quarta-feira, 6 de abril de 2016

Página criminosa no Facebook convoca à violência contra PT e PCdoB

Do Portal Vermelho

Injetando mais ódio no cenário de intolerância que se amplia no país, a página do Facebook Fora Dilma Vitória se dedica a incitar o ódio e convocar seus leitores a atitudes criminosas. Em um dos posts, a página fornece o endereço das sedes dos partidos de esquerda, em Vitória, e complementa: "Tudo que representa o PT e o PCdoB precisa ser devidamente destruído, até que vire somente lembranças".


  
Em um momento em que prédios de partidos e entidades são atacados, a postagem é um claro incentivo ao crime. As frases também vêm acompanhadas de hashtags que propõem a desobediência civil e o desrespeito às regras.

Outras publicações vão na mesma direção. No dia 15 de março, a página propôs “destruir todos os ninhos, todos os ovos, todos os embriões, em todo lugar, seja onde for, em qualquer lugar, todos os núcleos peçonhentos do PT/PCdoB e seus alugados tem que ser destruídos”.



Em uma postagem do ano passado, a página vai além do absurdo, mostrando a foto de uma arma, na qual se lê: “Contra foice, martelo, faca, enxada e facão, por gentileza, utilize o canhão”. Ao lado, há mais um texto, dentre muitos, com apologia ao porte de armas. Este especificamente termina afirmando que “o povo não escolheu ser desarmado e não concordou com o desarmamento, então, seguinte.. defenda seu quintal como quiser e puder”.

Mais absurdo é que nos posts que pregam que a população ande armada, as hashtags utilizadas são #‎ForaForoDeSãoPaulo‬ ‪#‎ForaDilma‬ ‪#‎ForaPT‬, numa demonstração de que, mais que incentivar a violência, a página busca incentivá-la contra partidos e governo.

Em uma rápida pesquisa no Google é possível saber que o Fora Dilma Vitória se intitula um movimento, que inclusive encabeça mobilizações contra o governo na cidade, ao lado de grupos como “Vem Pra Rua” e “Movimento Brasil Livre”. A página no Facebook, criminosa, ajuda a revelar o caráter do movimento golpista e que tipo de pessoas ele consegue reunir.


 Do Portal Vermelho

Um comentário:

  1. Em um momento em que prédios de partidos e entidades são atacados, a postagem é um claro incentivo ao crime. As frases também vêm acompanhadas de hashtags que propõem a desobediência civil e o desrespeito às regras.

    ResponderExcluir