terça-feira, 29 de maio de 2018

Volgogrado a cidade mais soviética da Copa do Mundo 2018

 Em 1942 aconteceu a Batalha de Stalingrado, na qual o exército russo venceu os nazistas com a ajuda do rigoroso inverno local.



CONEXÃO RÚSSIA: Volgogrado a cidade mais soviética da Copa do Mundo 2018

0FLARES Facebook 0LinkedIn 0ShareEmail --Email to a friendTwitter 0Google+ 0
Filament.ioMade with FLAREMore Info
Olá pessoal. O assunto de hoje mistura viagens e uma paixão nacional (e minha também), o futebol. Fazendo uma rápida pesquisa pela internet, pude constatar que pouco se fala das cidades que sediarão a Copa do Mundo da Rússia. Como eu faço aula de russo e em uma das aulas descobri um site com muitas informações e os vídeos promocionais da FIFA, resolvi criar essa série e apresentar as 11 cidades, uma a uma.
fb5cc4_42af46289bf640e08c51898e98fce8be-mv2-1024x681 CONEXÃO RÚSSIA: Volgogrado a cidade mais soviética da Copa do Mundo 2018
VOLGOGRADO
A primeira cidade é atual Volgogrado (Волгоград). A cidade era chamada de Tsarítsin até 1925, quando passou a se chamar Stalingrado, em homenagem ao secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, Josef Stalin. Em 1961, oito anos após a morte de Stalin, a cidade teve seu nome mudado mais uma vez, por conta de um projeto de desestalinização do líder Nikita Khruschev.
É conhecida como a cidade mais soviética da Rússia e talvez a que mais inspire orgulho do povo russo, já que foi nela, que, em 1942 aconteceu a Batalha de Stalingrado, na qual o exército russo venceu os nazistas com a ajuda do rigoroso inverno local.
Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, Volgogrado é, também, a terra natal da bicampeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva.
Na Copa do Mundo de 2018 a cidade receberá quatro partidas, porém nenhum dos play-offs finais.  Além disso, a cidade também fornecerá centros de treinamentos para as seleções participantes.
Volgogrado teve que se adaptar a algumas exigências da FIFA para sediar esses jogos, entre elas:
-A construção de um estádio com aquecimento para 45 mil pessoas
-Construção de três campos de treinamentos
– Revisão do Hospital Clínico de Emergência e a construção de um heliporto
-Construção de 11 novos hotéis
-Construção de novas estradas e reforma das já existentes, totalizando 280 km
-Compra de 200 ônibus de piso baixo
-Reconstrução dos sistemas de comunicação
-Proteção do litoral para a linha de construção nas margens do rio Volga
-Construção de uma nova pista e reforma do Aeroporto Internacional (obra concluída em 2015)
Pra deixar vocês no clima e com mais vontade de conhecer a cidade, vou deixar aqui o vídeo feito pela FIFA. Eu já estou louca para conhecer!!!!
O QUE FAZER EM VOLGOGRADO?
Graças a Copa, a cidade agora abriga hotéis como Hampton by Hilton Volgograd Profsoyuznaya e o Park Inn by Radisson.
Os hotéis mais procurados, até então, eram o Hotel Volgograd, que fica em um edifício histórico reconstruído no pós-guerra, e o Hotel Inturist, em frente, também em um prédio reconstruído. Mas também é possível encontrar opções mais baratas e hostels (http://hotels-volgograd.ru/).
Os principais pontos turísticos da cidade são:
-Museu Panorâmico da Batalha de Stalingrado
Apresenta a mais completa coleção de documentos e artefatos ligados à batalha, além de uma enorme tela panorâmica representando episódios das lutas dos soldados. Bandeiras de todas as unidades e tropas envolvidas na batalha estão expostas na Sala do Triunfo. Além disso, presentes entregues à cidade, provenientes do mundo todo, em homenagem aos soldados, também estão nessa sala.
-Casa Pavlov
Perto do Museu Panorâmico, a residência ficou conhecida por ter sido defendida durante 58 dias por 25 soldados. O prédio de quatro andares foi reconstruído, mas abriga um memorial ao lado feito com os tijolos retirados após a batalha.
-Mamaev Kurgan
Colina que ergue-se sobre a cidade, abriga um memorial sobre a batalha.  E no topo da colina fica a estátua Mãe Pátria, de 85 metros de altura, erguida em honra dos soldados mortos.
-Aléia dos Heróis
Espaço verde da cidade que abriga a única árvore que sobreviveu a batalha, no meio do asfalto.
-Rua da Paz e Planetário
Foi a primeira rua construída após a batalha. No final dela fica o Planetário.
A culinária local alia a cozinha europeia à japonesa e caucasiana. Na cidade é possível encontrar restaurantes italianos, checos, alemãos, etc. As espetadas de carne (chachlík) podem ser encontradas em qualquer lugar. E o lanche mais popular é o frango à Kiev, filé de peito de frango recheado com manteiga e salsinha.
Salvar
fb5cc4_42af46289bf640e08c51898e98fce8be-mv2-1024x681 CONEXÃO RÚSSIA: Volgogrado a cidade mais soviética da Copa do Mundo 2018

Isabella de Vito

Jornalista e profissional de educação física. Ama viajar e acompanhar o time de futebol em todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário