terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Ninguém da equipe de Bolsonaro sabe falar inglês, nem o tradutor, e Brasil vira motivo de piada

A imprensa mundial já começa a caçoar do Brasil e dos brasileiros pela escolha de um presidennte como Bolsonaro, que envergonha o país na frente do mundo inteiro.

Não há paralelo para a sucessão de fatos grotescos que se multiplicam no governo de Jair Bolsonaro. A mais recente aberração é a incompetência de um governo até para versões básicas do português para o inglês, com erros básicos. Pressuposto básico para um governo que se dispõe a participar de um Fórum internacional, a proficiência bilíngue foi jogada na lata do lixo por um governo que mal arranha o próprio português. O governo brasileiro traduziu “voltem a florescer” para “come back to bloom”. O correto seria “bloom again”.

O fato de nem o tradutor saber falar inglês é alarmante. Outros presidentes também não sabiam falar inglês, e isso não é problema algum, mas todos sempre tiveram tradutores. No governo Bolsonaro só entram amigos, mesmo que não tenham qualificação nenhuma para o emprego. O importante é garantir a mamata e a boquinha.



A imprensa mundial já começa a caçoar do Brasil e dos brasileiros pela escolha de um presidennte como Bolsonaro, que envergonha o país na frente do mundo inteiro. Não é a primeira vez: o presidente da Apex indicado por Bolsonaro (órgão do Itamaraty), cujo trabalho é basicamente falar com empresários estrangeiros, também não sabia falar inglês e teve de ser demitido menos de uma semana após assumir o cargo.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário