho
  
O governo chinês respondeu aos comentários do secretário de Estado norte-americano, que atribuiu à China responsabilidade no prolongamento da crise na Venezuela, considerando as acusações “infundadas” e acusando Washington de ver a América Latina como “o seu quintal”. 

As acusações de Mike Pompeo são "infundadas" e realizadas de forma "deliberada para provocar um corte" entre a China e a América Latina, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Lu Kang, numa conferência de imprensa regular.

Segundo ele, por muito tempo os Estados Unidos têm visto a América Latina como o seu próprio quintal, para pressionar, ameaçar e até mesmo subverter o poder político em outros países em determinados momentos. Alguns políticos norte-americanos têm insistido numa linha determinada com o objetivo de manchar a China em todo o mundo.

A informação é do site tvi24

18 comentários:

  1. Lovely blog. Thanks for sharing with us.This is so useful.

    ResponderExcluir